Família Dias Tavares

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Dias Tavares

#417902 | Cida Tavares | 11 set 2019 07:19

Bom dia,gostaria de saber sobre filhos de Manoel Dias Tavares e Mavildes Soares de Figueiredo, viviam em Freguesia de Santa Eulália,ficarei grata????

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#417906 | MCNN | 11 set 2019 15:35 | Em resposta a: #417902

Boa tarde Cida

O que lhe posso dizer é que Manoel Dias Tavares e Mavilde Soares de Figueiredo casaram em 25/07/1892 na freguesia de Canelas (de onde era natural Mavilde), concelho de Arouca.

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1183533

(seleccione a imagem 91.tif)

Numa busca muito rápida em Santa Eulália encontrei dois filhos, Angelina nascida em 10/01/1904 e António nascido em 03/12/1905.

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1204288

(seleccione a imagem 7.tif)

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1204289

(seleccione a imagem 62.tif)



Mas o mais provável é terem tido muitos mais filhos. Deverá procurar a partir de 1892 em Santa Eulália e eventualmente em Canelas ou mesmo em Urrô (de onde era natural Manoel Dias Tavares).

A Mavilde quando casou tinha 16 anos de idade, pelo que não devem ter tido filhos antes do casamento.

De notar que o filho António emigrou para o Brasil.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9JB-DWLS?i=234&cc=2140223

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#417911 | Cida Tavares | 11 set 2019 18:58 | Em resposta a: #417902

Muito obrigada,pela ajuda,nossa estou emocionada ????????????????

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#417912 | Cida Tavares | 11 set 2019 18:59 | Em resposta a: #417906

Muito obrigada,estou emocionada ???? foi uma ajuda e tanto????????????

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440632 | marthatavaresguedes | 21 abr 2022 22:23 | Em resposta a: #417902

Cida, boa tarde... também sou uma Dias Tavares, descendente do irmao do avô deste Manuel que voce indicou.
meu antepassado era o JOão Dias Tavares.
e o avô do teu Manoel, era o irmão caçula de João, o JOAQUIM DIAS TAVARES.
se quiseres, tenho toda a árvore genealógica, até o século XVII...
beijinhos,
Martha Tavares.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440638 | Cida Tavares | 22 abr 2022 08:47 | Em resposta a: #440632

Bom dia Martha tudo bem??
Gostaria muito de saber mais sobre nossa família, se puder me enviar mais sobre te agradeceria.
Grata desde já

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440639 | Cida Tavares | 22 abr 2022 09:27 | Em resposta a: #440632

Martha sei que o pai de meu bisavó Manoel Dias Tavares ,se chamava Custódio Dias Tavares.
Na época q iniciei minha pesquisa, estava dando entrada na minha cidadania portuguesa, fazem 2 meses que foi concedida, graças a Deus. E já dei início na do meu filho.
No início fui muito difícil, porq comecei do zero e alguns advogados diziam q era impossível pegar o caso ou que eu esperasse para q a lei mudasse.
Nisso eu já ia em várias festas portuguesa aqui em Santos e numa dessas eu conheci uma pessoa q me indicou uma acessória,q com certeza poderia me ajudar, e graças a ela, eles pegaram meu caso, deram início e hoje tenho minha tão sonhada Cidadania.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440642 | marthatavaresguedes | 22 abr 2022 13:54 | Em resposta a: #440639

ola Cida!...bom dia!
que maravilhosa noticia... muito bom mesmo! ter alcançado sua cidadania!

mas me conte... na sua árvore... voce tem o JOAQUIM DIAS TAVARES? filho de JOSÉ FRANCISCO DIAS TAVARES E MARIA ROSA DA CONCEIÇÃO?

tenho um amigo genealogista portugues, o Alfredo Duarte, e estamos desde ontem tentando descobrir... rsrs

mas nao chegamos a nenhuma conclusao ainda...
se voce puder nos ajudar... agradeço de coração... e assim, descobrimos se somos parentes ou não.
(sim, eu sei que tem muitos TAVARES aí em Santos... que migraram para cá desde o início do século XX)...

beijinhos, e PARABÉNS !

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440643 | marthatavaresguedes | 22 abr 2022 13:59 | Em resposta a: #440638

Cida, disponibilizo e compartilho consigo com todo o prazer. mas está no Family Search.
voce tem acesso?
se nao tiver, é só fazer um rapido cadastro e entrar. é público.

aqui vai o link:

https://www.familysearch.org/tree/pedigree/fanchart/LB3T-TDC

https://www.familysearch.org/tree/person/details/LB3T-TDC

https://www.familysearch.org/tree/person/details/GWZX-WJ5

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440650 | Cida Tavares | 22 abr 2022 23:12 | Em resposta a: #440642

Olá Martha boa noite.
Tenho minha árvore no Family também, mas infelizmente eu parei porq só consegui até a parte do meu bisavós por parte de meu pai. Porq na certidão dele tinha nomes de avós paterno e materno.
Mas me recordo que meu pai falava que meu avô tinha aqui em Santos um tio já falecido na época q meu avô chamava de tio Quinzinho e que tinha dois filhos um se chamava Joaquim Dias Tavares, o outro não sei, mas todos já faleceram, inclusive meu pai e meus 3 tios filhos de meu avô Antonio Dias Tavares , também já faleceram????
Restaram aqui 1 prima irmã, 1 prima neta,ambas só tem o Tavares e Dias Tavares ficamos apenas eu e meus irmãos, que fizemos questão de manter o sobrenome português.
Mas vou olhar sua árvore.
Beijinhos ????

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440652 | marthatavaresguedes | 22 abr 2022 23:48 | Em resposta a: #440650

olá Cida, boa noite!
grata por me responder tão prontamente...
mas fiquei ainda mais confusa e perdida!, hahahahahaha...

desculpe insistir... mas... gostava de saber se temos parentesco, afinal, ou não!, me entendes...?

a assessoria que preparou sua cidadania, não fez o demonstrativo genealógico?, para comprovar sua ascendência portuguesa?...
pois se fizeram, lá tem de aparecer os antepassados do Custódio... concordas?...

enfim...
fico aqui super curiosa!...
e o teu Family Search, será que posso ver...? voce me passa seu ID...?

se puderes, vou gostar muito...

obrigadinha, desculpa a insistência! beijinhos!

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440653 | Jorge Resende | 23 abr 2022 09:44 | Em resposta a: #417902

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1257569 tif imagem 12
casamento de josé francisco dias tavares, e maria rosa da conceiçao, pais de joaquim dias tavares
casaram em 26 de julho de 1827 em Milheiros de Poiares, Santa Maria da Feira, Aveiro

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440654 | Jorge Resende | 23 abr 2022 09:49 | Em resposta a: #417902

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1257524 imagens 287-288
batismo em Milheiros de poiares, de
Joaquim dias tavares, filho de josé francisco dias tavares e de maria rosa da conceição

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440655 | Jorge Resende | 23 abr 2022 10:03 | Em resposta a: #417902

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1183216 tif 9 batismo de maria augusta, filha de joaquim dias tavares e ermelinda

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440656 | Jorge Resende | 23 abr 2022 10:15 | Em resposta a: #417902

Marta, na sua árvore no Family, nos filhos de Joaquim Dias Tavares, seria interessante para ser mais exata, indicar as freguesias dos respetivos nascimentos, pois, apenas indicar Aveiro, é muito vago, e para os seus vindouros, é curta essa informação, deve ali acrescentar o concelho e freguesias do Distrito de Aveiro onde eles foram batizados.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440661 | Cida Tavares | 23 abr 2022 21:13 | Em resposta a: #440652

Boa tarde Martha,como tens passado?
Então não foi preciso fazer a árvore gineologica, porque eu sabia onde meu avô português havia registrado ao nascer, na igreja Santa Eulália em Arouca-PT.
O assessor só teve o trabalho de trazer essa certidão ao Brasil e assim demos entrada na cidadania.
Sim pode ver minha árvore no Family,
Pode procurar por Maria Aparecida Dias Tavares.
Soube relatos que naquela época as pessoas tinham o hábito de colocar sobrenomes que achavam bonitos, mas não sei se é verídica essa informação.
Beijokas Martha.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440662 | Cida Tavares | 23 abr 2022 21:25 | Em resposta a: #440653

Boa tarde Jorge.
Sem querer ser intrusa ,vi que vc respondeu para Martha, e vejo que achou com tanta facilidade familiares Dias Tavares.
Seria possível vc achar algo sobre meu avô
Antonio Dias Tavares nasceu em 1905 em Arouca- Aveiro-Portugal, seu registro foi na paróquia Santa Eulália, seu pai Manoel Dias Tavares e mãe Mavildes Dias Tavares, ele teve uma irmã nascida em 1904 com nome de Angelina Dias Tavares e é sobre ela que gostaria de saber,se casou e teve filhos, eu até andei procurando mas não consegui achar mais nada sobre ela.
Ficarei grata se puderes me ajudar, mas desde já agradeço também se não puderes.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440664 | Cida Tavares | 23 abr 2022 23:47 | Em resposta a: #440652

Martha achei aqui a certidão de minha tia avó Angelina Dias Tavares
(10-01-1904)filha de Manoel Dias Tavares (natural de freguesia de São Miguel Urrô) e Mavildes Soares de Figueiredo ( natural da freguesia de Canellas)
Neta paterna Custódio Dias Tavares e Joaquina Emília
Neta materna Adrianino Joaquim Soares de Figueiredo e Emília Moreira.
A irmã de minha bisavó Mavildes se chamava Maria Soares de Figueiredo.
Espero estar lhe ajudando.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440680 | marthatavaresguedes | 24 abr 2022 22:41 | Em resposta a: #440653

olá Jorge, boa tarde! aliás, boa noite... rs
sim, este é o MEU ramo de família, meus antepassados diretos, José Francisco e Maria Rosa da Conceição... pais de 12 filhos, dentre eles, o Manoel (1835-1874) e o João (1844-1893) que vieram para o Brasil e por aqui ficaram. Manoel veio em 1856 (tenho passaporte, lista de navio e tudo dele), e o JOão não se encontrou até hoje nada, ne m passaporte nem seu nome em lista de nenhum navio... nao vieram juntos. o João calcula-se que tenha vindo entre 1860, 1861... pois em 1866 ele já se casava com a nazarena, brasileira, Maria Rosa Coelho de Souza (1846-1941).
o que estou tentando é encontrar o ELO entre os "meus" Dias Tavares e os de Cida...
adoro estas pesquisas!
abraço, muito obrigada!

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440681 | marthatavaresguedes | 24 abr 2022 22:45 | Em resposta a: #440661

olá Cida, boa noite! com o foi seu Domingo?
o meu foi agitado, almoço aqui em casa com algumas pessoas da família, pois foi aniversario de meu caçula, o JOão Pedro, que fez 25 anos dia 22. foi gostoso, divertido e leve...

já estou procurando seu FS!, obrigada!

beijinhos,
M.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440682 | marthatavaresguedes | 24 abr 2022 23:17 | Em resposta a: #440656

olá novamente Jorge!,

sim, tens toda razão, vou adicionar, o correto é o máximo de dados possíveis... tens razão.

obrigadinha!,
abraço, e muito obrigada pelos assentos, que não dispunha!
Martha Tavares.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440683 | Cida Tavares | 24 abr 2022 23:18 | Em resposta a: #440681

Olá Martha,meu domingo foi tranquilo,ficamos em casa mesmo.
Parabéns a seu filho,Que Deus abençoe e ilumine seu caminho.
Martha na resposta sua para o Jorge vi que vc relatou que o Manoel veio para o Brasil,certo??
Então meu bisavô Manoel Dias Tavares foi casado com Mavildes Soares de Figueiredo em Portugal e tiveram pelo que sei até agora 2 filhos, inclusive um Antonio Dias Tavares que é o meu avô, e somente meu avô veio para o Brasil, acho que aqui já haviam 2 primos cujo nome de um deles era Joaquim Tavares,mas todos aqui falecidos.
Vc tem certeza que seu Manoel veio mesmo para o Brasil e casou aqui??
Beijos minha querida....tenha um belíssima semana.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440684 | Cida Tavares | 24 abr 2022 23:22 | Em resposta a: #440681

Aqui neste relato, dá pra vc entender melhor;

O que lhe posso dizer é que Manoel Dias Tavares e Mavilde Soares de Figueiredo casaram em 25/07/1892 na freguesia de Canelas (de onde era natural Mavilde), concelho de Arouca.

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1183533

(seleccione a imagem 91.tif)

Numa busca muito rápida em Santa Eulália encontrei dois filhos, Angelina nascida em 10/01/1904 e António nascido em 03/12/1905.

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1204288

(seleccione a imagem 7.tif)

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1204289

(seleccione a imagem 62.tif)



Mas o mais provável é terem tido muitos mais filhos. Deverá procurar a partir de 1892 em Santa Eulália e eventualmente em Canelas ou mesmo em Urrô (de onde era natural Manoel Dias Tavares).

A Mavilde quando casou tinha 16 anos de idade, pelo que não devem ter tido filhos antes do casamento.

De notar que o filho António emigrou para o Brasil.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9JB-DWLS?i=234&cc=2140223

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440685 | marthatavaresguedes | 24 abr 2022 23:43 | Em resposta a: #440683

obrigada pelos votos, Cida, muito gentil... torço para que meu filho e todos os jovens do mundo, sejam muito felizes e façam deste mundo, um lugar melhor e cheio de Paz...

Cida, não se preocupe: sim, o "meu" Manoel veio sim para cá e aqui ficou...
veja, o que acontece, é que eles repetiam os nomes! rsrsrs é enlouqueceddor, paa qq pobre pesquisador... por isso que tem-se que buscar os registros!, assentos, como diziam antigamente... de batismo, de nascimento, de casamento, de óbito... nestes documentos, se consegue traçar a origem de cada pessoa: de quem era filho (pai e mãe), de quem era neto! (lado paterno e lado materno), e assim por diante...
o " meu" Manoel mesmo, por exemplo, deu seu nome ao único filho homem que teve, sem adicionar nem "Filho, nem Júnior, nada!, uma loucura... o nome i-g-u-a-l. o filho no caso, nasceu em 1866, em Nazaré, na Bahia. do 1o. casamento do Manoel, cuja esposa faleceu no parto...

é muita gente, e muita história. um trabalho imenso de pesquisa e levantamento... mas é uma viagem no tempo, e eu adoro...

sigo tentando descobrir se somos parentes ou não.

voce tem o seu ID, no FamilySearch?

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440686 | Cida Tavares | 24 abr 2022 23:58 | Em resposta a: #440685

Verdade Martha temos que orar para que todos os jovens possam ter um futuro brilhante, que façam do seu futuro o melhor possível.
Eu tenho só um filho de 28 anos,Guilherme.
Sim Martha soube que naquela época as pessoas acabavam colocando sobrenomes por gostarem e nem sempre por continuação familiar.
Nos seus antepassados tinha algum Custódio Dias Tavares e Joaquina Emília, eram meus tataravós, pais de meu bisavô Manoel Dias Tavares.

Também quero prosseguir na procura de parentes.
Se por um acaso vc achar algo sobre minha tiavó Angelina Dias Tavares (10/01/1904) ela foi registrada ou batida na Paróquia Santa Eulália em Arouca-Aveiro ,ficarei grata em saber sobre ela.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440687 | marthatavaresguedes | 25 abr 2022 00:08 | Em resposta a: #440686

querida Cida,

fique tranquila e certa, de que o que for descoberto/encontrado, lhe será informado imediatamente! ainda não cheguei a uma conclusao, estou sendo ajudada por um amigo querido de Portugal, genealogista... vamos ver o que descobrimos. ok?

beijinhos, até amanha!
Martha.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440690 | marthatavaresguedes | 25 abr 2022 02:06 | Em resposta a: #440664

Cida, boa noite...

quando puder, veja essa certidao...

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSXN-JF5Z?cc=2765317

abraço!

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440691 | Cida Tavares | 25 abr 2022 02:20 | Em resposta a: #440690

Nossa!!!!
Mesmo nome da minha irmã,a diferença é nunca foi casada com um Orlando.
Mas o pai dessa Maria de Lourdes é Olvaro Dias Tavares, mesmo sobrenomes nosso.
Como pode né??
Mistério.....

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440692 | marthatavaresguedes | 25 abr 2022 02:46 | Em resposta a: #440691

pois é.
viu como é difícil, complicado...?

mas a gente chega lá!

bjs

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440767 | marthatavaresguedes | 29 abr 2022 16:46 | Em resposta a: #440691

querida Cida, boa tarde! como vai?

infelizmente, segundo o FS... não somos parentes.

decepção... rsrs

mas não somos mesmo...
tomei a liberdade de adicionar tudo o que encontrei pesquisando, na sua árvore...
mas não encontrei nenhum elo de parentesco entre os seus Dias tavares e os meus...

valeu termos nos conhecido! sempre aqui as ordens, ok?

beijinhos,
Martha.

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440899 | Cida Tavares | 07 mai 2022 13:32 | Em resposta a: #440767

Olá Martha bom dia, uma hora achemos mais sobre nossos antepassados, como meu assessor disse, naquela época era comum colocar ou simplificar nomes de outras pessoas, soube que Tavares foi simplificado, pois na verdade era TAVEIRAS E NÃO TAVARES.
Complicado né.....

Mas não desanimes....
Beijos

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440900 | Cida Tavares | 07 mai 2022 13:33 | Em resposta a: #440767

E
Feliz dia das MÃES...

Resposta

Link directo:

Família Dias Tavares

#440912 | marthatavaresguedes | 07 mai 2022 19:56 | Em resposta a: #440899

querida Cida, boa tarde!, na verdade, eu já os achei... todos!, praticamente... rsrsrs até o século XVII. os "meus" são originários do Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira. que depois deslocaram-se para Tomar, e depois... para Alvarenga, Arouca.

enfim. sei que além do Maoel e do João, filhos do José Francisco e da Maria Rosa da conceição, outros 2 irmaos vieram ao Brasil, mas não ficaram: o Antonio e o Joaquim.
depois, os descendentes do Joaquim vieram para cá, e para Santos!, daí eu ter achado que voce pudesse ser minha parenta...
mas já vimos , por documentos, que nao.

mas não faz mal!
valeu, como já disse e reputo, termos feito contato e nos conhecido...

FELIZ DIA DAS MÃES!

beijinhos, da sua "quase" parenta...rsrs
Martha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 jun 2024, 20:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen