Padre português Faustino de Sousa Falcão

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Padre português Faustino de Sousa Falcão

#414429 | pedroafalcao | 04 mai 2019 23:42

Saudações confrades,

Pesquisando no sentido de montar a árvore familiar, recebi a informação, ainda não confirmada documentalmente, de que o meu quarto avô seria um padre português, chamado Faustino de Sousa Falcão, que teria vindo morar no Brasil, onde viveu no estado da Paraíba, especialmente na cidade de Lucena e na capital do estado (atualmente chamada João Pessoa, mas na época se chamava cidade da Parahyba). Não sei se ele se ordenou padre ainda quando morava em Portugal, ou só quando chegou ao Brasil. Há ainda informações de que junto com ele emigraram mais dois irmãos de mesmo sobrenome que também se estabeleceram no nordeste brasileiro. Estimo que ele tenha nascido entre o final dos anos 1700 e início dos anos 1800. Não disponho de outros dados sobre ele. Creio que será mais fácil obter informações sobre ele em arquivos de Portugal, onde nasceu, que do Brasil, onde morreu. Minhas pesquisas no Family Search, MyHeritage e Ancestry nada resultaram. Onde me sugerem procurar sobre ele? Agradeço imensamente alguma sugestão. Obrigado.

Resposta

Link directo:

Padre português Faustino de Sousa Falcão

#424672 | greciafalcao | 03 jun 2020 16:19 | Em resposta a: #414429

Olá. Minha avó também procura mais detalhes sobre a família Falcão. Ela sabe que o Padre Faustino de Sousa Falcão veio de Portugal para a Paraíba e faleceu no ano de 1854 na praia de Lucena, litoral norte da Paraíba. Provavelmente ele foi sepultado na igreja da Guia que ainda existe ou na Igreja do Bonsucesso. Para melhor dados procurar certidão de óbito dele no cartório de Santa Rita que era a sede. O Padre Faustino era pai do Padre Luís de Sousa Falcão, que é bisavô da minha avó Terezinha Falcão. O Padre França faleceu em 1910 e sepultado na cidade de Surubim.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 06:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen