Uma ajuda para encontrar a Certidão de Nascimento Portuguesa ou Passaporte Português do meu pai.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Formação | Genética

Uma ajuda para encontrar a Certidão de Nascimento Portuguesa ou Passaporte Português do meu pai.

#415520 | Portugal 2019 | 10 jun 2019 23:55

Boa noite
Prezados (as)
Preciso encontrar a Certidão de Nascimento do meu pai como português, pois fiquei sabendo por fonte segura que seus pais registraram ele também como português quando voltaram do Brasil em 1919/1920 e foram morar em Lisboa, numa localidade chamada Quinta dos Peixinhos.
Nome do meu pai: JOSE GOMES DA SILVA
Data de Nascimento: 14/02/1914 - Rio de Janeiro - Brasil (Ele foi registrado também em Portugal em 1919/1920, pois seus pais voltaram para Portugal e ele veio criança, com ou sem passaporte, não sei...)
Filiação:
Nome do meu Avô: JOSE GOMES DA SILVA
Data de Nascimento: 24/06/1886
Naturalidade: Português
Nome do Pai: DOMINGOS GOMES DA SILVA
Nome da Mãe: MARIA DOMINGUES DOS SANTOS

Nome do Cônjuge (Minha avó): ALBERTINA DA SILVA REIS
Data de Nascimento: 12.03.1890
Naturalidade: Portuguesa
Nome do Pai: Joaquim da Silva Ferreira
Nome da Mãe: Maria da Silva

Obs: Já estive fazendo pesquisa parecida com essa, até me falaram que estava repetindo o assunto, mas agora é diferente, tenho certeza que meu pai teve dupla nacionalidade. Já tenho a Certidão de Nascimento como brasileiro, falta a de português. Tenho também as certidões de batismo dos meus avós portugueses, bem como Certidão de casamento. Tudo isso para dar entrada na minha Cidadania Portuguesa.

Desde já agradeço, a pessoa que me respondeu da outra vez que não deveria ficar postando o mesmo assunto várias vezes, peço desculpas, mas não precisa ajudar, mas deixa alguém ajudar, preciso muito disso, não tenho condições financeiras para morar em Portugal 3 anos para ganhar vínculo com o País e ter a cidadania, entendem?

Atenciosamente
Luiz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 01:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen