Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos
Este tópico está classificado nas salas: Famílias
Boa tarde, caros Confrades e Confreiras
Quando publiquei as “Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos”, não me foi possível fazer uma revisão em tempo útil, dado o 1º enfarte que tive na altura (já lá vão 3, mas tudo bem e tenho feito a revisão nos intervalos).
Tendo prontos os elementos para uma Errata/Adenda, em Word (letra Times New Roman tamanho 6, pelo que aconselho o zoom de 175), solicito aos confrades e confreiras interessados em receber esta Errata/Adenda, o favor de a solitar através do e-mail manuel ponto rolao arroba gmail ponto com.
Cordiais cumprimentos
Manuel Estevam da Silva Rolão
Link directo:
Caro Confrade Manuel Estevam da Silva Rolão,
Desde já e desde sempre o meu insuficiente muito obrigado pelo carinho, a atenção por todos nós e pelo empenho de parte significativa da sua vida no apuramento e descoberta de imensos dados familiares, para uma generosa partida com todos, sacrificando tempo e saúde.
Enviar-lhe-ei o pedido da errata que desde já muito agradeço.
Com os melhores cumprimentos, estima, admiração e esperando que a sua saúde esteja muito melhor,
João Carreira
Link directo:
Caro confrade,
Muito gostaria de ter a Errata!/adenda pelo que lhe enviarei o pedido para o mail indicado desejando a continuação de bom restabelecimento.
cumprimentos,
José de Castro Canelas
Link directo:
Famílias da Beira Baixa-comarca de Castelo-Branco -Gayo
Estimados confrades,
O Felgueira Gayo (tomo XV-§100-Familias Gouveias) dà Antonio Gouveia Cabral casado com Margarida Gomes filha de Pedro Gonçalves (não é Alz mas Glz) de Matos e de Domingas Gomes e morador na Comarca de Castelo-Branco.
Não encontrava !
Afinal encontrei-o em Sortelha e com casamento o 10 janvier 1678 na Vila do Touro nos confins da Comarca de Castelo-Branco ...
O pai, Gaspar de Gouveia Cabral, filho de Baltazar GC e de Maria de Orta casou com Maria Vaz da Costa filha de Martim Vaz da Costa. Não é o bispo ;-)
Infelizmente não encontro o batismo do tal Antonio Gouveia Cabral. Nasceu fora da Sortelha (por volta de 1650)... mas não sei onde.
Se alguèm encontra ou o batismo do Antonio ou o casamento do Gaspar na Beira-Baixa...
Para jà, obrigado
Manuel Cabral
Link directo:
Tendo prontos os elementos para uma Errata/Adenda, em Word, solicito aos confrades e confreiras interessados em receber esta Errata/Adenda, o favor de a solitar através do e-mail manuel ponto rolao arroba gmail ponto com.
Cordiais cumprimentos
Manuel Estevam da Silva Rolão
Link directo:
Caros Confrades,
Algo que me faz um pouco confusão é o facto de na Base do Geneall, Domingos Mendes Castelo-Branco ser sogro de António Mourão, pois pensava que António Mourão era genro de Francisco Castelo-Branco, irmão do "Mil Diabos de Loriga".
Caso me possam esclarecer, ficarei muito grato, pois parece que descendo também de António Mourão.
Com os melhores cumprimentos e votos de Boas Festas e um Santo e Feliz Natal,
João Carreira
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 18:49