Governadores do Pará-Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Cargos | Brasil

Governadores do Pará-Brasil

#18711 | FJCSAC | 20 mar 2002 13:03

Caros Colegas do Brasil

Num pequeno artigo assinado por Arnaldo de Egas,que penso ser o Prf. Dr. Arnaldo Saraiva fala num Luís Fernandes Álvares Pereira,Governador do Pará,há data da luta contra os Holandeses.

Será que alguém me poderá confirmar tal informção.

Cordiais cumprimentos

Francisco Álvares de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#19519 | FJCSAC | 10 abr 2002 00:59 | Em resposta a: #18711

Para o Cau Barata

V. Ex.cia como genealogista e com obra de muitíssimos volumes genealógocos do Pará o Senhor nada tem a dizer sobre o assunto?

Cumprimentos

Francisco Álvares de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#25996 | arouck | 04 set 2002 16:50 | Em resposta a: #18711

Prezado Senhor,
Moro em Belém, Capital do Estado do Pará. Posso verificar a informação demandada. Ainda é de vosso interesse?

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#25999 | vbriteiros | 04 set 2002 17:07 | Em resposta a: #25996

Prezado Arouck
Poderá ver um registo de baptismo em Belem , freguesia da Sé em 07.09.1875 , nascituro Luisa, só preciso dos nomes dos avós maternos e dos padrinhos.
Os pais são José Joaquim e Cândida Rosa
Ficar-lhe-ia muito grato.
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#26022 | FJCSAC | 04 set 2002 21:09 | Em resposta a: #25996

Caro Senhor

Ficava muito agrdecido se pudesse verificar a referida informação e no caso de se confirmar se existem dados familiares sobre o dito.

Tem conhecimento da Obra do Senhor Carlos Eduardo Barata sobre famílias do Pará.

É que tenho dois Tios que foram para o Pará no no sec.XVIII em datas diferentes e estão referenciados no Dicionário das Famílias Brasileiras do referido Genealogista (nos Fernandes de Carvalho do Pará)e nunca mais ninguém teve conhecimento da sua descendência.

Um chamava-se António Fernandes de Carvalho ao tempo Capitão do Terço Auxiliar do Pará e o seu sobrinho irmão da minha tetravó de nome António Fernandes Álvares de Carvalho,que foi Capitão do Terço auxiliar na Ilha Grande de Joannes(ou Marajó).Este último sei que casou com Maria Joana de Siqueira e mais nada sei.

Se me puder dar uma ajuda nestes assuntos ficava muito agradecido.

Com os melhores cumprimentos

Francisco Álvares de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#26121 | arouck | 06 set 2002 15:32 | Em resposta a: #25999

Senhor Vasco Briteiros,

Pesquisei no livro de batismos da Sé, em Belém do Pará (Brasil), do ano de 1875 e nenhum registro foi encontrado com referência a sua demanda. É de fato em Belém do Pará? Na Catedral da Sé?
O único registro na data 5/9/1875 é de uma Luiza, filha natural de Joanna.
Terei o maior prazer em ajudar, se de fato for em Belém, Estado do Pará, Brasil.
Saudações cordiais,
Arouck

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#26133 | vbriteiros | 06 set 2002 16:58 | Em resposta a: #26121

Caro Arouck
Muito grato pela sua colaboração. Tenho a certeza que minha Avó materna era natural da freguesia da Sè, Belem do Pará e não só mas todos os irmãos e primos direitos ai nasceram por volta dessa época.
Usavam os apelido Faria e Barbosa e os antepassados eram de Braga.
Vou verificar novamente as certidões que possuo e voltarei aqui breve.
Cumprimentos
VB

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#26198 | vbriteiros | 08 set 2002 18:00 | Em resposta a: #26121

Caro Arouck.
Peço imensa desculpa, pois houve um pequeno lapso no cálculo da data de nascimento. A data correcta deverá ser 7 de Setembro de 1874 na freguesia da Sé, Cidade de Belem, Estado do Pará ( elementos da certidão de casamento),Luisa filha legitima de José Joaquim Barbosa e de Cândida Rosa Faria, neta paterna de Estevão Barbosa Ferreira e de Maria Luisa de Andrade( de Braga-Portugal) e neta materna do Comendador Manuel Joaquim Faria e de ........???.
Esta avó materna é que eu precisava de saber.
Poderá oamigo voltar lá?
Agradecia imenso.
Quanto ao seu pedido de esclarecimento sobre o apelido Arouca:
1- Existe uma pequena cidade chamada Arouca, a Sul do Porto com um grande Mosteiro Beneditino , monumento nacional, distrito de Aveiro e Diocese do Porto.
2- António Mendes Arouca foi jurisconsulto, advogado da casa da Suplicação (Tavira 1610-Açores 1680)
A lista telefónica do Porto apresnta dez pessoas com apelido Arouca.
Para saber um pouco mais deve indicar qual a cidade de Portugal donde vem o seu apelido
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#26199 | vbriteiros | 08 set 2002 18:05 | Em resposta a: #26198

Caro Arouck
Para me contactar directamente poderá usar meu endereço vbriteiros sinal de email hotmail ponto com. Vai assim a indicação porque não é aconselhavel escrever o email em forma já pronta.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#28861 | vbriteiros | 16 out 2002 15:01 | Em resposta a: #25996

Caro Arouck
Já poderá verificar o registo de 7 de Setembro de 1874, na freguesia da Sé de Belem, Estado do Pará? Luisa ,filha legitima de José Joaquim Barbosa e Cândida Rosa Faria, neta paterna de Estêvão Ferreira Barbosa e Luisa Andrade e materna de .....????
Desde já grato pela sua resposta.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#31153 | FJCSAC | 23 nov 2002 13:38 | Em resposta a: #25996

Caro Senhor Arouck

Já tem alguma informação sobre o(s) assunto(s) que amavélmente se ofereceu dar-me?

Cordiais Saudações

Francisco Álvares de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#32841 | virginia | 06 jan 2003 17:28 | Em resposta a: #25996

Caro amigo,

Procuro há muito tempo registo do meu avô
Francisco Ferreira da Silva, filho de Alfredo Ferreira da Silva e de Elvira Soares Ferreira Dias.
Sei apenas que nasceu em Sant`Ana de Belém entre Janiro de 1897 e 7 de Maio de 1897.
Morreu no Brasil em 1941, mas deve estar junto à certidão de nascimento.
Se me poder orientar de como devo proceder para obter esse registo fico muito agradecida.
Portugal - Virgínia Dias

Resposta

Link directo:

RE: Governadores do Pará-Brasil

#32866 | vbriteiros | 07 jan 2003 00:02 | Em resposta a: #25996

Prezado Arouck.
Já reparou quantos interessados em Belém já apareceram ? Epois é só trocar dados de cá com os daí!
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 15:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen