Busca Informações - José Augusto Lopes Garcia (português)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Direito | Famílias | Pessoas

Busca Informações - José Augusto Lopes Garcia (português)

#418109 | Kamilla_Garcia | 18 set 2019 13:13

Bom dia,

Sou brasileira e estou em busca da documentação de meu bisavô português, de modo a dar entrada no processo de obtenção da cidadania portuguesa.
 
Possuo poucos dados acerca do mesmo, sendo a única informação precisa o seu nome: José Augusto Lopes Garcia, bem como de seus pais (meus tataravós), Domingos Lopes Garcia e Libânia de (Lima?).
 
A informação repassada pelos meus familiares é a de que o mesmo seria proveniente da cidade de Sintra em Portugal, porém não possuem certeza em relação a isto. Em meados do final do século XIX e início do século XX o mesmo emigrou para a Amazônia brasileira, tendo se estabelecido na cidade de Bragança, no estado do Pará, onde exercia a atividade de comerciante.
 
Possuo uma foto do mesmo, onde há um carimbo do estabelecimento fotográfico de Lisboa conhecido como "Photographia Achilles & Co", estabelecimento este que, segundo minhas pesquisa, funcionou entre os anos de 1898 e 1908, portanto, antes de 1898 o mesmo ainda se encontrava em Portugal, visto que após sua chegada ao Brasil não realizou nenhuma viagem de visita ao seu país natal.
 
O seu filho mais velho, meu avô Manoel Lopes Garcia, nasceu no ano de 1916, após o casamento de meu bisavô com Luiza Ramos, brasileira. Deste modo, podemos supor que José Augusto Lopes Garcia emigrou para o Pará no período entre 1898 e 1916.
 
Diante destes dados, gostaria de saber se seria possível chegar até a certidão de nascimento do meu bisavô, documento este necessário à obtenção da cidadania portuguesa.

Att.,

Kamilla Garcia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 20:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen