Paroquiais de Vreia de Jales - Vila Pouca de Aguiar

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Paroquiais de Vreia de Jales - Vila Pouca de Aguiar

#416301 | Stanley de Souza | 16 jul 2019 14:34

Bom dia!

Havia feito o questionamento em um outro tópico, pois não conseguia criar um novo que, a meu ver, é o mais adequado. Refaço agora, solucionado o problema.

Recentemente encontrei um ascendente que nasceu por volta de 1690 na freguesia de Nossa Senhora da Assunção de Vreia de Jales, Vila Pouca de Aguiar.

Consultando o sítio do Arquivo Distrital de Vila Real, verifiquei que lá só existem livros posteriores a 1766.

Sei que a freguesia é anterior a esta data, conforme pude verificar nas informações contidas no ADVR.
Algum dos colegas saberia dizer-me onde posso encontrar tais livros?

Com os melhores cumprimentos,

Stanley Savoretti de Souza
Belo Horizonte, Brasil

Resposta

Link directo:

Paroquiais de Vreia de Jales - Vila Pouca de Aguiar

#418261 | VictorC | 25 set 2019 16:11 | Em resposta a: #416301

Prezado Stanley,
do meu conhecimento não existem livros de registo paroquial da paróquia de Vreia de Jales que sejam anteriores a 1766.

Alguma informação de pessoas que nasceram antes dessa data pode ser obtida - por inferência - consultando os registos de óbito do livro de 1802-1859 (ver: https://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVPA16-003-054)

No meu caso, os meus familiares de Vreia de Jales têm múltiplas relações com outros da paróquia vizinha de Alfarela de Jales. Essa paróquia tem um livro de registos mistos que inicia em 1631 (ver: https://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVPA02-001-022).

Não creio que futuras novas incorporações possam ainda trazer livros anteriores.

Espero que alguma sugestão lhe seja útil.

Com os melhores cumprimentos

Victor Carocha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 16:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen