Familia Salgado

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética

Familia Salgado

#417577 | Liviafernandes1 | 01 set 2019 23:01

ola gostaria de uma ajuda para saber mais sobre a familia salgado .

tenho essas informaçoes:

Gaspar salgado nascido em em Braga,Portugal em 29 de julho de 1879.
Mae : Miguelina Rosa e Pai : Vicente Salgado .

casado com Benedita Fernandes Salgado natural de Parapeúna - Rio de Janeiro .
pai : Fernando Antonio de souza e mãe : Leonidia Candida de Jesus .



Gaspar e Benedita tiveram filhos , so sei de um que se chama Jose Maria Salgado meu avô.

Resposta

Link directo:

Familia Salgado

#417602 | tiba0761 | 02 set 2019 19:46 | Em resposta a: #417577

Boa tarde

Seria o João Evangelista Salgado irmão do seu avô.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-677W-4RS?i=150&cc=1582573

Boa sorte

Tibério

Resposta

Link directo:

Familia Salgado

#417606 | Massu | 02 set 2019 21:25 | Em resposta a: #417577

Processo de passaporte de Gaspar Salgado no ano de 1910 No arquivo distrital de Braga
Filho de Vicente Salgado e Miquelina Rosa natural de Azurem concelho de Guimarães

Agora com paciência procura no site do tombo a freguesia para procurar o assento de baptismo

Boa sorte

Assunção

Resposta

Link directo:

Familia Salgado

#417607 | Massu | 02 set 2019 21:49 | Em resposta a: #417577

https://archeevo.amap.pt/viewer?id=181359&FileID=35402


penúltimo assento do lado direito de muito difícil leitura


Assunção

Resposta

Link directo:

Familia Salgado

#417611 | Liviafernandes1 | 03 set 2019 00:28 | Em resposta a: #417577

Tibério Estou analisando o registro , há grande chance de ser parente sim , confirmando os dados volto aqui para lhe informar , muito obrigado

Assunção muito obrigado pelo assento , tentei transcrever e oque leio é


" aos vinte e nove dias do mês de julho de mil oitocentos e setenta e nove nesta egreja paroquial de ... concelho de Guimarães diocese de braga ....Antônio pereira solteiro batizei solenemente? um individuo do sexo masculino paterno .. nome de Gaspar de que é primeiro filho legitimo de vicente salgado natural desta freguesia e de miquelina rosa ,...morador no logar de nascimento e ... nascido no ... pela manha da tarde da ... neto parteno de Jose salgado e sua mulher leionidia maria foram padrinhos ... próprios .. Jose da silva .. e proprietário e sua mulher ... . e para gostar? lavrei este assento era do batizado?? e ..conferido perante padrinhos .... do reverendo? ... do sacramento ... "

Caso possa me ajudar na transcrição te agradeço !

Resposta

Link directo:

Familia Salgado

#417612 | Massu | 03 set 2019 01:14 | Em resposta a: #417611

Aos vinte e nove de Julho de mil oitocentos e setenta e nove nesta igreja paroquial de Pedro de Azurém concelho de Guimarães e diocese de Braga o reverendo Francisco António Pereira ??? baptizei solenemente imposição dos santos óleos um individuo do sexo masculino (pôs ) nome de Gaspar ele que é o primeiro filho legitimo de Vicente salgado natural desta freguesia e de Miquelina Rosa exposta moradora no lugar do nascimento???nascido no largo do Salvador pela uma hora da tarde do supra dita data neto paterno de joSé Salgado e sua mulher Leonor Maria foram Padrinhos que sei serem os próprios José da Silva Miranda negociante e proprietário e sua mulher Rosa Ludovina da costa(Meira)da praça da???em Guimarães

Falta o fecho que e´+- o que escreveu também não esta perfeito a palavras que não tenho a certeza pode alguém fazer melhor leitura


Assunção

Resposta

Link directo:

Familia Salgado

#417693 | Liviafernandes1 | 05 set 2019 03:07 | Em resposta a: #417612

perfeito ..
esta tudo encaixando estou dando continuidade da minha arvore, pois tenho muito interesse em avançar.

muito obrigada.
sua ajuda foi muito util.

Resposta

Link directo:

Familia Salgado

#417694 | Liviafernandes1 | 05 set 2019 03:16 | Em resposta a: #417602

Tibério @tibao0761

boa noite ,
eu tenho um registro dizendo que a esposa de Gaspar Salgado se chama Benedita Fernandes Salgado ,essa divergência é normal ?

pois minha mãe e meus tios falaram que existe sim um João da Eucaristia ,e todas as informações bateram , só essa divergência do nome de Benedita Fernandes que esta Benedita de Souza.

Resposta

Link directo:

Familia Salgado

#425971 | Liviafernandes1 | 27 jul 2020 19:57 | Em resposta a: #417606

boa tarde não consegui encontrar o processo do passaporte do Gaspar salgado .

poderia me ajudar ?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 05:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen