Registro Certidão de Batismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Registro Certidão de Batismo

#416531 | rhutter | 24 jul 2019 04:53

Olá pessoal

Meu Avô veio da Austria em 1913, ele nasceu em 1910, Joao Hutter, filho de Francisco Hutter e Maria Hutter, procuro a certidão de batismo dele, procurei no familysearch e encontrei o registro de estrangeiro e la fala que ele é Austriaco de Berna, porém nao consigo achar esse lugar, e berna é capital da Suiça, enfim solicitei uma certidao de Obito dele de inteiro Teor, ver se consigo mais informações, estou perdido e nao acho de jeito nenhum, se o pessoal me ajudar ja fico muito agradecido.

Pai do meu Avo: Francisco Hutter
Esposa do pai do meu avo: Maria Hutter
Avo: Joao Hutter
Esposa: Benedita Hutter de Godoi
Filho: Clarindo Hutter
Esposa: Irani Chumbinho Hutter
Eu: Rodrigo Rocha Hutter

Meu avo nasceu em 13/07/1910 e ele chegou no porto de santos em 26/09/1913 pelo vapor Astrida.
Faleceu no dia 15/03/1985 em Mogi das Cruzes SP

Achei o site austriaco abaixo onde tem os registros das paroquias, mas nao tem como localizar, é muita coisa...

Se Puderem ajudar agradeço.

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#416532 | rhutter | 24 jul 2019 04:56 | Em resposta a: #416531

Esqueci do site.. kkk

https://apps.tirol.gv.at/bildarchiv/#1563921567563_0

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#416552 | MCNN | 24 jul 2019 18:44 | Em resposta a: #416532

Boa tarde

O link que indicou não funciona.

Seu avô teve uma irmã chamada Betina ?

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9XQ-NSFG?i=330&cc=2140223

Em caso afirmativo, ele em princípio chegou ao Brasil a bordo do vapor Eugenia que chegou a Santos em 25/02/1912.

Na lista de bordo desse vapor encontramos uma família composta por Maria Hutter (26 anos), Betina Hutter (5 anos) e Johan Hutter (1 ano).

http://www.inci.org.br/acervodigital/upload/listas/BR_APESP_MI_LP_004791.pdf

(veja a página 2, a Maria Hutter é logo o segundo nome)

Não consigo ler bem a localidade de onde vinham, parece-me ser Remi????? / Rami????

Boa sorte

Mário César Navarro
A Betina usou mais tarde o nome de Betina Hutter Prado.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#416582 | rhutter | 25 jul 2019 15:26 | Em resposta a: #416552

Olá Mário, tudo bem?

Muito obrigado pelas suas informações, ajudou em muito na procura!!!

Com certeza essa Betina é irmã do meu Avô, pois minha mãe falou que chamava ela de berta, e que tinha outro irmão chamado Roberto Hutter, era meu avô e eles dois que vieram da Áustria, não encontrei o registro de entrada do Roberto e nem do Pai dele o Francisco no Brasil. Eles eram 3 irmãos.

Eu encontrei um registro de Nascimento da filha do Roberto que se chama Carmen Maria Hutter e
lá diz que os avos eram Maria Hutter e Francisco Hutter.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSH1-69C1-R?i=108&cc=2765317&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQPZZ-QXJ7

E de um nascido morto.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSZJ-5QR6?i=197&cc=2765317&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQ5K6-7Q2M

A cidade é Biritiba Mirim praticamente do lado de Mogi das Cruzes, onde meu avo morava tambem antes de se mudar para Mogi.

O ponto certo agora é descobrir pelo menos a cidade que eles vieram da Austria para eu poder procurar o registro de batismo do meu avo, mas esta dificil. e olhar todos os registros demora uma eternidade, se na lista de passageiros o nome do meu avo estava escrito johan, entao do pai dele que é Franciso deve estar diferente tambem

Veja se consegue entrar nesse site e isso ajuda alguem que queira fazer uma pesquisa também.

http://data.matricula-online.eu/en/bestande/

alem da austria tem de paises proximos também, vou começar a procurar nesses.

Obrigado

Abraços

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#416583 | rhutter | 25 jul 2019 15:40 | Em resposta a: #416531

Esqueci de mencionar.

Betina Nasceu em 05/04/1906 e meu avo nasceu em 13/07/1910, na lista de passageiros que me passou la fala que ela tinha 5 anos e ele 1, pela data da pra ver claramente que eles nao tinha completado 2 anos e 2 anos né.

Porque será que no Registro de Estrangeiro do meu avô, consta que ele chegou no Vapor ASTRIDA e no dia 26/09/1913, isso nao entendi.

Grato.

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#416587 | mila1000 | 25 jul 2019 17:11 | Em resposta a: #416531

Rhutter,

Procure descobrir se Joâo casou na igreja com Benedita. Se isso aconteceu, a Curia tem a dispensa matrimonial com certificado de batismo dos noivos.

Eles casaram em Biritiba-Mirim. Nesse municipio nasceu a filha Geni Aparecida Hutter (19/06/1947) e Neide Hutter de Godoi ( 18/11/1935)

Neide casou no 2º subdistrito da Vila Mariana em 17/04/1965

João dizia ser natural da Bernia

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#416605 | rhutter | 26 jul 2019 03:28 | Em resposta a: #416587

Olá Mila,

Obrigado pela informação!
Vou descobrir se eles casaram na igreja, como biritiba mirim é pequena, tem poucas igrejas, vou ligar e ver se pego alguma informação.
A curia que você fala é na própria cidade de biritiba mirim, o meu avo deve ter chegado aqui no brasil com um documento de nascimento, e o mesmo fica na igreja ou nessa curia.
Desculpe, estou aprendendo bastante por aqui.

Geni e Neide são irmas do meu pai, faz tempo que nas as vejo, estão vivas isso eu sei

Muito obrigado estão me ajudando muito!!!!

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#417614 | rhutter | 03 set 2019 02:50 | Em resposta a: #416587

Ola

Conversei com a pessoa da Curia, ela se prontificou em achar no arquivo o casamento do meu avo, eles se casaram na igreja no dia 03/06/1933 e no cartório o registro foi feito no dia 06/06/1933.

A pessoa responsável pela procura achou estranho que tinha o batismo da minha avó, mas não tinha o do meu avo. Ela procurou revirou tudo lá e não achou, fiz tudo contato telefônico pois hoje eu moro um pouco longe de lá.

Estou pensando em pedir o desarquivo do processo de Habilitação do casamento deles, pode ser que tenham documentos diferente ou até algum passaporte sei lá né, não custa tentar, eu achei a certidão de casamento dele, e lá diz que o pai dele Francisco Hutter faleceu no dia 27/11/1927, e a mãe Maria Hutter nasceu em 1888, mas não fala a origem.

Não achei nenhum registro de óbitos dos pais deles, quem sabe pode ter alguma informação.

Essa é a Certidão de Casamento do meu Avô.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSFS-T36Z-K?i=89

Abs
Rodrigo

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#417615 | MCNN | 03 set 2019 09:20 | Em resposta a: #417614

Bom dia Rodrigo

Como a família era original da Áustria/Suíça, não é de excluir a hipótese de que fossem protestantes, e em muitas denominações protestantes o batismo só tem lugar em idade adulta e não em recém nascido como acontece na igreja católica.

Como seu avô chegou ao Brasil ainda criança, se a hipótese que eu levantei estiver correta ele não seria ainda batizado quando chegou ao Brasil, tendo provavelmente o batismo tido apenas lugar já no Brasil e imediatamente antes dele casar pela igreja católica.

Isso pode explicar a ausência da certidão de batismo dele.

Creio que faz muito bem em solicitar o processo de habilitação de casamento.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#417625 | rhutter | 03 set 2019 14:54 | Em resposta a: #416531

Olá Mário

Obrigado pela informação, vou fazer isso, buscar a habilitação de casamento deles, você acha que eu deveria pedir da irmã dele Betina, no dia 24/07/1985 seu obito e foi registrado no cartório São Paulo 27 Subdistrito Tatuapé, conforme o registro de estrangeiro dela, ela se casou no dia 28/07/1962 provavelmente em São Paulo mesmo, como ela nasceu em 05/04/1906 e ela veio junto com a Mãe Maria Hutter e com o meu Vô João Hutter, pode ser que no dela contenha algo também sobre nascimento, eu queria achar esses registros de óbito e casamento de Betina no Family Search, porém eu não achei, não sei achar tão fácil as coisas rsrs

Obrigado a todos, agradeço pela ajuda e quem sabe consigo achar

ABS
Rodrigo

Resposta

Link directo:

Registro Certidão de Batismo

#417680 | rhutter | 04 set 2019 21:06 | Em resposta a: #416531

Boa tarde

Fiz a solicitação da Habilitação do Casamento do meu avô, a moça do cartório foi muito gente boa e conversamos bem sobre o assunto, e me falou o que tinha de documentos antes de ela fazer pra mim, do meu avo apenas consta uma declaração dele que nasceu no dia 13/07/1910 em Berna na Áustria, não tem nada de nascimento ou batismo, só tem da minha avó e dele não tem nada....

Se ele fala tanto assim que acho que ele veio da Suíça e não da Áustria mesmo.

Tenho uma dúvida, o consulado da Austria da informações se eu ligar ou passar um e-mail? Pelo menos se ele é Austriaco ou Não, pois em 1982 ele recebeu um passaporte conforme mostra no verso do registro de imigrante dele.

Abs
Rodrigo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 23:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen