Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos

#418368 | manuelr | 30 set 2019 15:27

Boa tarde, caros Confrades e Confreiras

Quando publiquei as “Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos”, não me foi possível fazer uma revisão em tempo útil, dado o 1º enfarte que tive na altura (já lá vão 3, mas tudo bem e tenho feito a revisão nos intervalos).
Tendo prontos os elementos para uma Errata/Adenda, em Word (letra Times New Roman tamanho 6, pelo que aconselho o zoom de 175), solicito aos confrades e confreiras interessados em receber esta Errata/Adenda, o favor de a solitar através do e-mail manuel ponto rolao arroba gmail ponto com.
Cordiais cumprimentos
Manuel Estevam da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos

#418417 | manuelr | 03 out 2019 12:24 | Em resposta a: #418368

.

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos

#418736 | manuelr | 15 out 2019 11:32 | Em resposta a: #418417

.

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos

#419464 | manuelr | 17 nov 2019 19:56 | Em resposta a: #418368

.

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos

#419465 | joaocarreira | 17 nov 2019 20:22 | Em resposta a: #419464

Caro Confrade Manuel Estevam da Silva Rolão,

Desde já e desde sempre o meu insuficiente muito obrigado pelo carinho, a atenção por todos nós e pelo empenho de parte significativa da sua vida no apuramento e descoberta de imensos dados familiares, para uma generosa partida com todos, sacrificando tempo e saúde.
Enviar-lhe-ei o pedido da errata que desde já muito agradeço.
Com os melhores cumprimentos, estima, admiração e esperando que a sua saúde esteja muito melhor,

João Carreira

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos

#419466 | JC | 17 nov 2019 22:22 | Em resposta a: #418368

Caro confrade,
Muito gostaria de ter a Errata!/adenda pelo que lhe enviarei o pedido para o mail indicado desejando a continuação de bom restabelecimento.
cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa-comarca de Castelo-Branco -Gayo

#419517 | virgilio | 20 nov 2019 16:56 | Em resposta a: #418368

Estimados confrades,

O Felgueira Gayo (tomo XV-§100-Familias Gouveias) dà Antonio Gouveia Cabral casado com Margarida Gomes filha de Pedro Gonçalves (não é Alz mas Glz) de Matos e de Domingas Gomes e morador na Comarca de Castelo-Branco.
Não encontrava !

Afinal encontrei-o em Sortelha e com casamento o 10 janvier 1678 na Vila do Touro nos confins da Comarca de Castelo-Branco ...

O pai, Gaspar de Gouveia Cabral, filho de Baltazar GC e de Maria de Orta casou com Maria Vaz da Costa filha de Martim Vaz da Costa. Não é o bispo ;-)

Infelizmente não encontro o batismo do tal Antonio Gouveia Cabral. Nasceu fora da Sortelha (por volta de 1650)... mas não sei onde.

Se alguèm encontra ou o batismo do Antonio ou o casamento do Gaspar na Beira-Baixa...

Para jà, obrigado

Manuel Cabral

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos

#419676 | manuelr | 27 nov 2019 16:16 | Em resposta a: #418368

Tendo prontos os elementos para uma Errata/Adenda, em Word, solicito aos confrades e confreiras interessados em receber esta Errata/Adenda, o favor de a solitar através do e-mail manuel ponto rolao arroba gmail ponto com.
Cordiais cumprimentos
Manuel Estevam da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

Famílias da Beira Baixa-Raízes e Ramos

#420079 | joaocarreira | 17 dez 2019 18:32 | Em resposta a: #418368

Caros Confrades,

Algo que me faz um pouco confusão é o facto de na Base do Geneall, Domingos Mendes Castelo-Branco ser sogro de António Mourão, pois pensava que António Mourão era genro de Francisco Castelo-Branco, irmão do "Mil Diabos de Loriga".

Caso me possam esclarecer, ficarei muito grato, pois parece que descendo também de António Mourão.

Com os melhores cumprimentos e votos de Boas Festas e um Santo e Feliz Natal,

João Carreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mar 2024, 05:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen