Busca por certidão de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias

Busca por certidão de nascimento

#415766 | Vinisobral | 21 jun 2019 22:43

Saudações!

Tenho pesquisado a alguns meses mas sem muito sucesso e agradeço toda e qualquer ajuda que receber!

Estou em busca da tão sonhada dupla nacionalidade e meus familiares contam que meu trisavô era italiano, então comecei as buscar pelas certidões e iniciar todo o processo.

Até agora consegui encontrar a certidão de óbito do meu bisavô e não consigo encontrar a certidão de nascimento dele.

Ele natural de Conceição do Almeida/BA e faleceu aos 62 anos em 1971. Já realizei as buscas nas comarcas de Conceição do Almeida e região mas não obtive sucesso nas buscas e não sei mais onde posso procurar.

O pai do meu bisavô se chama José da Franca Sobral e a mãe chama-se Porcina Andrade Sobral. Não tenho nenhuma informação a respeito deles, apenas que o José seria italiano mas não temos dados sobre quando que ele chegou e em qual cidade.

Agradeço qualquer informação que receber!

Resposta

Link directo:

Busca por certidão de nascimento

#415769 | mila1000 | 21 jun 2019 23:26 | Em resposta a: #415766

Seja mais preciso! Informe dia/mês do óbito e o nome do seu bisavô. Sabe o nome de sua bisavó?

Fale à respeito do seu avõ. Deve saber onde e quando ele nasceu.

Resposta

Link directo:

Busca por certidão de nascimento

#415773 | mila1000 | 22 jun 2019 09:39 | Em resposta a: #415766

Faça o caminho de volta.

Comece pelo seu avô: onde e quando nasceu. Há uma grande chance dos seus bisavós terem se casado no municipio, tanto civil como religioso. No religioso, seus bisavós devem ter mencionado a igreja e o local de seus batismos. No civil, devem ter apresentado documentos, ou, citado de onde vieram. Só assim, poderá saber se os trisavós eram italianos.

O apelido Franca Sobral não me parece italiano. Pode ser que os pais viajaram para Itália,e, o José nasceu por lá.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 02:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen