Freguesia de Runa, Torres Vedras

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Freguesia de Runa, Torres Vedras

#416059 | rdevargas | 03 jul 2019 20:22

Prezados,

Alguém no fórum estuda as famílias da extinta Freguesia de Runa?

Meu antepassado Manoel Vicente Pinheiro (natural de Runa, nascido aproximadamente em 1810) era filho de Francisco Pinto Pinheiro e Maria Bernardes. Não encontrei mais dados para subir nesse ramo.

Se alguém tiver alguma informação para compartilhar, sinta-se à vontade.

Grata,
Rosana

Resposta

Link directo:

Freguesia de Runa, Torres Vedras

#416070 | j.lilaia | 04 jul 2019 16:08 | Em resposta a: #416059

Cara Rosana,

Por favor indique todos os dados que tem e, se possível, onde constam. Tenho muitos dados dessa e também das freguesias vizinhas, onde tenho ascendência documentada desde o início dos registos paroquiais. Também tenho dados de muitas outras famílias que acabaram por se ligar à minha mas por essa data não consigo encontrar o que procura. Pelo menos entre 1800 e 1815 não nasceu em Runa nenhum Manuel filho destes pais (ou com nomes semelhantes). Talvez seja de uma freguesia vizinha. Com mais informação talvez se descubra. Sabe de onde eram os pais ou onde casaram?

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

Freguesia de Runa, Torres Vedras

#416073 | rdevargas | 04 jul 2019 18:23 | Em resposta a: #416070

Boa tarde João,

Muito grata pela sua disposição em ajudar. O Manoel Vicente Pinheiro migrou para o Brasil, e as informações que tenho constam no batismo de seus filhos, onde aparecem os nomes dos avós e de onde eram naturais. Nesses documentos consta que ele e os pais eram naturais de Freguesia de Runa, patriarcado de Lisboa. Nada mais. O Manoel teve filhos do ano de 1830 até 1863, daí supus o ano estimado de nascimento. Já olhei também nos livros de Runa e não encontrei esses nomes.

Obrigada
Rosana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 06:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen