Ajuda para encontrar uma certidão de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Ajuda para encontrar uma certidão de nascimento

#417649 | estevaonfsouza | 04 set 2019 02:26

Boa noite,

me chamo Estevão e estou em busca da certidão de nascimento do meu bisavô português para dar entrada no processo de obtenção da cidadania portuguesa. Esse meu bisavô era pai da minha avó paterna (viva), que foi registrado em Portugal e também no Brasil quando mudou-se para cá com a família.

Por pesquisas de registro de batismo, encontrei o registro de batismo da sua irmā e de outros parentes na freguesia de Faia, concelho de Sernancelhe no ano de 1890 a 1908. Pela história, sabemos que ele nasceu em 22 de abril de 1900 no Brasil, voltou a Portugal em 1902 onde ficou até 1907/1908 e retornou ao Brasil onde ficou até morrer.

os dados que tenho são:
Nome: José Augusto Lopes (era José Augusto Lopes Caixas, no entanto Caixas foi retirado quando se registrou novamente no Brasil)
Filho de : José Lopes Caixas e Carolina Augusta Vaz.
Data de Nascimento: 22 de Abril de 1900

sabemos que sua família morava na freguesia de Faia, concelho de Sernancelhe .

Se alguém puder me ajudar, fico muito agradecido.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar uma certidão de nascimento

#417651 | fravasco | 04 set 2019 09:53 | Em resposta a: #417649

Bom dia

O registo de casamento (Faia, Sernancelhe 22.9.1887) de José Lopes (casou com 21 anos incompletos, natural de Faia; filho de António Lopes, da Faia e de Maria Josefa, de Gradiz em Aguiar da Beira) com Carolina Augusta (casou com 21 anos, natural de Faia; filha de Manuel Vaz dos Santos, de Sernancelhe e de Antónia Jesus Sobral, de Faia), encontra-se em:

https://cloud.archeevo.pt/viewer?id=27626&FileID=734720 digitalização nº 5 (nº 2 do ano)

F. Vasconcelos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 04:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen