Localizacao de Registro de Nascimento/Batismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Direito | Famílias | Pessoas

Localizacao de Registro de Nascimento/Batismo

#418594 | CARosiere | 10 out 2019 17:48

Procuro pelo registro de Justino Gonçalves (Serra?) - pode possuir outros prenomes - nascido, pelo que me consta, em Caparrosa/Tondela/Viseu, no dia 12 de Junho de 1877, falecido em Bauru no dia 25 de Maio de 1949.
Casou no Brasil (em primeiras nupcias?) com Florinda Tepedino (Gonçalves Serra).
Procurei nos arquivos ADVIS, mas sem sucesso.
Agradeceria sinceramente se alguém puder me auxiliar nessa empreitada
Cordialmente
Carlos Alberto

Resposta

Link directo:

Localizacao de Registro de Nascimento/Batismo

#418595 | mila1000 | 10 out 2019 19:51 | Em resposta a: #418594

O livro está on line.
Pesquise entre 1875 e 1879. Nem sempre a data de nascimento é correta.


https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1184538
Boa sorte

Resposta

Link directo:

Localizacao de Registro de Nascimento/Batismo

#418602 | Jorge Resende | 10 out 2019 22:22 | Em resposta a: #418594

309955
Justino Gonçalves Pereira
Caparrosinha - Caparrosa
Tondela
José Gonçalves Pereira
Maria da Conceição
Agricultor
21
Minas Gerais
Solteiro


com 21 anos tirou passaporte para minas, é este???? Mas é Pereira!

Resposta

Link directo:

Localizacao de Registro de Nascimento/Batismo

#418603 | CARosiere | 10 out 2019 22:59 | Em resposta a: #418602

Que interessante! Sei que meu avô foi para Minas (Além Paraíba e Porto Novo do Cunha) trabalhar na ferrovia (Rede Mineira de Viação) e conheceu minha avo que era filha de imigrantes italianos e que tb eram operários da ferrovia
Parece que o nome Serra foi adicionado, pois ele era da Serra (da Estrela). Minha avó e minha mãe (e tias) me contaram isso (eu não levei muito a sério).
Eles mudaram para Bauru tb para trabalhar na ferrovia Noroeste do Brasil e la ele fez sua vida.
Pode ter mudado de nome. O sistema de registro civil era muito frágil na época.
Como voce encontrou essa referência? Procurando no registro? É um suplício examinar as diversas imagens TIFF que são muito pesadas e demoram para aparecer.
Mas MUITO OBRIGADO pela gentileza.
E de Portugal?
CA

Resposta

Link directo:

Localizacao de Registro de Nascimento/Batismo

#418604 | CARosiere | 10 out 2019 23:17 | Em resposta a: #418602

Caro Jorge,
outra pergunta: em qual pagina do livro encontra-se o registro? O que significa o numero 309955?

Resposta

Link directo:

Localizacao de Registro de Nascimento/Batismo

#429471 | Almigpw | 06 dez 2020 18:41 | Em resposta a: #418594

Meu avô, Justino Gonçalves Pereira, nasceu em Caparrosinha, Portugal, nessa data. Morreu em Santos Dumont, MG, após ter morado, por muito tempo em Hermilo Alves, onde era dono de empório. Uma de suas esposas, minha avó, Cassimira, morreu aos 26 anos. Era de Caeté, MG.

Resposta

Link directo:

Localizacao de Registro de Nascimento/Batismo

#429489 | Almigpw | 07 dez 2020 02:43 | Em resposta a: #418602

Esse Justino é meu avô, pai de meu pai, Marcilio Gonçalves Pereira (falecido em 2014, aos 91 anos). Meu avô faleceu, possivelmente, em 1962. Tenho uma irmã, Angélica (37 anos), que esteve em Portugal ano passado e entrou em contato com primos de meu pai, em Tondela.

Meu, Justino, morou por muito tempo em Hermilo Alves, distrito de Carandaí, MG, onde tinha um próspero negócio (representava e engarrafava os vinhos Adriano Ramos Pinto). Em razão de doença grave de minha avó (Cassimira), gastou tudo e quebrou e vindo a morar em Santos Dumont, com uma filha, onde faleceu.

Minha irmã (somos 4 homens e 3 mulheres) conseguiu a árvore genealógica, remontando a cerca de 1750-1800.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 00:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen