Famílias de Trás-os-Montes

Este tópico está classificado nas salas:

Famílias de Trás-os-Montes

#418531 | james.sousa | 08 out 2019 01:32

Procuro o distrito, o concelho e a freguesia onde minha avô nasceu, segundo informações da família ela nasceu em Trás os Montes em 03/04/1896, nome: Maria Diegues pai: João Diegues e mãe: Amélia Carvalhal. Ela veio para o Brasil em 1910 e casou com outro português José de Freitas. Localizei a certidão de óbito, ela faleceu na cidade de Poços de Caldas - Minas Gerais - Brasil, mas só consta como localidade de nascimento Portugal. Ainda não consegui localizar a certidão de casamento dos meu avós, mas estou pesquisando. Outro detalhe consegui localizar também que um irmão de minha veio para o Brasil também se chamava Manoel Diegues. Na vinda para o Brasil se estabeleceram em São Paulo -SP onde meu pai nasceu,mas após o nascimento do meu pai consta num documento em 1941 que residiam em Santos - SP.
Alguém pode me dar alguma orientação?

Resposta

Link directo:

Famílias de Trás-os-Montes

#418532 | mila1000 | 08 out 2019 10:02 | Em resposta a: #418531

Como já lhe informaram no forum cidadania portuguesa, deve solicitar ao Arquivo Nacional do RJ o processo de registro de imigrante. Faça isso informando tudo que consta no cartão de imigraçao expedidos em Santos SP

Maria Diegues de Freitas filha de Joao dDiegues e Amélia Carvalhal
nascida 03/04/1896 casada com José de Freitas
registro 23.487 expedido Santos SP 05/02/1941

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-L9XM-SB7B?i=622&cc=2140223

Cartão de Manoel Diegues filho de João Diegues e Amélia Carvalhal
casado pedreiro
carteira identidade 686.357 registro 117.162 expedido em 11/09/1941 SP


Escreva para consultas@arquivonacional.gov.br , O serviço é pago

Sem saber a freguesia, distrito, fica dificil...

Comece pelo nascimento de seu pai. Nele deve constar onde seus avós casaram ,ou, nasceram.

Boa sorte

Resposta

Link directo:

Famílias de Trás-os-Montes

#418540 | james.sousa | 08 out 2019 12:12 | Em resposta a: #418532

"O Arquivo Nacional emite gratuitamente a certidão de desembarque do estrangeiro, que pode ser solicitada tanto ao Setor de Atendimento Presencial quanto ao Setor de Atendimento a Distância. Para solicitar essa certidão é necessário informar o porto de entrada, nome do navio, data de desembarque, nome do estrangeiro, número da página e número de ordem onde se encontra o estrangeiro na lista." Eu já pesquisei em várias datas e não encontrei o nome dela nos navios, sem essas informações eles não emitem a certidão de desembarque do estrangeiro.

Resposta

Link directo:

Famílias de Trás-os-Montes

#418542 | mila1000 | 08 out 2019 12:19 | Em resposta a: #418531

Não confunda processo de registro de imigrantes com lista de desembarque!

No processo vai constar algum documento português , certidão de casamento, data de chegada, nome do navio, data de nascimento,e, muitas vezes a freguesia do nascimento.

Se quiser seguir a orientação, tudo bem. Se não quiser, tudo bem também...

Resposta

Link directo:

Famílias de Trás-os-Montes

#418543 | james.sousa | 08 out 2019 12:25 | Em resposta a: #418540

Acabei de encaminhar nova mensagem conforme orientação descrendo todos dos dados anexando o registro de imigrantes da minha avó, do meu avô, vou continuar procurando nas listas de vapores aguardando a resposta.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 22:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen