Familia Sousa e Menezes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Familia Sousa e Menezes

#18692 | isaurafalle | 19 mar 2002 16:08

Caros Amigos
Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda. Sou neta de D. Maria Ana de Souza e Menezes Fallé, que nasceu em 7/12/1880. Esta senhora era filha de D. Elisa Adelaide de Souza e Menezes, que foi casada com Domingos Maria Ramalho Fallé, Oficial de Lanceiros, que nasceu em 1822 e morreu no Redondo em 30/12/1886. A gentileza do Sr. Nuno Borrego já me ajudou bastante. O que agora pretendia era que, se fosse possível, me dessem a ascendência desta minha 2ª Avó D. Elisa Adelaide.
Grata pela vossa atenção
Isaura Fallé

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sousa e Menezes

#22727 | AmaraldeC | 11 jun 2002 00:16 | Em resposta a: #18692

Ex.mª. Senhora,

Pude ler há poucos dias a mensagem que deichou no Forum onde refere pertencer à família Fallé Ramalho, do Redondo. Eu tenho família nessa região e, para além de ter estudado a ascendência desta família, estou a fazer um estudo sobre as elites eborenses onde desenvolvo a descendência de Francisco José Fallé Ramalho, Tenente Coronel de Milícias (filho de Anastácio Fallé Ramalho Calado, Fid. de Cota d´Armas, e de D. Mariana de Aça Castellobranco). Este senhor casou com D. Antónia Luciana Varela Ramalho e tiveram dois filhos: D. Maria Antónia (mãe da 2ª Viscondessa da Esperança) e DOmingos António Fallé Ramalho, capitão-mor do Redondo, casado com D. Maria José Piteira Fernandes. Penso que deste matrimónio não houve filhos, mas duma relação nasceu D. Maria Isabel Fallé Ramalho que casou com António Joaquim Alves. Deste casal nasceu um António Fallé Alves e uma senhora chamada Renée Fallé Alves que parece ter casado com um Dr. Portugal. Tem alguma informação sobre esta gente?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sousa e Menezes

#22729 | AmaraldeC | 11 jun 2002 00:20 | Em resposta a: #22727

Só agora reparei na gralha que cometi na mensagem que lhe enviei, a todos os amigos aqui do Forum pesso sinceras desculpas.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sousa e Menezes

#22787 | Joman | 12 jun 2002 10:12 | Em resposta a: #22729

Cara senhora

Sobre os Sousa Meneses, pouco lhe poderei adiantar mas sobre os Fallé, como ando a pesquisar famílias cabo-verdianas, tenho conhecimento de:
José Anastácio de Liz Fallé, tenente de infantaria do exército português, nasc. c. de 1873, nat da freg. de Sto. André, Estremoz, Alto Alentejo, Portugal, filho de Anastácio Ramalho Fallé, major reformado de cavalaria do exército português e de Francisca Augusta Faria Liz, casou em Junho de 1906 na Igreja Matriz da freg. de Nª. Sra. da Graça, Praia, I. de Santiago, com Henriqueta de Freitas Abreu, nasc. c. de 1880, nat. da Praia, I. de Santiago.
Ignoro se este casal deixou descendência.

Joman

Resposta

Link directo:

RE: Familia Sousa e Menezes

#149073 | carlos luiz | 19 mar 2007 10:44 | Em resposta a: #18692

Cara Isaura Fallé

Encontrei nos meus Ramalhos, nos anos de 1664, um casamento de Gregório Fallé, com Maria Rodrigues em 27/9/1664, naturais do Redondo, podia por favor se tem nestes anos, alguns dados dos Fallé Ramalho. Talvez o senhor Nuno Borrego, me possa ajudar?
Com os cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 05:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen