Origem da família Fonseca Pinto

Este tópico está classificado nas salas:

Origem da família Fonseca Pinto

#416876 | jorgelffarias | 07 ago 2019 16:09

Bom dia

Minha epôsa é da família Fonseca. Seu Tataravô, Joaquim Manel da Fonseca Pinto com dois irmãos (Manoel Joaquim e Severino), teriam vindo de Portugal entre o final do sec. XVII e início do séc XVIII e se instalado na região de Campo Redondo (próximo a Itamonte, Minas Gerais). Já estivemos na região, mas até o momento não encontramos informações precisas, apesar da família Fonseca Pinto ser forte na região.

Resposta

Link directo:

Origem da família Fonseca Pinto

#416881 | malimo | 07 ago 2019 22:27 | Em resposta a: #416876

Caro Jorge,

Joaquim Guilherme da Fonseca Pinto estudou Humanidades em Coimbra em 1816 ( 5º ano). Era de Idanha-a-Nova.
Pode ser que encontre dados no Colégio Brasileiro de Genealogia, Na Biblioteca Nacional do Rio de janeiro ( em publicações não digitalizadas) e também na Biblioteca de Portugal, purl.pt.

Att.,

Maria Alice

Resposta

Link directo:

Origem da família Fonseca Pinto

#433576 | Fer_edw | 07 mai 2021 05:21 | Em resposta a: #416876

Boa noite! Eu sou de Campo Redondo, sou neta do irmão do tataravô da sua mulher. Bruno Fonseca Pinto, estamos tentando fazer a nossa árvore genealógica talvez possa me ajudar com as informações que já levantou.

Resposta

Link directo:

Origem da família Fonseca Pinto

#433577 | Fer_edw | 07 mai 2021 05:23 | Em resposta a: #416876

Boa noite Jorge! Eu sou Fernanda, moro em Campo Redondo e sou neta do irmão do tataravô da sua mulher. Talvez possamos juntar esforços para procurar nossos antepassados.Meu número é (35)999086158 pode mandar mensagem.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 11:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen