Registro de Passaportes

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Registro de Passaportes

#418609 | chrisloncan | 10 out 2019 23:44

Ola a todos!

Minha bisavó Portuguesa Laura Candida dos Santos chegou ao Brasil no Vapor Ville Montevideo dia 05/07/1890 . Como posso buscar o passaporte dela ? Há registros sobre passapotes dos imograntes no Arquivo Nacional ? Agradeço quem puder me informar !
Obrigada
Chris Loncan

Resposta

Link directo:

Registro de Passaportes

#418628 | mila1000 | 11 out 2019 15:50 | Em resposta a: #418609

Não.


Se Laura possuia carteira de identidade de estrangeiro, poderá solicitar o processo junto ao arquivo nacional. Escreva para consultas@arquivonacional.gov.br com nome, data de nascimento, filiação, chegada, nome do navio. Se ela teve RNE, eles encontram o processo.
Esse serviço é pago, demora de 3 a 4 meses.

Está querendo muita coisa em pouco tempo. Monte a documentação do primeiro casamento do Manuel comBeatriz. Vai precisar dos óbitos.

Depois, comece com os documentos da Laura. Procure saber se ela casou na igreja, é onde vai ter informação de que freguesia ela era.

Pesquise os irmãos dela: Carlos e Augusto Algum parente desse lado pode saber onde eles nasceram.

A familia embarcou em Lisboa, podem ter emitido passaporte em outro Distrito , onde residiam. Se nada sabe à respeito disso, como quer encontrar? Mantenha seu foco na origem dos irmãos, algum primo descendente deles deve saber. Não adianta ficar criando tópico, dando tiro a esmo...

Resposta

Link directo:

Registro de Passaportes

#418632 | Jorge Resende | 11 out 2019 19:43 | Em resposta a: #418609

E conforme Mila diz tantas vezes, na Curia da zona de casamento pode estar processo de casamento… Para que lhe serve o passaporte se no processo de casamento pode estar o assento de batismo???

Resposta

Link directo:

Registro de Passaportes

#418634 | chrisloncan | 11 out 2019 20:45 | Em resposta a: #418609

Agradecida demais pelas informações!!!
Sra Mila e Sr Jorge Resende deveras anteciosos !
Já tenho um composto de documentações graças à ajuda de ambos!
Farei exatamente como orientam!
Muitissimo grata!
Minha mãe com 73 anos está muito feliz em receber essas informações e ter esses documentos comprobatórios sobre origens dos avós maternos , e sobretudo , está muitissimo emocionada com esta ligação à Portugal!
Atualmente ela mora em Braga e se sente em casa definitivamente !
Chris

Resposta

Link directo:

Registro de Passaportes

#418635 | Jorge Resende | 11 out 2019 21:03 | Em resposta a: #418609

A sua mãe não tem algum familiar mais idoso que lhe diga onde Laura nasceu???

Resposta

Link directo:

Registro de Passaportes

#418644 | chrisloncan | 12 out 2019 05:26 | Em resposta a: #418635

Caro Sr. Jorge Resende , infelizmente minha mãe Alda não tem estes registros nem mesmo por relatos , nem mesmo minha Tia Almerinda , a mais velha de todos os netos sabe ao certo ...a familia não guardou o documento de nascimento de Laura ...atualmente , os unicos documentos que temos de Laura são : Certidão de Casamento Civil no Rio de Janeiro , Certidão de Óbito despachado no Rio de Janeiro , e agora o Registro de Entrada dela no Porto do Rio de Janeiro em 1890... e impressionantemente nenhum destes documentos contém o lugar de nascimento dela !!!

Resposta

Link directo:

Registro de Passaportes

#418660 | Jorge Resende | 12 out 2019 23:40 | Em resposta a: #418609

Como disse anteriormente, se souberem onde ela casou, em que zona do Rio, e se casou pela igreja, junto da Curia penso que seja Diocese dessa zona, tentem encontrar o processo do casamento pois quando as pessoas casam pela igreja, os padres administrativa mais mente pediam os assentos de batismo/registos de nascimentos, por isso, se conhecerem alguém no Rio que faça por vós essa solicitação ou talvez por escrito, tentem. Nada mais pode ser feito quando nada se sabe sobre onde nasceu alguém.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 02:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen