Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

#418061 | cris_cpq | 16 set 2019 23:30

Caríssimos,

Solicito vossa ajuda para localizar a certidão de nascimento de minha avó.
Antes de fazer este apelo, busquei por diversos sites mas não obtive sucesso.
No site Tombo.pt, localizei arquivos de Lusinde no Concelho de Penalva do Castello mas só há registros até o ano de 1903.
No site do Arquivo Distrital de Viseu, existe uma opção de nome "pedido de passaporte", onde eu estava quase certa de localizar a informação procurando pelo nome de minha bisavó, no ano de embarque para o Brasil, mas o arquivo deixa de carregar antes de chegar ao número 5300, ainda no ano de 1908.
Se alguém puder me ajudar a localizar os dados, ficarei eternamente grata.

Nome: Maria Annunciação
Nascimento: 26/03/1916
Natural de Lusinde, Viseu/Portugal.
Data de entrada no Brasil: 14/11/1917
Filiação: Joaquim Antônio / Rita de Jesus

Caso ajude, a informação que eu buscava no site do Arquivo Distrital de Viseu, era o pedido de passaporte de minha bisavó, Rita de Jesus, que deve estar registrado no ano de 1917.
Como minha avó só tinha 1 ano quando embarcou para o Brasil, é provável que conste apenas no passaporte de sua mãe, com a informação "Rita de Jesus. Acompanhada dos filhos Serafim e Maria."
Na documentação do pedido de passaporte de minha bisavó Rita, deve estar também a certidão de sua filha, minha avó Maria.

Para os que puderem me ajudar nessa busca, já deixo meus agradecimentos.

Resposta

Link directo:

Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

#418069 | Massu | 17 set 2019 09:31 | Em resposta a: #418061

Bom dia
Com as informações que tem envia email ao arquivo distrital de VIseu e pede o registo de nascimento da sua avó se for uma copia simples e um euro por pagina se for uma copia autenticada são 20euros

Em 1916 já havia registo civil os registos não estão para consulta na net.
O passaporte pode não ter sido pedido em Viseu muitas vezes era pedido no Porto ou em Lisboa no local de embarque.
Pode pedir a busca do registo em 1916/1917

mail@advis.dglab.gov.pt. Sitio web: www.ad-viseu.com

Resposta

Link directo:

Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

#418082 | cris_cpq | 17 set 2019 14:28 | Em resposta a: #418069

Muito grata.

Resposta

Link directo:

Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

#418110 | cris_cpq | 18 set 2019 13:46 | Em resposta a: #418061

Caríssimos, mesmo com os dados que possuo, a resposta que me enviaram é de que nada foi localizado.
Mais alguém teria alguma idéia para me ajudar ?

Resposta

Link directo:

Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

#418118 | Canelas | 18 set 2019 17:22 | Em resposta a: #418110

Boa tarde,

Presumo que o livro de baptismos referente ao ano de 1916, da freguesia de Lusinde, ainda se encontre à guarda da Conservatória do Registo Civil de Penalva do Castelo.
Sendo assim, fornecendo os elementos de que dispõe, poderá solicitar aquele organismo o documento que pretende - certidão, se for para produzir efeitos legais ou simples fotocópia, no caso contrário, cujo custo é bem menor - sendo os contactos os seguintes:
- Conservatória do Registo Civil de Penalva do Castelo
Rua D. Manuel I,
3550-147 Penalva do Castelo.
- Telefone - 232640050
- Endereço electrónico - registos.pcastelo@irn.mj.pt

Cumprimentos
César Tavares

Resposta

Link directo:

Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

#418123 | Massu | 18 set 2019 22:46 | Em resposta a: #418110

Boa noite

onde foi que encontrou as informações que forneceu datas e locais

porque Maria esta no passaporte da mãe ela foi sozinha ou foi o casal

onde se estabeleceram no Brasil tem carteira de imigrante

Resposta

Link directo:

Alguém ?

#418536 | cris_cpq | 08 out 2019 12:04 | Em resposta a: #418061

Gente, achei o documento no Conselho de Penalva do Castello mas pra ter acesso, pelo site, tem que digitar número do cartão cidadão português e eu não possuo isso.
Alguém poderia me ajudar ?

Resposta

Link directo:

Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

#418537 | cris_cpq | 08 out 2019 12:06 | Em resposta a: #418123

As informações são de família e cobseguí localizar a lista do vapor, no qual viajaram em 1917, com os nomes de minha bisavó, de minha avó e do meu tio avô.

Resposta

Link directo:

Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

#418538 | cris_cpq | 08 out 2019 12:07 | Em resposta a: #418069

Grata.

Resposta

Link directo:

Ajuda para localização de uma Certidão de Nascimento em Lusinde - Viseu - Portugal

#418539 | cris_cpq | 08 out 2019 12:09 | Em resposta a: #418118

Conseguí localizar o documento mas é necessário número do cartão cidadão português, pra conseguir vizualizar no site da Conservatória de Penalva do Castello, mas não possuo esse número ????

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 21:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen