Familia Luiz

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Familia Luiz

#416120 | Degexp3 | 06 jul 2019 19:41

Boa tarde, procuro registros do meu bisavô, mas minha maior dificuldade é que so temos o nome e qual cidade ele era, Joaquim Luiz , saiu de Lisboa. Se alguém souber como posso conseguir algo sobre o assunto peço que me ajude.

Resposta

Link directo:

Familia Luiz

#416121 | Degexp3 | 06 jul 2019 19:43 | Em resposta a: #416120

Ele casou-se aqui com minha bisavó Ana Serila De Paula, e o primogênito nasceu em 19-05-1927

Resposta

Link directo:

Familia Luiz

#416122 | Jorge Resende | 06 jul 2019 19:56 | Em resposta a: #416120

Quando alguém pede ajuda, a primeira coisa que deve ter em atenção é dar o maior número de dados, de informações, para a partir daí, alguém se disponibilizar para o ajudar. Neste caso, a informação não é nenhuma, com toda a franqueza. Dizer que partiu de Lisboa é o mesmo que nada! Quanto a datas, idade, nome de pais nada dizem. Além do mais, os nomes que indicam, Joaquim Luiz são de uma gritante vulgaridade que em nada ajudam quem quiser ajudar. Fale com os seus familiares, mais idosos se os tiverem por perto, enfim, se quer ser ajudado, ajude-se a si próprio e traga mais informação. Esta é extremamente ineficiente, tem de concordar comigo. Se eu lhe pedisse ajuda sobre um também Joaquim Luis que foi para o Brasil, apenas isto, talvez nem se desse ao trabalho de me responder. Não desista, arranje lá mais dados e pode ter a certeza que neste Forum há sempre boa gente para ajudar.

Resposta

Link directo:

Familia Luiz

#416123 | Degexp3 | 06 jul 2019 20:03 | Em resposta a: #416122

Entendo Jorge, não sei porque, mas meu familiares não tem mais informações sobre o mesmo, na verdade nem sei como vou conseguir. Mas obrigado pela instrução.

Resposta

Link directo:

Familia Luiz

#416124 | malimo | 06 jul 2019 21:53 | Em resposta a: #416121

Caro (a) Degexp3,

Escrevo com o intuito de ajudá-lo. Sem críticas.

O Genea é um site português de genealogia e portugueses como em vários países da Europa, conservam uma agradável formalidade no trato pessoal; assinam as suas mensagens. Quando não assina fico imaginando quem será e os participantes do forum gostam de saber a quem se dirigem. O forum não é um chat. Assine sempre.

Concordo com o que diz o Jorge Resende e imagino que tem mais dados do que imagina.
Se houve um primogênito e um casamento da Serila de Paula com Joaquim Luiz, pode começar informando: onde? Nordeste, no Sul ?
Podemos encontrá-lo se estiver disponível.
O sobrenome Luis está por todo o Brasil.
Caso possa informar de que região é, já estará se ajudando.

Se o seu bisavô chegou de Lisboa, haverá desembarque, haverá passaporte.
Se tiver noção sobre o seu avô, a respeito do que fazia, onde trabalhava, tudo é pista.

Att.,

Maria Alice

Resposta

Link directo:

Familia Luiz

#416138 | FilipeFlard | 08 jul 2019 03:52 | Em resposta a: #416120

Prezado Degexp3,

A certidão de nascimento do primogênito nascido em 19 de maio de 1927, filho de Joaquim Luís e de Ana Cirila de Paula, provavelmente contém os nomes dos avós paternos e maternos e eventualmente talvez até alguma informação sobre a freguesia ou o concelho de Portugal de origem dos pais.
Tem de pedir essa certidão ao cartório em formato inteiro teor e ver o que lá consta. A menos, é claro, que prefira nos dizer o nome do primogênito e também dos filhos do casal, com os locais e datas de nascimento, o que permitirá que os confrades do fórum investiguem e ajudem. É por meio do compartilhamento de informações que aqui conseguimos por vezes descobrir em poucas horas informações procuradas há muitos anos...

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 16:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen