Christóvão Colombo de Terra-Rubra

Este tópico está classificado nas salas:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414448 | josemariaferreira | 05 mai 2019 12:43

...
Panoias do Campo de Ourique a Terra Rubra de Colombo onde D. Afonso Henriques travou a Batalha e viu Cristo no Céu!!!


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=427310620669931&set=gm.549165855099903&type=3&theater


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414457 | josemariaferreira | 05 mai 2019 19:11 | Em resposta a: #414448

...
A minha terra é uma cidade Celestial. Chama-se Panoias do Campo de Ourique e fica em Portugal!!! É Terra Rubra donde dizia Colombo ser natural!!! Quem era Colombo afinal???

Colombo era um agricultor (Colon) do Agro Aurichiense in Lusitania onde se deu a Batalha de Ourique, que foi para o Novo Mundo construir o Paraíso Terrestre!!!

Porque o homem foi originalmente um agricultor no jardim do Paraíso (Genesis 2:15)

...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414667 | josemariaferreira. | 14 mai 2019 15:29 | Em resposta a: #414457

...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414669 | josemariaferreira. | 14 mai 2019 17:03 | Em resposta a: #414667

...
Caros confrades


Toda a gente conhece o senhor Manuel Rosa aqui do Geneall apareceu aqui no ano de 2005 a dar lições de historia aos historiadores portugueses a partir dos Estados Unidos, pelas suas intervenções vê-se que além de redigir muito mal o português (um mau exemplo para cultivar a nossa língua) arvorava-se em historiador científico, mas de historia de Portugal (zero) refugiava-se em Cristóvão Colon de quem dizia ser o melhor no Mundo sobre aquele tema. Mas como este mundo assenta na mentira e na corrupção o certo é que já editou 8 livros sobre Cristóvão Colombo e na última edição gaba-se de ter atingido o top de vendas em Portugal neste mês de Maio. Depois de 8 livros editados a realidade é que ele ainda não descobriu nada, defendia agora que o misterioso herói português era descendente de um Henrique Alemão da Madeira cuja ascendência ía aos Colonas. Tudo baseado numa genealogia do século XVII que ele milagrosamente encontrou e que ninguém até hoje tinha visto o segredo. Pois bem a realidade é que eu não sou historiador mas tive o dom de ter descoberto desde a primeira hora quem foi e é Cristóvão Colombo.Trata-se de um herói bíblico que veio ao Mundo para iniciar uma Nova Era e se ele tinha linhagem a sua linhagem só poderia ser dos "colons" que desde que se conhece a historia da humanidade foram todos lavradores e dois deles grandes navegadores. Por isso Cristóvão Colombo afirmar que na sua família (heróis bíblicos) não era o primeiro Almirante (navegador).!!! Ora os lavradores (colons) da família de Cristóvão Colombo nada têm a ver a linhagem dos Collonas mafiosos italianos do senhor Manuel Rosa. Cristóvão Colombo é um lavrador (colon) da minha terra que tal como Noé e Adão foi escolhido por Deus para cultivar o Paraíso Terrestre!!! Ora aqui está o significado da palavra (colón) que o senhor Manuel Rosa em 27 anos a estudar Colombo, ainda não tinha conseguido descobrir o segredo, nem o senhor Manuel Rosa nem ninguém neste Mundo, a maior aproximação foi falarem num Colon francês e ficaram-se por aí. Quanto a Cristóvão Colombo afirmar que não era o primeiro almirante da sua família ele sempre disse que não mentia e como tal Noé, o seu antecessor foi um grande navegador assim o diz a historia da humanidade!!! Mas sobre Cristóvão Colombo o nosso ultimo herói bíblico que está representado na sala dos heróis do Convento de Mafra construído em homenagem a um Infante de Portugal (que o Saramago nunca chegou a descobrir!) era um grande lavrador de Panoias do Campo de Ourique onde se travou a Batalha de Ourique, mas não sou eu que o digo, é o próprio Cristóvão Colombo que o escreve dizendo que é natural da Terra Rubra ele e também o seu irmão Bartolomeu!!! O que eu posso comprovar documentalmente é que no tempo de Cristóvão Colombo a sua Noiva tinha a morar na vila de Panoias mais de sete primos e pelos menos dois tios!!! Cristóvão Colombo também se fartou de recomendar ao seu filho para nunca se esquecer da terra dos seus familiares, ora a única terra do Mundo conhecida com familiares do seu filho Diogo era a vila de Panoias do Campo de Ourique só primos com ligação à Terra Rubra que tinha no seu brasão de armas um Cristo Franciscano, havia lá para cima de 13 primos!!! Estou-me a referir à Terra Rubra cuja Igreja era a Noiva de Cristo Franciscano!!!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2331032060297768&set=a.205837112817284&type=3&theater


Panoias o Princípio e o Fim!!!


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414706 | josemariaferreira | 16 mai 2019 00:10 | Em resposta a: #414669

...
Colombus de Terra Rubra

Panoias a Terra Rubra que deu a volta à cabeça dos doutores em todo o Mundo!!!

"Terra Rubra" Só se escreve assim em português, nem em latim, nem em nenhuma outra língua do Mundo!!!

https://vimeo.com/228125706


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414733 | josemariaferreira | 16 mai 2019 21:43 | Em resposta a: #414706

...
............................................................ADÃO » NOÉ » CRISTÓVÃO

Cristóvão Colombo o lavrador Filho do Homem que saiu do Campo de Ourique e foi para Sevilha e de lá partiu com três naus à procura de Terra Firme dizia que era natural de Terra Rubra, e que não era o primeiro Almirante da sua família, mas ninguém no Mundo o compreendeu!!!

...
"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem."

Mateus 24:37-39


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414763 | josemariaferreira | 17 mai 2019 22:31 | Em resposta a: #414733

...


Columbus de Terra Rubra.

Adam, homo, sive terrenus, aut indigena, vel terrae rubrae.

Colombo e Adão ambos eram naturais de Terra Rubra (Panoias) e ambos foram lavradores escolhidos por Deus para cultivaram o Paraíso Terrestre!!!



Em Panoias é tão intensa a cor vermelha das arenatas argillo-ferruginosas quaternarias da localidade, que, sendo as paredes das casas formadas de taipa com as mesmas arenatas, dão a toda a vila, uma cor vermelha tão pronunciada que se distingue a mais de 5 quilometros de distancia. (Estudos Geológicos do Solo Quaternário, Carlos Ribeiro, Academia Real das Ciência 1816)
.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=773446356056354&set=gm.767512103271216&type=3&theater


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414795 | josemariaferreira | 19 mai 2019 05:30 | Em resposta a: #414763

...


Columbus de Terra Rubra.

Adam, homo, sive terrenus, aut indigena, vel terrae rubrae.

Colombo e Adão ambos eram naturais de Terra Rubra (Panoias) e ambos foram lavradores escolhidos por Deus para cultivarem o Paraíso Terrestre!!!



Em Panoias é tão intensa a cor vermelha das arenatas argillo-ferruginosas quaternarias da localidade, que, sendo as paredes das casas formadas de taipa com as mesmas arenatas, dão a toda a vila, uma cor vermelha tão pronunciada que se distingue a mais de 5 quilometros de distancia. (Estudos Geológicos do Solo Quaternário, Carlos Ribeiro, Academia Real das Ciências 1816)
.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=773446356056354&set=gm.767512103271216&type=3&theater


A Batalha de Ourique foi mesmo travada em Panoias do Campo de Ourique, a terra de vermelho vivo, cor de sangue e do fogo!!! A Terra de Cristóvão Colombo!!!
O campo rubro sobre os quais assentaram os castelos do escudo régio!!!
Castelos em campo rubro simboliza não só o sangue derramado mas também o campo rubro onde a Batalha foi travada!!!

A Batalha onde Cristo prometendo vitórias para as batalhas que viessem, dizendo que Deus desejava agir através de D. Afonso Henriques e seus descendentes, a fim de criar um império que levaria seu nome para terras desconhecidas, escolhendo o português para realizar grandes tarefas!!!

A Batalha de Ourique que desde pequenino sempre ouvi dizer aos anciões da minha terra que depois da Batalha as tropas acamparam junto da vila, que D. Afonso Henriques discursou ao povo e mudou o nome da povoação para Panonias e fundou um poço que ficou depois conhecido por Poço das Armas.

Panonias segundo antigos historiadores e Luís de Camões era a terra donde era natural o pai de D. Afonso Henriques. Também na Sé de Braga no epitáfio do túmulo do conde D. Henrique diz que ele é natural da Hungria (Panonias)

Portanto Panoias (Panonias) do Campo de Ourique é o nome da terra e nação do pai de D. Afonso Henriques que este depois da vitória consagrou à memória de seu pai!
...
Olha estoutra bandeira, e vê pintado
O grã progenitor dos Reis primeiros.
Nós Úngaro o fazemos, porém nado
Crêem ser em Lotaríngia os estrangeiros.
Depois de ter com os Mouros superado,
Galegos e Leoneses cavaleiros,
A casa Santa passa o Santo Henrique,
Por que o tronco dos Reis se santifique.

(Luís de Camões, in "Os Lusíadas")

...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414909 | josemariaferreira | 22 mai 2019 19:19 | Em resposta a: #414795

...



O nosso maior Herói de todos os tempos saído da Terra Rubra “No Temporal estou sem um branco e no Espiritual, fui atraiçoado.”


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#414910 | josemariaferreira | 22 mai 2019 19:30 | Em resposta a: #414909

...



O nosso maior Herói de todos os tempos saído da Terra Rubra “No Temporal estou sem um branco* e no Espiritual, fui atraiçoado.”



*O real branco (equivalia a 840 dinheiros) foi a unidade monetária base em Portugal no séc. XV.


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415078 | josemariaferreira | 28 mai 2019 11:51 | Em resposta a: #414910

...

No dia 06 Set 2007 11:43

Manuel Rosa, o grande expert sobre Colombo a nível mundial escrevia aqui no Fórum:



− Las Casas não sabe em que lugar ele [Cristóbal Colon] nasceu.
− Las Casas acredita que o topónimo Terra-rubra poderá referir o lugar do nascimento, ou um lugar de alguma maneira ligado à família, pois o topónimo andou associado ao nome.

...

Pois o Manuel Rosa que fique descansado, passados 11 anos já descobriu a Terra Rubra que sempre procurou e nunca encontrou! A Terra Rubra a que Cristóvão Colombo está ligado só pode ser a vila de Panoias situada no coração do Campo de Ourique que durante a Idade Média foi a vila mais importante daquela comarca, pela posição que tinha nas Cortes, como por nela estar sediada a Ouvidoria e Procuradoria da comarca.

A TERRA QUE O MUNDO PROCUROU DURANTE 500 ANOS E NÃO ENCONTROU!!!

A TERRA RUBRA QUE CRISTÓVÃO COLOMBO DIZIA SER NATURAL, ASSIM COMO O SEU IRMÃO BARTOLOMEU!!!

A TERRA RUBRA QUE TEM UMA IGREJA MANDADA RECONSTRUIR PELO TIO DE CRISTÓVÃO COLON E DE BARTOLOMEU COLON.


O TIO DE CRISTÓVÃO COLON CHAMAVA-SE VASCO MARTINS E ERA COMENDADOR DA VILA DE PANOIAS, SOGRO DO 1º VICE REI DA ÍNDIA

VASCO MARTINS ERA PAI DE: JOANA PEREIRA, JORGE MONIZ, CRISTÓVÃO MONIZ, JOÃO MONIZ , ANTÓNIO MONIZ, BARTOLOMEU MONIZ E LEONOR PEREIRA CASADA COM D. DIOGO DE CASTRO TUDO FIDALGOS DA CASA REAL, TODOS PRIMOS DE D. DIOGO COLON, FILHO DE CRISTÓVÃO COLOMBO

VASCO MARTINS ERA TAMBÉM TIO DE FILIPA MONIZ , MULHER DE CRISTÓVÃO COLON, DE D. FRANCISCA SILVA CONDESSA DE ODEMIRA E DE PEDRO DA SILVA MONIZ REPOSTEIRO-MOR DO REI D. MANUEL E PRIOR DA ORDEM DE CRISTO.

PANOIAS A TERRA RUBRA DE QUE FOI FEITO ADÃO QUE FOI LAVRADOR NO JARDIM DO ÉDEN,

PANOIAS A TERRA RUBRA QUE CRISTÓVÃO DIZIA SER NATURAL, O MESMO QUE FOI COLON (LAVRADOR) DO PARAÍSO TERRESTRE QUE ELE DESCOBRIU NO NOVO MUNDO!!!

PANOIAS O PRINCÍPIO E O FIM!!!


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415128 | josemariaferreira | 29 mai 2019 14:44 | Em resposta a: #414910

...

A partir de hoje Panoias do Campo de Ourique é a única terra do Mundo que mais provas apresenta para ser o lugar de nascimento do nosso grande herói bíblico, que Camões implicitamente já em 1572 cantava nos Lusíadas!!!

A Terra Rubra que todos os columbinos procuraram durante 500 anos não é nenhum topónimo, mas sim a cor da própria terra quaternária onde o homem primitivo habitou, o primeiro Adão emanado de Deus em toda santidade, emancipado no espaço universal e revestido de uma forma corporal gloriosa e não passiva!!!

Panoias do Campo de Ourique a única terra do Mundo com mais parentes de Cristóvão Colombo!!!

Panoias do Campo de Ourique onde D. Afonso Henriques viu Cristo a brilhar no Céu e o inspirou a lutar para vencer e para de sua linhagem sair um Imperador para chegar às terras mais remotas!!!

Panonias a Terra Rubra que fica situada no coração do Campo de Ourique, à qual D. Afonso Henriques baptizou com o nome da nação de seu pai, o Conde D. Henrique, o Patriarca de Portugal!!!

Cristóvão Colombo disse para seu filho D. Diogo Colombo "nunca te esqueças das tuas origens"!!!

...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415262 | josemariaferreira | 01 jun 2019 00:28 | Em resposta a: #415128

...
NO TEMPORAL NÃO TENHO UM BRANCO* E NO ESPIRITUAL FUI TRAÍDO! (Cristóvão Colombo)
...
Quando o Príncipe da Paz, morreu terrenamente em Portugal e foi clandestinamente para Espanha com o nome simbólico de Cristóvão para suceder a Cristiankreuz como medianeiro não só entre Portugal e Castela e Leon, mas também entre Castela e Granada ou mesmo entre Aragão e a França da cruzada contra os cátaros ou tecelões, Ele foi de facto um medianeiro entre Deus e os homens, um grande homem, um grande Dux!!!
Ao mesmo tempo que partia para Espanha em missão divina, na sua "linda Ilha da Madeira", como ele gostava de chamar a esta ilha, num chão que era seu denominado de «chão do Duque» arquitectava-se o levantamento de uma Igreja para ser Sé não só da Madeira, Açores e Cabo Verde mas também das Índias Ocidentais, pois o Dux tinha o poder Espiritual de todas as terras descobertas e a descobrir!!!. Em Novembro de 1485, no tempo em que reinava D. João II o chão foi medido e delimitado o lugar para a nova Igreja. D. João II que estava mal visto pela Santa Sé, porque se metia em coisas de Fé, não quis tomar a iniciativa da nossa Igreja que deveria ser construída para ser a Sé das Índias Ocidentais, mas mandou não só a câmara do Funchal mas também o seu primo o Duque D. Manuel meterem-se com a obrigação de construir a capela-mor e as capelas contíguas. Vários decretos e cartas de D. Manuel tiveram por objectivo criar receitas para as obras da Igreja grande até que, em 1493, ele escreveu à Câmara e aos madeirenses dando ordem para começar a obra: «Eu determinei agora de se começar e meter logo mão na Igreja que tenho ordenado de se fazer nessa vila, sentindo assim por Serviço de Deus, bem e honra de todos vós». Mas D. João II morreu logo a seguir no ano de 1495 e a honra do Dux como de todos os portugueses do século XV ficou para sempre esquecida e a Sé do Funchal acabou por limitar o seu poder espiritual às terras já descobertas pelos portugueses anteriormente a missão de Cristóvão Colombo, porque este foi traído pela Espanha e fizeram dele simplesmente um tecelão**, quando Ele era afinal um cristão puro!!! A honra dos portugueses e do nosso maior herói de todos os tempos foi atingida de tal maneira que a nossa epopeia ficou sem herói!!!

"...A intenção tão pura que sempre trouxe ao serviço de Vossas Altezas, e a afronta tão contrária que me foi feita, impediu a minha Alma de se calar, exactamente quando gostaria.
Suplico a Vossas Altezas que me perdoem. estou tão perdido com o que digo. Chorei até este dia pelos outros; que o Céu agora me receba em Misericórdia, e que a Terra chore por mim.

No capítulo temporal, não tenho um branco para oferta.
No Espiritual, vim aqui ás Índias, da maneira que disse..fui traído." (Cristóvão Colombo)

...
*O real branco era a moeda portuguesa (equivalente a 840 dinheiros) o Dux D. Diogo era o homem mais rico de toda a Espanha, antes de ter integrado a sua missão divina.
** Tecelão ou cátaro que significa cristão puro, não corrompido


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415441 | josemariaferreira | 07 jun 2019 14:53 | Em resposta a: #415262

...

Até prova em contrário a antiga vila do Campo de Ourique é a terra no Mundo que tinha mais parentes de Cristóvão Colombo. Cristóvão Colombo um agricultor do Campo de Ourique escolhido pelo Rei de Portugal para cultivar o Paraíso Terrestre no Novo Mundo, já descoberto pelos portugueses!

Panoias a Terra Rubra que Cristóvão Colombo se dizia natural, é terra tão vermelha como no Mundo não há igual, que o geógrafo alemão Gaida, que estudou a composição das terras do Baixo Alentejo, propôs para elas a designação de Formação de Panoias (FP).

Em Panoias é tão intensa a cor vermelha das arenatas argillo-ferruginosas quaternarias da localidade, que, sendo as paredes das casas formadas de taipa com as mesmas arenatas, dão a toda a vila, uma cor vermelha tão pronunciada que se distingue a mais de 5 quilómetros de distancia. (Estudos Geológicos do Solo Quaternário, Carlos Ribeiro, Academia Real das Ciência 1816)

A vila de Panoias do Campo de Ourique que a Rainha Santa Isabel ligou por uma estrada real de 7 léguas (de Espanha) à Torre da Pomba na vila de Beja!!!

A vila de Panoias do Campo de Ourique donde partiram os primeiros vice-reis para as Índias, a Ocidente e a Oriente!!!

A vila de Panoias do Campo de Ourique donde partiu Lourenço de Almeida e Fernão de Albuquerque um para fundar e outro para governar o forte de Colombo em Ceilão!!!

...
.

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415545 | josemariaferreira | 11 jun 2019 18:13 | Em resposta a: #415441

...

(...)Ianua cui patrie est nomen cui Bartholomeus Columbus de Terra-rubra opus edidet estud Lodoniis ann. Domini 1488 atque in super annos Octava Dec imaque die cum tertia mensis Febr. Laudes Christo cantentur abunde.(...)

Para todos aqueles que partiram da Terra Rubra do Campo de Ourique para entraram pela porta da morte em graça e glória...aqui presto a minha homenagem


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415592 | josemariaferreira | 14 jun 2019 11:44 | Em resposta a: #415545

...

Terra Rubra do Campo de Ourique, a terra vermelha onde nasceu de novo o Leão da Judeia para o Mundo!!!

Os soldados estrangeiros que, ambiciosos de glória vieram oferecer-se para a Empresa, também daqui voltaram para suas terras, cheios de fama, que lhes dera seu valor, e de riquezas, que acharam na agradecida generosidade de D. Diogo, O Príncipe da Paz, a quem serviram...


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415863 | josemariaferreira | 26 jun 2019 17:10 | Em resposta a: #415592

...
Será que ainda não perceberam que na primeira vinda Cristo nasceu na Terra Rubra da Judeia?!

Será que ainda não perceberam que (segundo as escrituras) na segunda vinda Cristo nasceria em Terra Rubra de Hespanha!?

Será que ainda não perceberam que a primeira vinda de Cristo originou o cristianismo pró-judaico, assumido por Pedro/Roma!?

Será que ainda não perceberam que numa segunda vinda Cristo viria para uma Nova Era e para um cristianismo pró-grego assumido por Paulo/Grécia/Janua!?


(...)Ianua cui patrie est nomen cui Bartholomeus Columbus de Terra-rubra opus edidet estud Lodoniis ann. Domini 1488 atque in super annos Octava Dec imaque die cum tertia mensis Febr. Laudes Christo cantentur abunde.(...)

Para todos aqueles que partiram da Terra Rubra do Campo de Ourique para entraram pela porta da morte em graça e glória. (portal de Janus)...aqui presto a minha homenagem!!!

...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415923 | josemariaferreira | 28 jun 2019 17:02 | Em resposta a: #415863

...

Os Verdes e Montados do Campo de Ourique desde o Rei D. Dinis sempre pertenceram a Casa Real e por uma boa causa, diga-se! No século XV pertenciam obviamente ao Príncipe D. Diogo, Duque de Viseu e Beja, Condestável de Portugal e Grão-Mestre e Governador da Ordem de Cristo.
A Comarca do Campo de Ourique era então nesse tempo uma região administrativa composta por várias vilas entre elas havia uma que se chamava "Os Collos" que mais tarde já nos finais do séc. XIX princípios do séc. XX, um historiador associou o nome daquela vila do Campo de Ourique a Cristóvão Collon, para esse mesmo historiador, Cristóvão teria nascido em Collos, daí ele se chamar Collon, ou seja natural de Collos!!!
Mas o que terá isto de verdade? O povo fala e quando fala até há um ditado popular que diz: "A voz do povo é a voz de Deus"

Venho revelar aos confrades que Cristóvão Collon está de verdade relacionado com "Os Collos" do antigo Campo de Ourique onde apareceu Cristo no Céu a D. Afonso Henriques!!! "Os Collos" eram nem mais nem menos que "Os Lavradores" na língua celta/lusitana dos nossos antepassados que viveram naquela região que pertence agora ao Alentejo!

Portanto, Cristóvão não era nem mais nem menos que um Lavrador que foi escolhido por Deus para ir cultivar o Paraíso Terrestre no Mundo Novo, há muito já descoberto e mantido em segredo pelos portugueses!!!

Um Lavrador, um Collon que tinha os verdes e montados do Campo de Ourique, onde pastavam milhares e milhares de cabeças de gado, que no século XV até chegavam a ir pastar para os arrabaldes de Silves!!! Então o Lavrador o Collon pensou dar continuidade ao trabalho começado pelo seu tio o Infante D. Henrique e continuava a enviar gado não só para os Açores, como para a Madeira e Cabo Verde, com o propósito de as colonizarem para depois servirem de base de apoio para se atravessar o Atlântico e atingir o Novo Mundo!!!

Quando o Lavrador, o Collon acabou a colonização das Ilhas do Atlântico continuou a sua obra para outras mais além, as chamadas Antilhas, dizia Ele ao Mundo e aos Reis Católicos que eram "Terra Firme" ou não fosse Ele nascido de "Terra Rubra" do coração do Campo de Ourique!

Cristóvão Collon, o Lavrador, que no Mundo ninguém O compreendeu, nem os Reis Católicos que lhe deram brasão de armas com as suas Ilhas, nem o Manuel Rosa, o historiador cientifico que estudou o seu brasão, mas que ao fim de publicar 8 livros, nunca chegou a revelar ao Mundo o segredo do brasão de armas de Colombo!


Cristóvão Collon, o Lavrador, que no Mundo ninguém compreendeu excepto D. João II Rei de Portugal que lhe passou salvo conduto para Ele poder circular em todos os seus reinos e navegar por todos os seus mares e atracar em todos os seus portos, sem que ninguém o possa prender, julgar ou crucificar!!!

Deem Glória ao Senhor e nas Ilhas proclamem seu louvor Isaías 42:12


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415953 | josemariaferreira | 30 jun 2019 00:36 | Em resposta a: #415923

...

O Collon saído da Terra Rubra do Campo de Ourique, terra de fazendeiros e lavradores, não era mais nem menos que um Dux Lusitano nascido do espírito de Viriato!
Viriato que chegou e lutou contra os Romanos no Castro da Colla lugar do Campo de Ourique onde então já os colons lusitanos veneravam Cola a sua deusa da agricultura, tal e qual como ainda a veneravam quando D. Afonso Henriques ali chegou e batalhou contra os mouros na Terra Rubra do Campo de Ourique!!! A deusa Colla dos lusitanos foi absorvida depois pelos cristãos que a passaram a venerar como Nossa Senhora da Colla, cuja festa religiosa chegou aos nossos dias e se celebra no dia 8 de Setembro, festa esta que continua a ser particionada por fazendeiros e lavradores de todo o Campo de Ourique que naquele dia para lá convergem, tal e qual como o faziam os nossos antepassados lusitanos há milhares de anos atrás!!!
O Collon saído de Portugal casou com Filipa Moniz, uma sua prima, descendente de D. Nuno de Santa Maria, também ela ligada por laços familiares à Terra Rubra do Campo de Ourique. Quando o Collon faleceu em Valhadolid ainda na vila de Panoias por lá moravam muitos parentes dos Colons


...

Resposta

Link directo:

Christóvão Colombo de Terra-Rubra

#415981 | josemariaferreira | 30 jun 2019 20:01 | Em resposta a: #415953

...
O Collon, o lavrador, que saiu de de Portugal e foi para Espanha, ou melhor o Duque mais rico de Espanha que não chegou a sair de Portugal, porque ele trazia Portugal no coração! Mas porque é que D. João II, o rei de Portugal, que foi verdadeiramente o seu padrinho o baptizou com o nome simbólico de Cristóvão Colon? Tudo tem a ver com as nossas origens lusas.

Viriato também ele pertencia à classe dos colons lusitanos. Portanto Viriato tal como Cristóvão Colon era um chefe espiritual que obrigava o inimigo a pedir a Paz!!! Ele era conhecido entre os romanos como duque do exercito lusitano, como adsertor (protector) da Hispânia, ou como imperador, tal como Cristóvão Colon um filho criado por D João II para ser o medianeiro, o Príncipe da Paz não só entre Portugal e Castela mas também entre Castela e o Reino de Granada, ou mesmo depois entre Castela e os Indígenas do Novo Mundo!!! E foi assim que o Rei de Portugal criou o "seu filho" para ser Imperador do maior Império até hoje conhecido no Mundo, O Império do Espírito Santo, cujo primeiro Imperador foi Dom Cristóvão Colon/Colombo, em homenagem aos colons/lavradores* lusitanos da tribo dos Colombos que já então aspiravam cultivar o Paraíso Terrestre!!!

* Colon=lavrador, na língua celta/lusa. (da região do Campo de Ourique/Alentejo)
*Colons ou Cola = lavradores, na língua celta/lusa. (da região do Campo de Ourique/Alentejo)



...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 set 2024, 06:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen