Família Guerreiro-Limoeiro do Norte

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Guerreiro-Limoeiro do Norte

#418214 | JulianaG | 23 set 2019 03:14

Boa noite Antônio,

Meu bisavô, João Guerreiro, veio ainda jovem de Limoeiro do Norte para Oriximiná no Pará, junto com os irmãos José Gabriel Guerreiro e Maria de Jesus Guerreiro. Outros 2 irmãos foram para Castanhal do Pará e perderam contato. Nada sabemos sobre seus pais e seus familiares em Limoeiro do Norte. Conheces alguma história de Guerreiros de Limoeiro que tenham ido para o Pará creio que no final do seculo 19 e inicio do 20?
Muito obrigada.

Juliana Guerreiro

Resposta

Link directo:

Família Guerreiro-Limoeiro do Norte

#430632 | Alvaro2481 | 22 jan 2021 19:01 | Em resposta a: #418214

Oi Juliana. Tenho um tio que saiu de Limoeiro para o Norte em razão do ciclo da borracha e devê ter passado pelo Pará. Ele se chamava Miguel e acho que seus sobrenomes eram Guerreiro Maia, como os do meu pai (seu irmão). Mas esse tio nasceu em 1924. Não sei o ano em que saiu de Limoeiro do Norte, mas de acordo com as últimas notícias a família teve dele, dele já estava no Acre. Os nomes dos pais dele (meus avós paternos) eram Miguel Guerreiro Maia e Maria Conceição Maia. Mas antes disso, o pai dessa minha avó, António Baptista Soares, também migrou de Limoeiro por conta do ciclo da borracha entre o final do século XIX e o início do XX. Ele nunca voltou, assim como meu tio, mas segundo se conta, morreu de picada de cobra no Pará ou no Amazonas.
Sei que o seu interesse é na família Guerreiro. Vou acrescentar então também os nomes dos meus bisavós, pais de meu avô Miguel Guerreiro Maia e avós de meu tio Miguel. São eles Manoel Guerreiro Ribeiro Maia e Anna Quitéria dos Anjos. Espero que possa ajudá-la.
E se vc tiver também alguma informação desse meu bisavô, do outro lado da família, o Antonio Baptista Soares, emocionar-me-ia muito de saber algo. Obrigado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 01:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen