À procura de Maria Lucrécia

Este tópico está classificado nas salas:

À procura de Maria Lucrécia

#415555 | LianeSilveira | 12 jun 2019 04:36

No assento de Batismo de Albino do Espírito Santo, nascido em 6 de janeiro de 1867, na Paróquia de Póvoa de Penela (Penedono, Portugal), consta que é filho de Maria Lucrécia, exposta na Roda de Rio Bom e de pai incógnito, tendo como padrinhos Maria Luisa do Nascimento e Santo Antônio. Não há testemunhas.
Buscas infrutíferas foram efetuadas em todas as Paróquias do Penedono, através do Arquivo Distrital do Viseu, no intuito de encontrar o assento de Batismo de maria Lucrécia. ornou-se uma obsessão para mim!
Como o nome era bastante incomum na época (li todos os assentos, de 1827 a 1860), passei a buscar assentos de casamento nas mesmas paróquias.
Encontrei , na Paróquia do Souto (Penedono), o registro do casamento de uma Maria Lucrécia, exposta, com 40 anos, e Carlos Joaquim Leitão, de 44 anos. Na mesma ocasião, foram legitimados 3 filhos - Antonio da Ressurreição, 24 anos, Manuel da Ressurreição, 2 anos e Elvira dos Santos, 13 anos.
Será que minha vontade de encontrar Maria Lucrécia me levou à convicção de que se trata da mesma pessoa? Se for a mesma, teria dado à luz a Albino aos 12 anos!
Gostaria de saber se há algum registro, acessível, dos expostos na Roda de Rio Bom e a quem foram dados para criar? Alguma sugestão de onde buscar o assento de batismo de Maria Lucrécia?
Agradeço antecipadamente se alguém puder responder!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 13:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen