Família Quartim no Brasil.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Família Quartim no Brasil.

#414401 | gustavoandradeneto | 03 mai 2019 22:48

Boa noite,

Meu nome é Gustavo, sou brasileiro mas já estudei em Portugal muito tempo atrás.

Entrei neste Fórum porque busco dados de um antepassado que deve ter vindo de Portugal para o Brasil no século XIX.

O nome dele é Eduardo José Olintho Quartim. Busco principalmente a data e local do seu nascimento e os nomes dos seus pais.

- Eduardo José foi delegado e fazendeiro em Areias (região do "vale histórico" no Vale do Paraíba no estado de São Paulo);
- Eduardo foi casado com Galdina, teve quatro filhas (Ana, Maria da Glória, Anália e Rita. Sou descendente de duas delas - Maria da Glória e Rita);
- Eduardo faleceu em 1873.

Encontrei o deu inventário parcialmente publicado em um livro do Condephaat ("Fazendas de café do Vale do Paraíba - O que os inventários revelam"), mas onde não constavam sua filiação e origem, que é o que busco. Fui ao Cartório de Areias, mas não encontrei certidões que trouxessem a informação que eu buscava.

Encontrei farta bibliografia sobre os Quartim que chegaram ao Brasil e sua descendência - no Rio de Janeiro e em São Paulo - mas foi impossível para mim encontrar a relação entre eles e Eduardo José.

Há outros fazendeiros na região do vale histórico que parecem utilizar Olintho como sobrenome, mas não sei se era este mesmo o caso e também não consegui estabelecer qualquer elo com Eduardo José.

Agradeço desde já qualquer informação que possa me ajudar a elucidar o mistério da origem de Eduardo Quartim.

Gustavo.

Resposta

Link directo:

Família Quartim no Brasil.

#414402 | gustavoandradeneto | 03 mai 2019 23:04 | Em resposta a: #414401

Existiu um futebolista chamado Quartim, que foi ponta-esquerda no Botafogo de Ribeirão Preto há mais de cinquenta anos. O futebolista era bisneto de Eduardo José Quartim.

Resposta

Link directo:

Família Quartim no Brasil.

#414462 | gustavoandradeneto | 05 mai 2019 19:44 | Em resposta a: #414401

Esqueci de dizer anteriormente que eu encontrei alguns assentos de batismo de filhas de Eduardo José e Galdina. Infelizmente não se dizia o nome dos avós.

Estive uma única vez no arquivo da Mitra de Lorena. Encontrei alguns assentos, mas nenhum nome dos avós ou local de nascimento dos pais.

Resposta

Link directo:

Família Quartim no Brasil.

#429736 | karineweisshuhn | 14 dez 2020 18:21 | Em resposta a: #414401

Boa tarde Gustavo!

Me Chamo Karine Weisshuhn, sou do Rio de Janeiro.
Pesquisando aqui sobre a família Quartins, achei seu post.
Minha Trisavó chamava-se Anna de Salles Helene e seus pais, no caso meus quartos avós chamavam-se Anna Quartins de Salles e Euzébio Xavier de Salles - (Capitão), descobri isso através da certidão que solicitei, a de Inteiro Teor.
De acordo com o documento, diz que Anna Quartins e Euzébio residiam em Arêas/SP, hoje Areias.
Gostaria de saber sobre os Pais e irmãos de Anna Quartins, não encontrei mais nada a respeito, somente sobre o Fazendeiro Eduardo, através de jornais da época mais nada.
Se souber alguma informação e puder me informar, agradeço imensamente!

Karine

Resposta

Link directo:

Família Quartim no Brasil.

#429776 | lidaro1404@gmail.com | 16 dez 2020 11:49 | Em resposta a: #414401

Por exemplo, eu adoro sentar-me para ler informações sobre a renda de binomo download , porque você vai direto para os sabores. A última vez que encontrei informações muito úteis, tive imediatamente sorte. Vamos ter sorte.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 07:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen