Ao Pedro França: pesquiza no AUC

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Ao Pedro França: pesquiza no AUC

#185263 | abfigueiredo | 18 fev 2008 17:01

Tendo já uma vez dado uma preciosa ajuda na busca de dados no AUC, venho novamente pedir o favor de me ajudar na procura destes meus pentavós.
Manuel de Figueiredo Condeixa, filho de João Figueiredo Condeixa e de Maria de Figueiredo Pereira, nascido em Quiaios telvez em 1766.
Florência Cardoza da Costa , casada com o acima indicado Manuel de Figueiredo Condeixa,em 3/8/1786 filha de José da Costa Valeroso e de Brígida Cardoso.
Os meus agradecimentos
Maria Adriana Bettencourt Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França: pesquiza no AUC

#187031 | abfigueiredo | 05 mar 2008 12:55 | Em resposta a: #185263

Renovo o pedido ao Sr. Pedro França.
Obrigada.
M.A. B. Figueiredo

Resposta

Link directo:

Para a Maria Adriana Bettencourt

#187204 | Pedro França | 06 mar 2008 20:02 | Em resposta a: #187031

Cara Mª Adriana:

Hum! Hum! Se calhar até somos parentes...pelos Figueiredos e/ou pelos Cardosos, de Quiaios...
Só agora é que topei este tópico que não foi sinalizado na minha ccaixa de correio...
Tomei nota do seu pedido...a agenda vai cheia mas talvez para a semana que vem...
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Maria Adriana Bettencourt

#187274 | abfigueiredo | 07 mar 2008 13:42 | Em resposta a: #187204

Caro Pedro
Quem sabe se ainda vamos descobrir um parentesco...
A única vez que fui a Quiaios , num domingo, visitei o cemitério local, onde campas com estes sobrenomes são bastantes, falei com uma idosa que lá se encontrava e então segundo ela os Cardoza e Cardoso são os mesmos, pois quendo nascia um filho e se fosse menina o sobrenome era Cardoza se rapaz Cardoso.
Agradeço desde já a sua colaboração. Um abraço e bom fim de semana.
Maria Adriana B. Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Para a Maria Adriana Bettencourt

#187319 | Pedro França | 07 mar 2008 19:18 | Em resposta a: #187274

Cara Mª Adriana:

Sim, tenho vários ascendentes Cardosos daí, de Quiaios, e os Cardosos da Maia foram capitães de ordenança nessa terra até por mais que uma geração, entre os sécs. XVII-XVIII.
Quiaios conheço-a bem. Cheguei a acampar por lá várias vezes em actividades de Escuteiros. Dava para ir pela beira-mar, pela falésia, por Murtinheira, contornando a Serra da Boa Viagem, isso ao tempo em que eu vivia com meus pais na Figª da Foz. Tempos de juventude e de parte da vida adulta já.
Vamos ver.
Quanto à forma feminina dos apelidos, isso era costume: Cardoso/Cardosa, Machado/Machada, Leitão/Leitoa, Cassão/Cassoa, Pinto/Pinta, etc.. Só a partir do séc. XIX tardio é que os apelidos começaram a fixar-se no género masculino, sobretudo.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Maria Adriana Bettencourt

#188223 | Pedro França | 13 mar 2008 22:05 | Em resposta a: #187319

Cara Maria Adriana:

Então é assim:
- Encontrei a Florência, baptª a 08.08.1754/f. 91, nascida a 10.07 desse ano, em Quiaios.
Não encontrei o baptº do Manuel Figueiredo Condeixo. Creio que o apelido Condeixo aparece alternado com Custódio mas preciso de ter a certeza.
Confirmei o casamento de ambos a 03.08.1786/f. 10v. em Quiaios, sendo ele filho de João Figueiredo Condeixo (ou Custódio?) e de Maria de Figueiredo Pereira.
Agora, a questão que lhe coloco é esta: preciso que me diga que filhos tem deste casal - Florência & marido - indicando datas de baptº/nascimento e folha, e a localidade onde eles foram baptizados. Quero ver a constância dos assentos quanto à proveniência do pai e dos avós paternos.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Maria Adriana Bettencourt

#188438 | aguerreiro | 15 mar 2008 11:47 | Em resposta a: #188223

Caro dDr Pedro França
Gostaria se lhe fosse possível determinar a data de formatura e da filiação dum meu antepassado de seu nome José Joaquim Andrade ou José Joaquim Barbosa de Andrade. natural de Vila Nova de Cerveira e que aí foi seu juíz de fora nos finais de setecentos início de oitocentos.
Agradeço, um abraço
Álvaro Guerreiro

Resposta

Link directo:

RE: Para a Maria Adriana Bettencourt

#188633 | abfigueiredo | 16 mar 2008 22:38 | Em resposta a: #188223

Caro Pedro
Só agora é que vi a sua resposta, pois não me foi notificado para o meu mail.
Mais uma vez agradeço a sua prestável colaboração.
Em relação ao sobrenome Condeixa também tenho algumas dúvidas por vezes na leitura , pois umas vezes entendo como Condeixa outras como Custódio.
O casal tinha um filho de nome José de Figueiredo, nascido em Quiaios em 1/07/1793 e foi baptizado a 08/07/1793 no mesmo local, casado em Leiria com Cândida da Encarnação, José de Figueiredo era soldado da 1ª Companhia de Fuzileiros do Regimento n.º22.
Neste momento são os dados que tenho e que consegui salvar por ter feito cópia impressa, pois o computador avariou e estou a ver se pelo menos salvo o programa onde tinha a minha árvore.
Um abraço.
Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

Para o Álvaro Guerreiro

#189098 | Pedro França | 20 mar 2008 22:54 | Em resposta a: #188438

Caro Álvaro:

Consegui localizar a personagem pretendida, ou seja, José Joaquim Barbosa Andrade, natural de Gondarém/Vª Nova da Cerveira, bacharel formado em Leis a 26.06.1779, filho de João Barbosa da Cunha.
Ora bem, não tive tempo de verificar se ele tem certidão de idade; há fortes probabilidades de que haja. Só poderei confirmar isso para a próxima semana.
Um abraço e Boa Páscoa.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Maria Adriana Bettencourt

#189105 | Pedro França | 20 mar 2008 23:19 | Em resposta a: #188633

Cara Adriana:

Consegui localizar o baptismo do Manuel Figueiredo Condeixo. Ocorreu a 03.03.1765/f. 81, tendo nascido a 23.02 desse ano.
Era filho de João Custódio e de Maria Rodrigues Figueiredo.
Era neto patº de Gabriel Custódio e de Mariana de Figueiredo.
Era neto matº de João Rodrigues Pereira e de Isabel de Figueiredo (Condeixo).
São todos de Quiaios. No entanto, posso jurar que o apelido Condeixo há-de vir de Condeixa-a-Nova mais geração menos geração.
Um abraço e Boa Páscoa.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Maria Adriana Bettencourt

#189138 | abfigueiredo | 21 mar 2008 12:35 | Em resposta a: #189105

Caro Pedro França
Mais uma vez agradeço a sua prestável colaboração.
Nos dados que me enviou achei interessante que os avós quer maternas quer paternas de Manuel Figueiredo Condeixo tem o mesmo sobrenome de Figueiredo, serão irmãs? também não sei onde foi que apareceu o Condeixo porque nem os pais nem os avós tem este nome. Irei vendo ao longo das pesquizas onde e como aparece esse nome, deve ter razão em dizer que talvez seja da zona de Condeixa à Nova e por isso aparece como sobrenome, bem umas das coisas interessantes destes estudos genealógicos é as descobertas e também as surpresas com que nos deparamos.
Uma vez mais os meus agradecimentos.
Um boa Páscoa.
Abraço.
Adriana Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Para o Álvaro Guerreiro

#189184 | aguerreiro | 21 mar 2008 22:05 | Em resposta a: #189098

Caro Pedro

Muito agradecido pela informação. Se for possível saber o nome da mãe e eventuais avós seria interessante, pois faltam registos da paróquia de Gondarén concernentes ao séc. XVIII.
muito obrigado
Álvaro Guerreiro

Resposta

Link directo:

RE: Para o Álvaro Guerreiro

#189578 | Pedro França | 26 mar 2008 01:17 | Em resposta a: #189184

Caro Álvaro:

Bom, para que conste e se divulgue a cultura e o resultado da investigação na área das ciências humanas e sociais...
Então é assim (o José Joaquim Barbosa de Andrade até teve sorte):
- Localizei a certidão de idade do José Joaquim Barbosa de Andrade - nº 21, Lº XXIX da 1ª Série.
Foi baptº a 11.03.1758/f. 43, nascido a 07.03 desse ano, em Gondarém, fregª de S. Pedro.
Era fº de João Barbosa da Cunha e de D. Josefa Teresa de Andrade e S. Miguel.
Era neto patº de João Barbosa e de Jerónima Lourença.
Era neto matº de Bento de Araújo Maciel e de D. Teodora de Andrade, do lugar das Castinheiras, todos da fregª de Gondarém.

Padrinhos: o Revº Fr. José Fialho, religioso da Ordem de S. Bernardo, em nome do qual assistiu o Revº Pe. João Andrade d'Eça, da mesma freguesia, e madrinha D. Antónia Francisca, recolhida no Convento de S.ta Clara da vila de Caminha, em nome da qual assistiu o capitão Bartolomeu Henriques de Sousa Barbosa, da freguesia de Loivo/Vª Nova da Cerveira.

E isto é o que se me oferece dizer a respeito.
Um abraço e espero que a informação corresponda às expectativas.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Álvaro Guerreiro

#189614 | aguerreiro | 26 mar 2008 12:47 | Em resposta a: #189578

Caro Pedro
A informação prestada excedeu as espectativas o que penhoradamente agradeço, todavia estas respostas são como as cerejas, vão umas e vem outras eu atervo-me a pedir-lhe que me localize se possível um filho do anterior que também foi bacharel em leis de seu nome José Narciso Barbosa Pereira Pinto e também juíz de fora. O meu interesse principal é saber o nome da mãe deste último.
Possuo também o nome dum filho deste e neto do antecedente, que presumo também ser bacharel em Direito e se chamava José Augusto Pereira Pinto Maldonado. O que me conseguir lhe agradeço e não pode ser só com palavrório.
Um abraço Álvaro Guerreiro

Resposta

Link directo:

RE: Para o Álvaro Guerreiro

#189768 | Pedro França | 27 mar 2008 01:37 | Em resposta a: #189614

Caro Álvaro:

Localizei apenas o José Narciso Barbosa Pereira Pinto, de Vila Nova da Cerveira, bacharel formado em Leis a 10.07.1824.
Era filho de António Manuel Barbosa e de D. Maria da Encarnação Pinto, moradores na praça, da vila.
Neto patº de João Manuel Barbosa e de D. Joana Maria Pereira.
Neta matª do capitão Manuel José Pinto e de D. Maria Teresa de Sousa.
Todos de Vila Nova da Cerveira.
Foi baptº na igreja de S. Cipriano, de Vª N. da Cerveira a 10.11.1800, tendo nascido a 4 desse mês e ano.
O baptizante era o Pe. Alexandre Barbosa Ferreira.
O padrinho era o Desembargador João Manuel de Amorim Guimarães e a madrinha, D. Maria das Neves de Sousa Caldas.

No verbete dos estudantes da UC o pai vem como António Manuel Alves do Vale (será possível?).

Quanto ao José AugustoPereira Pinto Maldonado não o encontrei nos verbetes e não vem esse nome nas certidões de idade entre 1772-1900.

Um abraço.
Espero que este também lhe sugira algo de proveitoso.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Dois Crespos, desta vez...

#190364 | chartri | 30 mar 2008 23:38 | Em resposta a: #189768

Meu caro Pedro França

Sera que, sem abusar da sua sempre disponibilidade, poderia ver , as fichas dos médicos João Francisco da Silva Crespo e António Manuel da Silva Crespo?. Pretendo saber se tem os mesmos pais, origem deles (um julgo de Regueira de Pontes, Leiria e o outro da Marinha Grande ou da Bidoeira) e datas.

Um abraço amigo
Ricardo Charters d’Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#190642 | Pedro França | 01 abr 2008 22:31 | Em resposta a: #190364

Caro Ricardo:

Só encontrei um desses Crespos: António Manuel da Silva Crespo, natural de Regueira de Pontes, Leiria, filho de António Francisco Crespo.
Saiu bacharel formado em Cânones a 10.06.1812.
Talvez tenha certidão de idade..., não vi por falta de tempo para mim. Precisa?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#190654 | chartri | 01 abr 2008 23:51 | Em resposta a: #190642

Meu caro Pedro
Muito obrigado pela sua sempre grande disponibilidade. Efectivamente gostaria de poder saber a sua data de nascimento. Sei que o seu pai era o António Francisco Crespo e a mãe Luisa Inacia do Nascimento (ou Sacramento).

Mas ele foi médico , julgo que em Aljubarrota, no entanto não percebo como um bacharel em Cãnones, podia ser médico.

E ainda o outro, o João Francisco da Silva Crespo, médico, onde poderia ter estudado?

Gostaria de lhe oferecer o meu livro. Será que poderá enviar-me a sua morada ao meu e-mail?
Cumprimentos amigos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#190659 | Pedro França | 02 abr 2008 00:26 | Em resposta a: #190654

Caro Ricardo:

Se calhar o outro que falta é que é o médico. Tem a certeza de que eram ambos médicos? Isso intriga-me um pouco dada a informação prestada pelo verbete.
Bom, o João Francisco há-de ter frequentado a Escola Médico-Cirúrgica do Porto mas não sei se para a mesma época ela já existiria.
Vou responder-lhe para o mail, sim.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#190842 | Pedro França | 03 abr 2008 00:33 | Em resposta a: #190654

Caro Ricardo:

Infelizmente, o António Manuel da Sª Crespo não tem certidão de idade, mas cursou Cânones, de facto.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#190875 | chartri | 03 abr 2008 11:01 | Em resposta a: #190842

Caro Pedro
Muito obrigado
Agora fico com um problema para resolver.... tenho dois bachareis mas um devia ser medico e não é e ou outro é medico e não sei onde se formou.

Nao se esqueça de me mandar a sua morada para que eu lhe ofereça o livro (quase esgotado os 1000 exemplares). Merece-o, pois graças a si obtive muitas pistas

Cumprimentos amigos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França: pesquiza no AUC

#190890 | deiafrade | 03 abr 2008 13:47 | Em resposta a: #185263

Olá!!! Gostaria de um auxilio também. Estou buscando informações sobre o meu bisavô, Avelino Ferreira natural de Freguesia do Botão Portugal. Filho de Antonio Ferreira e Joaquina de Jesus. Nascido aproximadamente no ano de 1884. Gostaria de saber sobre o nascimento e batismo, se possivel obter as certidões.

Muito obrigada.

Andréa Frade Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#190898 | Pedro França | 03 abr 2008 15:50 | Em resposta a: #190875

Caro Ricardo:

Eu já lhe enviei o meu endereço para o seu mail pessoal, mas posso fazê-lo outra vez.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Meireles Freire e outros

#190920 | Filipe PC | 03 abr 2008 17:21 | Em resposta a: #190898

Caro Pedro

Será possível verificar nos verbetes os nomes de:

JOSÉ DE MEIRELES FREIRE, do Porto, pelos inícios do século XVIII

ANTÓNIO FERREIRA DE MACEDO PINTO, de Sendim (Viseu) pelos anos de 1837

TOMAZ INÁCIO PINTO DE FIGUEIREDO, de Vila Flor pelos anos de 1845

ANTÓNIO DE CASTRO MENDES SOBRAL, de Frexes, pelos anos de 1807

FRANCISCO DIOGO DE SÁ, de Moncorvo, pelos anos de 1841

Agradeço todos os dados que conseguir inclusivé as certidões de idade pois trata-se de um conjunto de dados para envio num artigo no âmbito da História Médica.

Agradece uma vez mais

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

ajuda pedro franca

#192303 | kneif | 12 abr 2008 22:41 | Em resposta a: #189105

Caro Pedro franca

Estou entrando em contato para pedir ajuda a encontrar certidao de batismo ou nascimento de minha avo.

Avo : Maria Gonçalves ( data provavel de nasc. 1905 ou 1908- coimbra)
Pais: Manuel (manoel) Gonçalves (data provavel 10/01/1881-Leiria)
Joaquina Pires (Nao tenho dados)

Freguesias possiveis: Folques-Condeixa a Velha-Miranda do Corvo e Torre de Vilela

Consta nos documentos no brasil Maria Gonçalves da Silva mas parece que esse Silva foi colocado depois do desembarque deles na carteira de identidade.
Tenho mais alguma informaçoes do pais do meu bisavo se ajudar passarei.
Desde ja agradeço
atenciosamente
Adriana

Resposta

Link directo:

Para a Andréa Frade Ferreira

#192316 | Pedro França | 13 abr 2008 00:35 | Em resposta a: #190890

Cara Andréa:

Botão é freguesia do concelho de Coimbra. Vamos ver o que se pode fazer. Os dados são aproximados e o risco de erro é certo. Poderá implicar orçamernto.
Lá para 3ª, 4ª Feira voltarei aqui, tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Lapa, Sernancelhe

#192325 | jaboo | 13 abr 2008 03:24 | Em resposta a: #192316

Caro Pedro França,

Aqui venho eu pedir mais uma vez a sua ajuda. Quando tiver um tempinho, será que pode ver se encontra esses dois padres de Quintela da Lapa, Sernancelhe?

1- Padre João de Sequeira (ou Siqueira). Aparece como padre a partir de 1661.
2- Padre Damião de Sequeira. Já padre em 1642.

Desde já um grande bem-haja pela ajuda.

Um abraço,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Para a Andréa Frade Ferreira

#192406 | deiafrade | 13 abr 2008 20:13 | Em resposta a: #192316

Muito obrigada, aguardarei noticias.

Um abraço,

Andréa

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#192452 | mlucampo | 14 abr 2008 07:32 | Em resposta a: #190898

Caro Pedro França

Desejo que esteja muito bem. Depois de um longo tempo, estou aqui novamente pedindo sua preciosa ajuda.
Desta vez gostaria de localizar os Assentos de Nascimento de:
1- Antonio São Bento.
Filho de Maria de Jesus e Joaquim São Bento, nascido em 10 de outubro de 1888 em Almalaguês.Pode ter sido em Rios de Galinha , Flor da Rosa ou ainda Ribeira.
2-Jesuina de Jesus.
Filha de Francisco Maria e Conceição de Jesus, nascido em 01 de novembro de 1890, muito provavelmente também em Almalaguês.
Gostaria de saber os números dos assentos e os avós.

Muitíssimo obrigada e um grande abraço.

Maria Lúcia Tavares de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#192460 | Pedro França | 14 abr 2008 10:33 | Em resposta a: #192452

Cara Maria Lúcia:

Tudo bem, posso ver-lhe isso. No entanto, noto que alguns lugares já poderão fugir ao termo da fregª de Almalaguês e entrar no de Miranda do Corvo...
Hum! Com certeza vou ter de orçamentar este trabalho. Aceita?
Se quiser contactar-me particularmente, cedo-lhe o meu e-mail:

pedrofrancapin@netcabo.pt

Diga coisas.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE:

#192494 | Filipe PC | 14 abr 2008 13:52 | Em resposta a: #187204

Caro Pedro

Recebeu os meus mails?

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

Assento de Casamento

#192650 | carlos.sa | 15 abr 2008 18:29 | Em resposta a: #187204

Caro Pedro França:
Gostaria de lhe solicitar um favor. Será possível procurar o assento de casamento de Ismael Frederico da Silveira com Maria da Jesus, realizado na Granja do Ulmeiro, em Soure, por volta de 1865. Desde já lhe agradeço.
Cumprimentos,
Carlos Sá

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#192694 | MariaDavid | 15 abr 2008 22:17 | Em resposta a: #190898

Caro Pedro França


Não sei o que aconteceu mas a verdade é que "perdi" o seu endereço de mail. Caso não ache abusivo da minha parte este pedido, agradeço que entre em contacto comigo, pois preciso muito de lhe colocar uma questão.

Com os meus sinceros e melhores cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

Para a Maria David

#192701 | Pedro França | 15 abr 2008 22:50 | Em resposta a: #192694

Cara Maria:

Então aqui vai o meu e-mail como deseja:

pedrofrancapin@netcabo.pt

Disponha.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Maria David

#192704 | MariaDavid | 15 abr 2008 23:18 | Em resposta a: #192701

Caro Pedro França

Muito obrigada! Mais uma gentileza sua, a juntar a tantas de que tem dado mostras. Vou enviar já de seguida.

Um abraço

Maria

Resposta

Link directo:

Para a Maria Lúcia Tavares de Campos

#192707 | Pedro França | 15 abr 2008 23:36 | Em resposta a: #192452

Cara Mª Lúcia:

Deu algum trabalho mas encontrei tudo o que pretende.
Quer ligar-se para o meu e-mail?
É como segue:

pedrofrancapin@netcabo.pt

Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Para o Filipe Pinheiro de Campos

#192709 | Pedro França | 15 abr 2008 23:55 | Em resposta a: #192494

Caro Filipe:

Não pude indagar sobre possíveis certidões de idade por falta de tempo.
Eis o que encontrei nos verbetes:

- José Meireles (somente) nat. do Porto, filho de (?), saiu bacharel em Cânones a 19.07.1689. É o único natural do Porto mas não diz se vai a Freire.
Há José Meireles Freire, pouquíssimos, mas nenhum do Porto. Este, não tem mesmo certidão de idade.

- António Ferreira de Macedo Pinto, de Sendim, frequentou Medicina. Tem matrículas a Matemática (15.10.1825), Filosofia (14.10.1825) e Medicina (10.10.1829).

- Tomás da Piedade Pinto de Figueiredo (não Tomás Inácio), natural de Vila Flor, com matrícula a Medicina a 03.10.1839.

- António de Castro Mendes Sobral, de Freches, frequentou Medicina. Tem matrículas a Medicina (06.10.1802 e 22.10.1805); Filosofia (?.10.1799, 03.10.1800, 29.10.1801, 30.10.1802); Matemática (03.10.1800/2º ano).

- Francisco Diogo de Sá, de Moncorvo, tem matrículas a Filosofia (06.10.1827, 02.10.1835) e Medicina (03.10.1836).

Há verbetes muito incompletos. Creio que os livros de matrículas não foram conferidos de forma exaustiva. A paternidade não vem referida para nenhum dos casos aqui. Também não aparecem nos actos e graus os 4 últimos.

Falta ver as certidões de idade mas isso vai levar um tempinho porque tenho a agenda cheia. Talvez para a semana que vem.

Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Lapa, Sernancelhe

#192802 | Pedro França | 16 abr 2008 19:15 | Em resposta a: #192325

Caro João:

Em primeiro lugar, Em Damião não há nenhum nem por Sequeira nem por Siqueira.
Quanto a João Sequeira, há muito poucos e nenhum da zona de Sernancelhe.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Lapa, Sernancelhe

#192850 | jaboo | 17 abr 2008 02:44 | Em resposta a: #192802

Caro Pedro,

Bem nem sempre há sorte! Muito obrigado pela ajuda mesmo assim.
Um abraço,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Para o Filipe Pinheiro de Campos

#193254 | Filipe PC | 19 abr 2008 23:18 | Em resposta a: #192709

Meu caro Pedro França

Muito obrigado pelos dados que me são muito úteis.

Um abraço

Filipe Pinheiro de Campos

Resposta

Link directo:

RE: Para o Filipe Pinheiro de Campos

#193256 | Filipe PC | 19 abr 2008 23:24 | Em resposta a: #192709

Caro Pedro

Se tiver oportunidade de verificar as certisões de idade apenas do MACEDO PINTO e do MENDES SOBRAL muitp agradeço assim como os dados que veja dos Meireles Freire independenteente de serem do Porto ou não.

Um abraço

Filipe

Resposta

Link directo:

Macieira de Cambra

#193324 | roz | 20 abr 2008 14:32 | Em resposta a: #192802

Caro Pedro Franca,

Ao ver a sua amabilidade e disponibilidade para com todos, atrevo-me eu tambem a incomoda'-lo.
Em principio 'e uma pergunta geral. Tenho um antepassado casado em 21/10/1697 "em Macieira de Cambra, comarca da Villa da Feira deste Bispado de Coimbra". Hoje Macieira pertence ao AD Aveiro mas la' nao encontram o assento nem tao pouco os de baptismo dos filhos dizendo que nao existem os livros para essas datas (ate' 1723). Assim, sera' possivel que estejam em Coimbra?
Em 1752 houve um caso no tribunal por causa de herancas e esses documentos mencionam que "....certifico que a folhas 95 do livro da freguesia de Macieira de Cambra achei o assento em os 21/10/1697 ...etc." A declaracao foi feita pelo Pe. Jose Gracia Monteiro, Escrivao dos Livros Findos do Bispado de Coimbra a 14/4/1752. Claro que se podem ter perdido mas muito lhe agradecia se pudesse verificar se estao ou nao ainda em Coimbra.
Com os meus agradecidos cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nas matrícula da UC

#193345 | IsabelFont | 20 abr 2008 17:52 | Em resposta a: #192802

Caro Confrade
Pedro França,

Será possível ajudar-me com este assunto?

Estou vendo um assento de baptismo de 1788, que referencia o avô materno dizendo: "nepta materna do Bacharel Joam Marques dos Santos, natural do lugar de Cambarinho, freguesia de Campia deste sobredito Bispado (de Viseu).....".
Creio portanto ser pessoa para no mínimo 40 anos em 1788, portanto nascido antes de 1740, talvez.
Preciso pois de saber se João Marques dos Santos esteve matriculado em Coimbra, naquelas datas e em quê.

Agradeço muito a sua ajuda.

Cumprimentos
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nas matrícula da UC

#193728 | Pedro França | 22 abr 2008 13:04 | Em resposta a: #193345

Cara Mª Isabel:

Temos João Marques (dos Santos) natural de Cambarinho (tal-qualmente), com matrículas em Cânones entre 01.10.1742 e 01.10.1748 (idem, para todos os anos intermédios, sem interrupção e sempre a 1 de Outubro).
Só não aparecem no verbete os actos e graus e a paternidade.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Macieira de Cambra/Para a Rosário

#193730 | Pedro França | 22 abr 2008 13:11 | Em resposta a: #193324

Cara Rosário:

Não tive ocasião de me cruzar nos corredores do AUC com nenhum técnico da casa que me pudesse elucidar sobre o assunto que a levou a contactar-me.
Peço-lhe que coloque a questão directamente à Direcção do AUC através do seguinte e-mail:

auc@ci.uc.pt

Um abraço e bos sorte.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Andréa Frade Ferreira

#193732 | Pedro França | 22 abr 2008 13:16 | Em resposta a: #192316

Cara Andréa:

O assento de baptismo pretendido (AVELINO) é este: 29.07.1883/f. 6-6v., nº 17, e o nascimento é 18 do mesmo mês e ano.
Pode pedir reprodução do assento por fotocópia/certidão ao AUC dizendo que eu fiz as buscas. O nome dos pais vêm como referiu na sua anterior mensagem.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para o Filipe Pinheiro de Campos

#193734 | Pedro França | 22 abr 2008 13:30 | Em resposta a: #193256

Caro Filipe:

- Das certidões que me pediu apenas vem a do MACEDO PINTO:
Lº III, 1ª Série, nº 75. Primeiro ano Matemático 1825/26.
António, foi baptº em Sendim (Cº de Tabuaço;Bispº de LAMEGO), a 26.06.1810/f. 146v., e nasceu a 20 desse mês e ano.
Era fº de Manuel Ferreira de Macedo Pinto, de Tabuaço, e de Maria de Deus, de Guedieiros/Sendim.
Era neto patº de João Macedo e Teresa Botelha(o), de Tabuaço.
Neto matº de Manuel Rodrigues de Deus e Teresa Monteira(o), de Guedieiros.

- Há certidão de idade de Francisco Diogo de Sá e de Tomás da Piedade Pinto de Figueiredo. Como não precisa delas não as descarrego aqui e agora.

- José de Meireles (Freire) há um, natural de Lisboa. Tirou Leis. Tem matrículas em Instituta (15.10.1660), em Cânones (15.10.1663 e 01.10.1664) e em Leis (11.10.1661, 15.10.1662, 01.10.1665, 10.12.1666, 21.10.1667 e 27.10.1668 ).

Actos e Graus: Bacharel (10.02.1667), Repetição (09.11.1668), Aprovação (15.11.1668), Exame Privado/Licenciatura (29.02.1669) e Doutoramento (03.03.1669).
O nome do pai não está assinalado no verbete...teria de pedir um dos livros de matrículas para ver.

E é o que se me oferece dizer a respeito.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Casamento/Para o Carlos Sá

#193735 | Pedro França | 22 abr 2008 13:38 | Em resposta a: #192650

Caro Carlos:

O assento de casamento pretendido em Granja do Ulmeiro (Soure) é o de Ismael Cândido (não Frederico...o pai é que é Cândido Frederico da Silv:ra) da Silveira com Maria de Jesus, a 10.06.1871/f. 19v.-20, nº 5 (sorte sua em a freguesia ser pequena).
Se quiser reprodução do dito, por fotocópia/certidão, diga para o AUC que a busca já foi feita por mim, para não terem de a incluir nas custas daquela.

Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda nas matrícula da UC

#193750 | IsabelFont | 22 abr 2008 15:00 | Em resposta a: #193728

Caro Pedro França,

Obrigadíssima.
Quem dá o que tem, a mais não é obrigado!

Cumprimentos,
Maria Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Assento de Casamento/Para o Carlos Sá

#193778 | carlos.sa | 22 abr 2008 16:49 | Em resposta a: #193735

Caro Pedro França:
Muito obrigado pela amabilidade. Assim o farei.
Cumprimentos
Carlos Sá

Resposta

Link directo:

RE: Macieira de Cambra/Para a Rosário

#193810 | roz | 22 abr 2008 19:50 | Em resposta a: #193730

Caro Pedro Franca,

Muito obrigada, ja segui a sua sugestao.
Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Para o Filipe Pinheiro de Campos

#193901 | Filipe PC | 23 abr 2008 12:06 | Em resposta a: #193734

Caro Pedro

Uma vez mais muito obrigado.

Um abraço

Fiipe PC

Resposta

Link directo:

RE: Para a Andréa Frade Ferreira

#193922 | deiafrade | 23 abr 2008 14:10 | Em resposta a: #193732

Caro Pedro

Agradeço muito a sua boa vontade, vou entrar em contato o mais rápido possível.

Muito obrigada mesmo!

Um abraço

Andréa Frade

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#196200 | FraQueiroz | 12 mai 2008 21:09 | Em resposta a: #190898

Caro confrade Pedro França
Sei que conhece muito bem o Arquivo da Universidade de Coimbra e, por conseguinte, gostaria que me desse a sua opinião quanto a este problema:
Mendonça Arrais alude a D. Vicente Anes da Costa (cuja biografia estou a tentar traçar) como "professo de Santa Cruz de Coimbra, pelos anos de 1427", o qual "saiu do convento para prior da igreja das Colmeias [igreja essa que pertencia a Santa Cruz de Coimbra] e parece que desprezou o voto de castidade, porque consta de escrituras, e de suas memórias" que teve vários filhos [ARRAIS, D. José António Pinto de Mendonça - Genealogia dos Costas. Lisboa, 1934, p. 14-15].
Infelizmente, Mendonça Arrais não diz que "escrituras" e "memórias" são essas, as quais não encontro, embora deduza que ainda devam existir em algum arquivo, privado ou público. Poderão estar, pois, no fundo de Santa Cruz de Coimbra?
Para pesquisas rápidas, tenho alguma possibilidade de me deslocar ao Arquivo da Universidade de Coimbra. Contudo, não estou a ver em que série de documentos poderiam aparecer as "memórias" de um dos cónegos desse convento ou, muito menos, em que tipo de escrituras conventuais poderia haver alusões aos filhos de um dos seus cónegos, pois são dados que extravasam o âmbito conventual. Por conseguinte, e para evitar ir à procura de algo que pode nem existir no dito fundo de Santa Cruz de Coimbra ou – se até pode existir – para evitar estar "à procura de uma agulha num palheiro", pode-me dar algum conselho quanto a isto?
Grato,
Francisco Queiroz
francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#196459 | Pedro França | 14 mai 2008 23:52 | Em resposta a: #196200

Caro Francisco:

Esta matéria tão específica pede que o Francisco a enderece ao AUC, ao cuidado da Drª Ana Maria Bandeira.
Pode fazer copy/paste desta mensagem para o e-mail do AUC que é como segue:

auc@ci.uc.pt

Um abraço e boa sorte.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#196635 | FraQueiroz | 16 mai 2008 15:45 | Em resposta a: #196459

Muito Obrigado
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Dois Crespos, desta vez...

#198726 | FraQueiroz | 31 mai 2008 17:52 | Em resposta a: #196459

Gostaria apenas de o informar que segui o seu conselho e obtive uma bem documentada e clara resposta, com elementos preciosos para a pesquisa que estou a carrear. Mais uma vez obrigado.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#203342 | pmcoimbra | 16 jul 2008 13:53 | Em resposta a: #189768

Caro Pedro França,

Peço-lhe que me perdoe o abuso, mas como o tenho visto ajudar muitos confrades, queria pedir-lhe, se tal for possível, para me verificar um nome, ainda ligado a esta família Maldonado de Vila Nova de Cerveira. Trata-se de:

- Tomé Pedro de Campos Negrão Maldonado, bacharel em Leis em 1787.

O objectivo é saber os nomes dos pais e avós, e uma data de nascimento ou baptismo, com a respectiva naturalidade, que eu julgo ser uma freguesia de Lisboa, mas não sei qual.

Desde já agradecido pela atenção, com os melhores cumprimentos,
Pedro Morais Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Meireles Freire e outros

#203439 | tiagova | 17 jul 2008 12:18 | Em resposta a: #190920

Caro Filipe,

Foi-me sugerido o seu nome para recolher referências sobre famílias Ilharcos de Bragança, nomeadamente de Moncorvo.
Agradeço desde já a sua disponibilidade.

1 abraço,
Tiago Silva

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#203625 | Pedro França | 19 jul 2008 22:16 | Em resposta a: #203342

Caro Pedro:

Para já sei que ele frequentou a faculdade de Leis, sim, de onde saiu bacharel formado em 11.07.1781.
ERa filho de Tomé de Campos Negrão, e era de Lisboa sim.
Falta-me ver se tem certidão de idade. Espere-me aqui na terça-feira, em princípio, 'tá?
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#203662 | pmcoimbra | 20 jul 2008 13:43 | Em resposta a: #203625

Caro Pedro França,

Desde já muito lhe agradeço. A confirmação de que era filho de Tomé de Campos Negrão, que eu sei ter sido Cavaleiro da Ordem de Cristo e Familiar do Santo Ofício, é já um importante avanço. Mas em nenhum lado encontrei o nome da sua mãe, de onde lhe teria passado o apelido Maldonado.

Um abraço,
Pedro Morais Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#203675 | Pedro França | 20 jul 2008 18:23 | Em resposta a: #203662

Caro Pedro:

No processo de FSO do pai não vem a mulher tamém? É costume.
De toda a maneira ver-lhe-ei esse aspecto.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#203676 | pmcoimbra | 20 jul 2008 18:32 | Em resposta a: #203675

Caro Pedro França,

De facto, não aparece no processo de FSO o nome da esposa. Eu interpreto essa falta como um indício de que talvez ele ainda não fosse casado àquela data.
Há ainda um extenso processo de Misericórdia de Lisboa contra os herdeiros de Tomé de Campos Negrão, em relação ao Prazo das Garridas, em Benfica, Lisboa, do qual eu tenho cópias, mas também aí não existem referências à esposa. À morte de Tomé de Campos Negrão é dado como seu herdeiro o filho Pedro Tomé, e à morte deste surge como herdeiro Tomé Pedro de Campos Negrão Maldonado, que agora sei ser também filho.
Mais uma vez agradeço e aguardo novidades.

Um abraço,
Pedro Morais Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#203954 | Pedro França | 24 jul 2008 00:05 | Em resposta a: #203662

Caro Pedro:

Encontrei a certidão de idade de Tomé Pedro de Campos Negrão Maldonado mas através do nome do pai Tomé de Campos Negrão, morador em Lisboa, nas Laranjeiras, porque é ele que faz a apresentação em nome do filho.
Assim, na certidão nº 82, Lº XLIV, 1ª Série, vem o seguinte:
- Tomé, baptº a 09.05.1757/f. 177 na paróquia de Nossa Srª dos Olivais/Lisboa.
Filho de Tomé de Campos Negrão, da fregª de Nossa Srª dos Mártires/Lisboa, e de D. Maria Eugénia Maldonado, solteira, natural da fregª do Loreto/Lisboa.
Padrinhos: Mateus Correia, assistente na dita (fregª? cidade?).

Há referência na certidão a um tabelião público de notas, António Ribeiro de Queirós, com repartição no Bairro Alto, e as datas de: 20.11.1775, do ingresso na Universidade, e de 06.04.1769, do levantamento do assento de baptismo.
Creio que aqui deve estar algum acto de perfilhação.

Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#203986 | pmcoimbra | 24 jul 2008 17:18 | Em resposta a: #203954

Caro Pedro França,

Mais uma vez o meu muito obrigado. Tomei nota de tudo e vou agora explorar a partir dos dados que me deu. Espero poder, finalmente, arrancar com este ramo que já estava parado há uns tempos.
Apenas para concretizar, e porque pode haver outros interessados, Tomé Pedro de Campos Negrão Maldonado casou com D. Mariana Francisca de Assis Couceiro Marreca, de quem teve D. Rita Francisca de Paula Maldonado Couceiro Marreca, que por sua vez casou com o Juiz José Narciso de Barbosa Pereira Pinto, pais de José Augusto Pereira Pinto Maldonado e José César Pereira Pinto Maldonado, importantes proprietários e administradores de Vila Nova de Cerveira.

Um abraço agradecido,
Pedro Morais Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#204321 | pmcoimbra | 28 jul 2008 19:54 | Em resposta a: #203954

Caro Pedro França,

É só para lhe dizer que já pedi cópias do assento de baptismo do Tomé Pedro de Campos Negrão Maldonado, na esperança de encontrar os nomes dos avós maternos e para lhe colocar uma outra questão que, espero, não lhe dê demasiado incómodo a responder:

Os outros dois documentos que refere, as certidões do Tabelião António Ribeiro de Queirós, sem querer abusar, pode-me dizer como as posso encontrar, consultar ou pedir cópias ou transcrições?
É que do Arquivo Distrital de Lisboa não me souberam dizer.

Mais uma vez agradeço toda a sua ajuda... e paciência...
Um abraço,
Pedro Morais Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#204345 | Pedro França | 28 jul 2008 23:40 | Em resposta a: #204321

Caro Pedro:

Para a época em questão, e falando de ADLisboa, não será antes Arquivo Nacional/Torre do Tombo?
Penso que esse é o caminho e, dada a época em que isso aconteceu, séc. XIX, de certeza que os registos ou actos notariais estarão incorporados nalgum arquivo e, para Lisboa, não me ocorre outro, no momento.
Pergunte pelo nome do notário António Ribeiro de Queirós, Lisboa.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Meireles Freire e outros

#204358 | Filipe PC | 29 jul 2008 00:50 | Em resposta a: #203439

Caro Tiago

Tenho ligação via Tenreiros de Mello com os Ilharcos. Diga-me o que procura que tentarei ajudar.

O meu mail é pinheirodecampos ARROBA gmail PONTO com

Abraço

Filipe PC

Resposta

Link directo:

RE: Maldonados.

#207226 | pmcoimbra | 04 set 2008 14:59 | Em resposta a: #204345

Caro Pedro França,

Mais uma vez venho pedir-lhe ajuda para um nome que pretendia confirmar:
Trata-se de FRANCISCO RIBEIRO PINTO DE MELO, Bacharel em 1755, julgo que formado em Leis.
O objectivo é confirmar os nomes de pais e avós para ver se se trata do mesmo que eu tenho e foi, algum tempo depois, Escrivão do Público, Judicial e Notas da Vila de Ponte de Lima. Tenho também uma Inquirição de Génere mas os nomes não coincidem.
Aquele que eu tenho (e que me interessa) é natural de Santa Maria dos Anjos, Ponte de Lima, e filho de um outro Francisco Ribeiro Pinto de Melo e de D. Mariana de São Francisco.

Agradeço antecipadamente a sua paciência e ajuda.
Com os melhores cumprimentos,
Pedro Morais Coimbra

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França: pesquiza no AUC

#212588 | ferpinca | 05 nov 2008 23:40 | Em resposta a: #185263

Caro Pedro França
Tenho verificado a sua extraordinária disponibilidade para ajudar em pesquisas alguns confrades 'desesperados'
Eu sou um deles e estou num impasse neste momento.
Necessitava de encontrar o Registo de batismo de :
MANUEL DE ALMEIDA natural de Covão, Alvares,Góis e que casou em 10/5/1801 com Luisa Maria da Simantorta, Góis.
Era filho de Luís António de Almeida de Figueiró dos Vinhos e de Maria Joaquina do referido Covão. será que só com estes dados é possivel.
A distância a que vivo do AUC, não me permite fazer pesquisas.
Ficar-lhe-ia muito grato se o conseguisse.
Os meus agradecimentos.
Fernando Caetano

Resposta

Link directo:

RE: Para a Andréa Frade Ferreira

#212979 | Coronel | 11 nov 2008 00:25 | Em resposta a: #193732

Caro Pedro França

Mais uma vez venho solicitar-lhe um muito especial favor.
Mas um "desencontro" com o AUC, a quem recorri em primeira instância e que não quero aqui referir em concreto, a isso me leva.
Pedia-lhe encarecidamente que me comprovasse se na Ordenação Sacerdotal do Padre Joaquim José Pessoa (Pocariça,1782), consta (ou não) a transcrição do assento de casamento de seus avós Valentim Dias Pessoa e Joana Maria.

Com os meus melhores cumprimentos

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Para a Andréa Frade Ferreira

#213584 | Pedro França | 19 nov 2008 17:59 | Em resposta a: #212979

Caro Luís:

Desculpe a demora na resposta mas não me esqueci de si.
Ora bem, em relação ao que me pede, devo dizer que no processo de ordenação sacerdotal de Joaquim José Pessoa (Pocariça, 1782, cxª 783, doc. 7), não consta o assento de casamento dos avós paternos coisa que o próprio padre Manuel Luís Dias, sacerdote que integra a comissão que tratou do processo, refere.
Consultei depois os paroquiais de Cantanhede, como convinha, e o dito assento não aparece.
Tenho outros assentos levantados:
- baptismo do ordinando, do pai do ordinando, dos avós paternos do ordinando, da mãe do ordinando, dos avós maternos do ordinando.
- casamento dos pais do ordinando e dos avós maternos do ordinando.

Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Andréa Frade Ferreira

#213593 | valboa | 19 nov 2008 20:59 | Em resposta a: #213584

Caro Pedro França

Peço desculpa de o maçar, mas deparei-me hoje com uma dúvida sobre tabeliães ou notários de Chãs de Tavares - Mangualde de 1721 a 1856.

Saberá dizer-me onde posso consultar as eventuais Leituras de Bachareis ou processos de habilitação para Tabelião?

No caso de estes eventuais documentos estarem nos AUC, se eu os pedir por mail ou carta, será que mos mandam?

Como nunca consultei nada nos AUC agradecia a sua opinião, se fizer o favor de ma dar.

cumprimentos

Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Para a Andréa Frade Ferreira

#213603 | Pedro França | 19 nov 2008 22:49 | Em resposta a: #213593

Caro Jorge:

Processos de Leitura de Bacharéis sei eu que se encontram na Torre do Tombo.
Quanto a candidatos a tabelião e provas que eventualmente tivessem de fazer isso já desconheço.
De toda a maneira estou em crer que eles teriam um percurso universitário pelo que deve haver verbetes com as suas matrículas e actos e graus.

Para tirar-se de dúvidas pode colocar essa questão ao AUC pelo mail:

auc@ci.uc.pt

Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Para a Andréa Frade Ferreira

#213608 | valboa | 19 nov 2008 23:10 | Em resposta a: #213603

Caro Pedro França

Muito obrigado. vou seguir a sua sugestão e enviar um mail ao AUC

um abraço

Jorge Albuquerque da Quinta

Resposta

Link directo:

RE: Para a Andréa Frade Ferreira

#213861 | Coronel | 24 nov 2008 03:53 | Em resposta a: #213584

Caro Pedro França

As minhas desculpas por só agora "dar notícia" e agradecer as informações que me enviou, mas não recebi a notificação relativa à sua resposta.
Terei então que procurar este casamento em outras freguesias, talvez Pocariça, de onde vem muita da minha "gente".
Quanto aos outros assentos, solicito-lhe o favor de me enviar os dados possíveis relativamente ao baptismo da mãe e avós paternos do ordinando.

Cordial abraço

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França: pesquiza no AUC

#215104 | Coronel | 09 dez 2008 16:46 | Em resposta a: #212588

Caro Pedro França

As minhas desculpas por só agora "dar notícia" e agradecer as informações que me enviou, mas não recebi a notificação relativa à sua resposta.
Terei então que procurar este casamento em outras freguesias, talvez Pocariça, de onde vem muita da minha "gente".
Quanto aos outros assentos, solicito-lhe o favor de me enviar os dados possíveis relativamente ao baptismo da mãe e avós paternos do ordinando.

Cordial abraço

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

Para o LUÍS FARIA DE SOUSA

#215190 | Pedro França | 10 dez 2008 22:24 | Em resposta a: #215104

Caro Luís:

Desculpe-me por só agora ter tropeçado nesta mensagem.
Então, é assim:
- Maria Clara da Fonseca (mãe), nascida a 17, baptª a 22.01.1725/f. 75, na Pocariça. Era filha de Bernardo da Fonseca e de Clara da Fonseca (ou Marques).
- Valentim Dias Pessoa (avô patº), foi baptº a 05.02.1702/f. 186, em Cantanhede. Era filho de Manuel Dias e de Isabel Pessos.
- Joana Maria (avó patª), foi baptª a 19.05.1700/f. 127, em Cantanhede. Era filha de António Mendes e de Maria da Costa.

E é isto o que se me oferece dizer a respeito, de acordo com o que mé foi pedido.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Ao Pedro França: pesquiza no AUC

#215195 | Coronel | 10 dez 2008 23:23 | Em resposta a: #215104

Caro Pedro França

Muito agradeço as informações enviadas.

Cordial abraço

Luís Faria de Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 19:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen