Reconhecimento de paternidade

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Reconhecimento de paternidade

#418837 | gqimeri | 19 out 2019 17:48

Boa tarde,
O avô materno de minha mãe se chamava Justino dos Santos Carneiro, nascido em Vilar dos Figos, filho natural de Maria Joaquina dos Santos. Ao procurar nos arquivos de Portugal relativos ( https://tombo.pt/), encontrei um Justino dos Santos em época em que ele deve ter nascido. Contudo no nome só consta Justino e ninguém tem o sobrenome Carneiro. Minha avó materna contava que ele dizia ter vindo para o Brasil, criança e fugido de casa, no porão de um navio. Ela dizia que após muitos anos, ele recebeu uma carta dizendo que o pai dele estava doente. Além disso, ele dizia ter morado com o pai e a madrasta pois a mãe dele havia morrido com ele ainda bem criança.
Assim, o que consegui de dados dele foi o casamento dele aqui no Brasil e o batismo de alguns filhos.
Como não consigo achar o nome Carneiro em documentos da origem dele, gostaria de saber se existe algum local onde eu possa procurar por legitimações da época de 1840 aproximadamente.
Antecipadamente grata.
Méri Vieira

Resposta

Link directo:

Reconhecimento de paternidade

#418838 | mila1000 | 19 out 2019 23:31 | Em resposta a: #418837

Poderia colocar dados da vida dele no Brasil?
Nasceu em que ano?
Casou em que data? Com quem? Onde?
Flhos:nomes , datas e locais de nascimento


Com isso, mais fácil de obter ajuda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 jun 2024, 09:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen