Registro de nascimento não encontrado - Meu bisa 'se' registrou próximo da data do casamento dele...

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética

Registro de nascimento não encontrado - Meu bisa 'se' registrou próximo da data do casamento dele...

#418596 | maralopes | 10 out 2019 20:00

Meu bisa 'se' registrou próximo da data do casamento dele, ou seja, ele não estava com a certidão de nascimento e foi preciso fazer a certidão para casar (1953). Ele registrou em Resplendor/ MG mas disse na certidão que nasceu em Mutum, porém não estou encontrando nem a dele nem dos pais. Isso está me tirando o sono rsr

Não tenho direito a cidadania, procuro saber mesmo de onde eu vim e minhas raízes.

Alguém por gentileza, pode me ajudar?

Nome: Ernesto Sampaio 'da Paixão' (nasc entre 1910 e 1915) - na certidão diz 1911
Registrou em Resplendor e diz ter nascido em Mutun
Pais: Antonio Sampaio e Joana Antonia
Avós paternos: Severiano Sampaio e Domiciana Sampaio
Avós Maternos: Gaspar Gomes de Mello e Dº Paula de Melo

Resposta

Link directo:

Registro de nascimento não encontrado - Meu bisa 'se' registrou próximo da data do casamento dele...

#418629 | mila1000 | 11 out 2019 16:04 | Em resposta a: #418596

Seu bisavô não devia ter sido registrado no cartório. Antigamente, bastava levar duas testemunhas que afirmassem conhecer o registrando, para que o cartório fizesse o registro civil. A lei assim determinava.

Como ele precisava do registro, se registrou em 1953 no municipio de Resplendor, e, informou que nasceu em 1911 no municipio de Mutum.
O que vale é esse registro de Resplendor, não vai encontrar outro registro em 1911 em Mutum.

O que poderá encontrar é o batismo dele na igreja em Mutum. Procure saber á qual diocese pertença essa igreja,e, peça o batismo dele no ano de 1911. esse serviço é pago.

Quanto ao casamento dos pais, procure no cartório, ou, então, na igreja. podem ter casado apenas no religioso...

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 22:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen