certidão de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

certidão de nascimento

#413887 | ale766 | 14 abr 2019 10:06

HOLA BUSCO O REGISTRO DE NASCIMENTO DO MEU AVÕ QUE EMIGROU A ARGENTINA
ELE PORTUGUES NASCIDO EM VALENÇA,NAO SEI A FREGUESIA O DIA 09 DE ABRIL DE 1903
FILHO DE ANTONIO GONZALEZ E EMBOLINA RODRIGUEZ
O NOME DA MAE ACHO MUITO RARO,MAS NAO APARECE EM BUSCADORES,AQUI NESSE SITE TEM UMA MAS NAO CONSIGO VER ABRIR,A MAIORIA É UMBULINA E ESTA É EMBOLINA POIS ASSIM MARCA EM VARIOS REGISTROS DA ARGENTINA QUE MEU VÕ ERA RESIDENTE EM BUENOS AIRES
SOU LEIGO E TENTEI ACHAR NOS ARQUIVOS DISTRITAIS EM VALENÇA NAS FREGUESIAS UMA POR UMA POR INTERNET EM ALGUNS SITES ,TENTEI OLHAR TODAS AS FREGUESIAS MAS NAO ACHEI,TAMBEM NAO TENHO EXPERIENCIA NESTE TIPO DE BUSCA.SOU LEIGO
BUSCO AJUDA URGENTE PARA LOCALIZAR POIS FAZ ANOS QUE TENTO E NAO ENCONTRO NADA,SUPONHO QUE DEVE EXISTIR DITO REGISTRO,COM UMA MAE DE NOME TAO RARO.
DEIXO MEU EMAIL PRA QUEM POSSA ME AJUDAR.
ALE70LEAO@HOTMAIL.COM
DESDE JA MUITO OBRIGADO,AGUARDO AJUDA

Resposta

Link directo:

CERTIDAO NASCIMENTO DO MEU AVÕ AUGUSTO ,A MAE TEM NOME RARO EMBOLINA NAO ENCONTRO

#413897 | malimo | 14 abr 2019 22:50 | Em resposta a: #413887

Caro Alê, olá.

É necessário que não abra tópicos seguidos. Mantenha-se neste. E é melhor não usar letras maiúsculas porque confundem a leitura.

Seu avô ( nome ?) nasceu em 9.4.1903 em Valença, Portugal ( fato confirmado, creio ).

Seus bisavós Antônio Gonzalez e Embolina ( Umbelina- é o nome real mas há várias grafias , Umbilina, Ambulina) Rodriguez, nunca estiveram no Brasil, confere ? São espanhóis?
Se forem portugueses o mais certo é que sejam Gonçalves e Rodrigues.

Era comum colocar na chegada a um país o correspondente do sobrenome, na língua espanhola ou portuguesa: Rodrigues como Rodriguez e Gonçalves como Gonzalez. E o italiano Battaglia ficava Batalha.

Resumindo: seu avô português (nome) nascido em Valença ( sabe disto por algum documento ?) saiu de Portugal para Buenos Aires ( quando ?) e era filho de Antônio Gonzalez e Embolina Rodriguez ( portuguêses ou espanhóis ?

Tem o passaporte de saída de Portugal ? Tem a chegada em BsAs ?

Att.,
Maria Alice

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento

#421672 | ale766 | 13 fev 2020 07:40 | Em resposta a: #413897

oi,sim é confirmado sao portugueses
nao tenho o passaporte portugues com saida e entrada
uma vez fiz uma pesquisa no brasil no arquivo de portugueses que entraram no porto e fiquei surpreso a centenas de gonzalez com z e rodriguez com z que entraram no brasil ou seja existe ,nao é unicamente de espánhois.
os dados do meu avo sao: augusto gonzalez filho de antonio gonzalez e embolina rodriguez nascido no dia 09 de abril de 1903 em valença do minho,só nao sei a freguesia ,ele emigrou a buenos aires ,grato.
meu email ale70leao@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 13:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen