Auxílio obter documentações

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Auxílio obter documentações

#414141 | Vasconcelosfv | 25 abr 2019 04:49

Olá preciso muito de uma ajuda ... descobri que meu bisavô paterno é Português e veio para o Brasil com os pais e irmão com 8 anos de idade...meu avô que é filho dele, assim como as irmãs não lembram de muita coisa e eu preciso obter a certidão de óbito,casamento,passaporte se obteve ou qualquer outra informação relacionada ao meu bisavô para localizar a certidão de nascimento dele, visto que nesses documentos terá a filiação do meu bisavô e naturalidade, dados que preciso para ter direito a cidadania após meu avô e pai solicitar ...abaixo vou por os dados e informações que consegui ...

*Nome Português(bisavô) manoel josé Ferreira;
*Esposa: Nazareth Torres Ferreira;(brasileira) eles casaram no Brasil;
*Tiveram 4 filhos : Eunice Torres Ferreira / Cléa Torres Ferreira / Florival Torres Ferreira / Doroth Torres Ferreira (nomes solteiras)
*Faleceu no Brasil ,estado do Rio de Janeiro no hospital São Francisco de Assis localizado na Av. Presidente Vargas- Centro;
*Sepultado no cemitério do caju estado do Rio de Janeiro;
*Tinha um irmão chamado Constantino José Ferreira que morava no bairro de Vila Isabel estado do Rio de janeiro , falecido no ano de 1955 e sepultado no cemitério do catumbi.
*me avô não tem muita certeza,mas parece que a mãe do meu bisavô que é Português se chama Maria Apolinária;
*supostamente casaram em cachoeira de macacu município do Rio de Janeiro e depois vieram para capital e moraram no bairro estacio de Sá e Jacarepaguá.

Fico muito agradecida caso exista a possibilidade de me ajudarem ,pois não sei Mais o que fazer!

Resposta

Link directo:

Auxílio obter documentações

#414142 | Vasconcelosfv | 25 abr 2019 06:10 | Em resposta a: #414141

Esqueci de mencionar ...o ano provável, pelas contas dos filhos é que ele nasceu no ano de 1890.

Resposta

Link directo:

Auxílio obter documentações

#414160 | MCNN | 25 abr 2019 15:35 | Em resposta a: #414141

Boa tarde

Apesar de o não ter mencionado, cheguei à conclusão que seu bisavô era filho de Manuel José Domingues e de Mariana Ferreira de Melo.

Concluí igualmente que quer o seu bisavô quer os irmãos Constantino e Rosa eram naturais da freguesia de Cavalões, concelho de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga. Existe ainda a possibilidade de terem tido um irmão de nome Augusto.

Ora bem, eu creio ter encontrado o assento de batismo de seu avô Manuel, nascido em 1890:


https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-G1JS-94M4?i=12&wc=9RPW-VZV%3A198760801%2C213499801%2C213676201%2C199379902%2C213679801&cc=1913410&cat=2013470

Mas este assento tem uma característica que poderá ser problemática, que é o facto do nome ter sido rasurado. Eu nem me apercebi logo porque quando li o nome à margem li imediatamente Manuel, mas se vir bem aparentemente o que estava escrito era "Maria" e depois foi rasurado para "Manuel". Foi também rasurado o "Filho" e o "legítimo". Só não modificaram o sexo "feminino" que está no corpo do assento.

Na minha opinião o pároco escreveu o assento como se a criança se chamasse Maria e depois foi emendar para Manuel.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Auxílio obter documentações

#414200 | Vasconcelosfv | 27 abr 2019 05:24 | Em resposta a: #414160

Olá Mário, perdão pelo retorno somente agora... primeiramente quero agradecer imensamente a sua ajuda, tudo que você relatou em sua mensagem bateu com o óbito do Constantino que por sinal consegui hoje... estou a procurar agora a certidão de óbito do meu bisavô também, pois se esse problema da rasura for uma problemática vou tentar apresentar a de óbito junto ...muito obrigada de coração!!!

Resposta

Link directo:

Auxílio obter documentações

#414201 | Vasconcelosfv | 27 abr 2019 06:11 | Em resposta a: #414160

Mário só mais uma dúvida...se eu conseguir a certidão de óbito do meu bisavô que está aqui no Brasil, mesmo assim precisarei da certidão de nascimento dele?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 jun 2024, 01:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen