Família Flôr (Teodoro)

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Família Flôr (Teodoro)

#416389 | Cris Flôr | 19 jul 2019 01:44

Olá!

Gostaria de saber se há alguma informação sobre a família Teodoro, que no início do século XX trocou o sobrenome para Flôr, particularmente quando Germano Teodoro mudou seu nome para Germano Flôr. É uma família de Santa Catarina, da região de São Pedro de Alcântara. Mas a família também se desenvolveu na região de Tubarão, SC.

Grata pela ajuda!

Cristhiane Flôr

Resposta

Link directo:

Família Flôr (Teodoro)

#416399 | mila1000 | 19 jul 2019 15:12 | Em resposta a: #416389

Christiane,

Faça o caminho de volta.
No registo do seu pai, vai constar o nome dos seus avós,e, dos avós dele.Sem uma data, municipio, é muito dificil.

Só existe no jornal ' O Estado de Florianópolis", em 18/11/1951, a absolvição do julgamento de Henrique Germano Flor . Nada mais desse apelido Flor.

Volte ao tópico com mais dados.

Mila

Resposta

Link directo:

Família Flôr (Teodoro)

#416400 | mila1000 | 19 jul 2019 15:14 | Em resposta a: #416389

Esse julgamento aconteceu no distrito de Capivari, magistrado Dr Ari Pereira de oliveira, Juiz da Comarca

Resposta

Link directo:

Família Flôr (Teodoro)

#416402 | Cris Flôr | 19 jul 2019 15:41 | Em resposta a: #416399

Olá Mila!
Muito obrigada pelo retorno!

Tenho apenas a certidão de nascimento de meu pai, Mário Nasareno Flôr, nascido em 02/09/1945. Nela constam como avós paternos Germano Flôr e Ana Esser e avós maternos André Pedroso e Fernandina Sá.
Quando busquei em outros sites sobre genealogia o nome Germano Flôr, ele aparece como tendo mudado o sobrenome, de Germano Teodoro para Germano Flôr. Assim, meu avô nasceu como Gregório Flôr, mas eu teria que ver a certidão de nascimento dele. Não tenho informações sobre o local de nascimento dele, mas irei pesquisar na família. Realmente não tenho datas, penso que teria que ir aos cartórios de origem. No caso de meu pai, é em Tubarão, SC.

Um abraço, Cris

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 01:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen