Ajuda ao Rio de Janeiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Ajuda ao Rio de Janeiro

#18689 | AFC | 19 mar 2002 12:55

Caros amigos:
Eu precisava de uma ajuda por parte de alguém do Rio de Janeiro.
A minha trisavó Maria da Gloria Magalhães nasceu em São Cristovão, Rio de Janeiro,entre Fevereiro de 1862 e Fevereiro de 1863, pois à data da morte, em 1916, tinha 53 anos. Sei que a mãe era Elisa Adelaide Fernandes, brasileira, e o pai Manuel Gaspar de Magalhães, de Portugal. O que eu queria, se me pudessem ajuddar nesse sentido, era, apartir da certidão de nascimento, saber mais pormenores a data certa de nascimento, a naturalidade exacta dos pais, e quem sabe informaçoes sobre os avôs.
Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
André Correia

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda ao Rio de Janeiro

#18706 | fafá | 20 mar 2002 04:06 | Em resposta a: #18689

Caro André tenho um site do Arquivo Nacional do Brasil espero que consiga algo abraços e boa sorte.. Fátima.
http://www.arquivonacional.gov.br/

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda ao Rio de Janeiro

#21682 | AFC | 20 mai 2002 12:24 | Em resposta a: #18706

Obrigado,Fafá, e desculpa o nao ter dito nada mais cedo.
Vou tentar procurar saber alguma coisa por aí. Descobrindo alguma coisa eu aviso.
André :)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda ao Rio de Janeiro

#21691 | Jurema | 20 mai 2002 16:20 | Em resposta a: #18689

Olá André,
Não moro no Rio, moro em São Paulo.
O que posso te dizer é que, em 1862 não havia cartórios (conservatórias) no Brasil. E todos os registros, tanto de nascimento, e batismo ou casamento, provinham da Igreja. Católica.
Naquela época a Igreja fazia todos os registros.
Minha sugestão é vc localizar os arquivos da Igreja Mórmon, e tentar buscar nos microfilmes daquela data, o nascimento de sua trisavó.
Eu mesma localizei o casamento da minha bisavó, nesses microfilmes, datado de 1876.
Qualquer problema escreva-me.
Abraços,
Jurema

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda ao Rio de Janeiro

#21700 | Cau Barata | 20 mai 2002 18:42 | Em resposta a: #18689

Sr. André Correia

Os Livros de Igreja da Cidade do Rio de Janeiro, na sua maioria, foram Catalogados por uma equipe do Colégio Brasileiro de Genealogia, nos anos 50, o que gerou um fichário, talvez único no gênero, em todo o Brasil.

As fichas são catalogadas por sobrenomes, simples e compostos.

Vale tentar entrar em contado com o Colégio que, para estes casos, é uma fonte mais rápida e talvez mais frutífera do que o Arquivo Nacional, onde não se encontram os livros de São Cristóvão, pois estes estão na Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro.

Colégio Brasileiro de Genealogia
Rua Augusto Severo, n.8 - 12º andar
Rio de Janeiro - Centro (Lapa).

O Colégio, se não estiver enganado, tem endereço eletrônbico, tente algum sistema de bsca pela internet para tentar encontrá-lo, pois não o tenho em mãos.

Carlos Barata

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 03:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen