Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Heráldica

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416706 | elima | 30 jul 2019 20:00

Busco informações ou algum parente próximo de Santiago Conde nascido em 03/02/1870
Filho de José Conde
Local Pontevedra
Casou se com Dolores Sanches
Dizem que vivem entre Vigo ou Ligou.
Talvez exista algum parente que ficou em Pontevedra. Pois eles vieram para o Brasil.

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416711 | Advisor | 31 jul 2019 09:40 | Em resposta a: #416706

Como la fecha de nacimiento de la persona que le interesa, es anterior a 17.6.1870 en que se creó el Registro Civil, solamente es posible obtener una fe de bautismo, para lo cual deberá concretar en primer lugar, si la mención de Pontevedra se refiere al municipio de Pontevedra o a la provincia de Pontevera (61 municipios) y averiguar la parroquia en que fue bautizado, pues el territorio provincial está eclesiásticamente repartido entre el arzobispado de Santiago y los obispados de Lugo y Tui-Vigo. Advisor.

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416712 | mila1000 | 31 jul 2019 12:28 | Em resposta a: #416706

Faça busca no family RJ com o nome Santiago Conde , conjuge Dolores Sanches.

No nascimento de um filho, acho que Waldemar 1905, consta que ambos eram solteiros.

Vai encontrar casamento da filha Laura Sanches Conde, nome de casada Laura Sanches Lima, bem como o nascimento dela na 1º circunscrição.

Sem querer deletei o link...

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416732 | elima | 01 ago 2019 13:28 | Em resposta a: #416711

Primeiramente obrigada por responder meu tópico. Infelizmente não tenho maiores informações, sei que ele era de Pontevedra por conta de sua carteira de trabalho que vem informação desse local e o nome do seu pai. Sei que teve 3 filhos com Dolores Sanches,mas não sei dizer se casaram. Vieram para o Brasil. Meu Pai tem poucas informações. Mas vou continuar buscando informações.

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416733 | elima | 01 ago 2019 13:30 | Em resposta a: #416712

Bom dia. Vou procurar saber pois da família da minha avó paterna sei muito pouco e nunca conheci algum parente vivo dela. Obrigada mais uma vez. Essas pessoas que busco informações eram meus bisavós paternos.

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416735 | elima | 01 ago 2019 13:55 | Em resposta a: #416712

Bom dia esse Family RJ que você menciona é um site de busca de família como esse?

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416736 | mila1000 | 01 ago 2019 15:30 | Em resposta a: #416706

https://www.familysearch.org/search/record/results?givenname=santiago&surname=conde&spouse_givenname=dolores%20&spouse_surname=sanches&collection_id=1582573

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416737 | elima | 01 ago 2019 16:25 | Em resposta a: #416736

Nossa muito obrigada.

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416747 | elima | 01 ago 2019 21:21 | Em resposta a: #416706

Através de uma informação fornecida por um dos membros daqui, consegui saber o nome de meus trisavós, obrigada mila1000,
Agora vou tentar descobrir de onde eles partiram da Espanha, pois na carteira de trabalho de meu bisavô consta que eles era de Pontevedra,
Nome de meus bisavós
Santiago Conde nasc 03/02/1870 na Espanha filho de José Conde e Jnepha Naval
Sua companheira Dolores Sanches Conde ano de nasc 1871
filha de Francisco Sanches e Jnepha Novella ou Nadella,
Vieram para o Brasil, ainda não sei o ano, mas vi que aqui tiveram vários filhos alguns já falecidos, tendo sido minha avó paterna uma de suas filhas de nome Laura que casou e passou a se chamar Laura Sanches Lima
Nome de solteira Laura Sanches Conde
Vi que meus bisavós tiveram filhos
Waldemar nasc 1905 falecido
Antonio Conde falecido
Laura que nasdeu 1907
Laura minha avó faleceu com 63 anos de idade
Olga essa não sei o ano de falecimento,

Busco saber se existe parentes vivos deles, pois só tenho conhecimento de meu Pai sendo único parente vivo da parte de sua mãe.

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416755 | mila1000 | 02 ago 2019 10:42 | Em resposta a: #416706

Ao ler o óbito de Waldemar, reparou que Santiago, bem como Dolores são solteiros?

Podem ter casado após 1905. Procure descobrir onde cada filho nasceu, e, pesquise no cartório do municipio.

Leia tudo com atenção. Busque pelo batismo de cada filho. Há igrejas de varios municipios com livros para consulta no Familysearch.

Boa sorte.

Mila

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#416821 | elima | 06 ago 2019 03:57 | Em resposta a: #416755

Olá Mila, muito obrigada pelas dicas de pesquisa, eu estou fazendo como você me falou.

Resposta

Link directo:

Como buscar registro de nascimento e casamento em Pontevedra?

#448080 | elima | 09 jun 2023 09:02 | Em resposta a: #416755

Bom dia, Mila desde a última pesquisa que fiz pelo site já descobri novas informações inclusive que minha bisavó casou duas vezesm e teve filhos nesses dois casamentos, concluo que casou pelas inforações nos registros de filhos nascidos no Brasil, mas filhos que nasceram em Pontevdra não consigo ver a certidão apenas as informações. Eu também estou na dúvida sobre o sobrenme dela ser Nadela ou Nadella. Gostaria de saber se ainda existe parentes lá onde ela nasceu que segundo está escrito seria San Juan Lalin Pontevedra. Obrigada mais uma vez pela ajuda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 17:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen