Familia de Paula Freire

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia de Paula Freire

#418422 | RicardoMorgadoFreire | 03 out 2019 15:25

Boa tarde, estou procurando informacoes sobre a origem da sobrenome de paula Freire pelo o pouco que sei meu ascendente Targino Augusto de Paula Freire devia ser da paraiba minha duvida é se o sobrenome de Paula é Italiano ou Portugues? Targino Augusto de paula Freire casou com Theophila Lara de Gouveia acho que ambos do nordeste do Brasil mais foram morar em Belém do Pará. gostaria de saber mais da familia desde já meu muito obrigado.

Resposta

Link directo:

Familia de Paula Freire

#418424 | joaocarreira | 03 out 2019 15:47 | Em resposta a: #418422

Boa tarde, caro Ricardo,

Terá que tentar ter mais elementos. Freire, Lara e Gouveia são apelidos bem portugueses e bem presente na comunidade beirã de Belém do Pará, nomeadamente nos descendentes da vila de Loriga, distritro da Guarda e no coração da Serra da Estrela.
Por vários motivos e de várias origens poderá vir o apelido Paula, por exemplo, em honra de São Vicente de Paula ou uma Paula (nome próprio) que acabou sendo dado como sobrenome a um descendente. É muito subjectivo e terá de encontrar mais elementos, pois o sobrenome também existe em Portugal. Eu próprio sou primo de uma família Leitão Paulo.

Com os melhores cumprimentos e votos de sucesso na sua demanda,

João Carreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 04:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen