Nobiliário de Alentém

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Nobiliário de Alentém

#417604 | luisangelo | 02 set 2019 20:37

Boa noite.
Alguém saberá dizer se existe o "Nobiliário de Alentém" em formato digital?

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Nobiliário de Alentém

#430551 | FbR0cha | 19 jan 2021 17:16 | Em resposta a: #417604

Parece-me que não existe disponível online, no entanto, pergunto se haverá alguém aqui no fórum que o tenho em formato digital ou com possibilidade de o consultar.

Tenho muitas dúvidas em relação a alguns elementos da família Rocha Pimentel que acredito poderem ser esclarecidas com o auxilio do Nobiliário de Alentém.

Se houvesse forma de obter algumas respostas por parte de alguém que o possua, ficaria eternamente grato.

Cumprimentos,

Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Nobiliário de Alentém

#430567 | Fonte da Bouça | 20 jan 2021 11:46 | Em resposta a: #430551

Viva Fábio Rocha!

Qual é o costado e pagina em causa?

Cumprimentos,
João de Abreu Coutinho

Resposta

Link directo:

Nobiliário de Alentém

#430570 | FbR0cha | 20 jan 2021 15:26 | Em resposta a: #430567

Boa tarde,

Muito obrigado pela sua disponibilidade.

Confesso que a página não sei precisar. No entanto, o Costado será o dos "Rabellos" ou "Peminteis".

A minha grave dúvida prende-se com a ascendência do Padre Sebastião da Rocha Pimentel (f.1684), abade de Paredes Secas, irmão do Manuel da Rocha Pimentel.

Teve uma filha ilegitima, Joana da Rocha, que faleceu em 1724, com Anna de Barros.

No Nobiliário de Felgueiras Gayo, ele é referido nos "Rabellos" Morgadio de Semelhe, mas algumas dessas informações não se mostram fiáveis quando confrontadas com outras fontes.
Daí que gostava de perceber se no Nobiliário de Alentém haverá alguma informação que me possa esclarecer.

Não sei se com estas poucas informações tem forma de me ajudar, no entanto, qualquer informação, agradeço imenso.

Obrigado.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 03:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen