Roda da Santa Casa da Misericórdia de Braga

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Roda da Santa Casa da Misericórdia de Braga

#419031 | sonia gonçalves | 29 out 2019 23:21

jÁ POSTEI VARIAS VEZES PEDINDO AJUDA E NADAS CONSEGUI ATÉ AGORA. MEU AVÔ PEDRO ANTONIO ( G0NÇALVES) FOI COLOCADO NA RODA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BRAGA, E NO LIVRO NUMERO 4 DOS EXPOSTOS CONSTA TRES PEDRO ANTONIO, UM FOI DESCARTADO POIS CONSTA SEU ÓBITO ( 1852) OS OUTROS 2 ME DEIXAM NA DUVIDA.... QUAL DELES É MEU AVÔ. DESCOBRIE ATRAVÉS DO REGISTRO DE UMA IRMÃ DE MEU PAI QUE NASCEU NO BRASIL ( 1899) ALI DIS DESCONHECER OS AVÓS PATERNOS POIS ELE ERA EXPOSTO NA RODA DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE BRAGA. QUERIA SABER COM QUE IDADE ELE FOI COLOCADO NA RODA, QUEM FOI SUA AMA ( FAMILIA QUE O TOMOU CONTA DELE) E COMO ELE ADQUIRIU O APELIDO DE GONÇALVES. GOSTARIA MUITO DE SABER SOBRE LIVROS, LOCAIS OU PESSOAS QUE ME FALASSEM SOBRE A RODA E COMO SONSULTAR DADOS. POR FAVOR , ME AJUDEM ......

Resposta

Link directo:

Roda da Santa Casa da Misericórdia de Braga

#419034 | FilipeFlard | 30 out 2019 01:08 | Em resposta a: #419031

Cara Sônia,

Por que não escreve à Santa Casa da Misericórdia de Braga e simplesmente pergunta se eles têm documentos a respeito de um Pedro António Gonçalves, exposto na roda por volta de 18XX?
O e-mail deles é: geral@scmbraga.pt

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Roda da Santa Casa da Misericórdia de Braga

#419043 | MCNN | 30 out 2019 12:03 | Em resposta a: #419031

Bom dia

Encontrei dois pedidos de passaporte para o Brasil feitos pela mesma pessoa, de nome Pedro António, e que era exposto na cidade de Braga.

O primeiro pedido de passaporte foi feito em 05/09/1893, ele tinha 35 anos de idade, era casado e viajava para o Brasil com o seu filho Joaquim de 12 anos de idade. Pode ver esse pedido de passaporte no link seguinte:

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=411758

(seleccione a imagem 127.tif, e é o primeiro registo com o número 742)


Este mesmo Pedro António voltou a pedir passaporte para o Brasil em 25/06/1906, afirmou então ter 47 anos de idade. Pode ver esse pedido de passaporte no link seguinte:

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=411728

(seleccione por favor a imagem 19.tif, e é o último registo com o número 99).

O processo deste pedido de passaporte pode ser consultado no seguinte link:

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=1525015

(seleccione por favor o processo 99, este processo é constituído por seis folhas).

Caso se trate do seu avô, eventualmente pela idade dele aquando destes pedidos de passaporte consiga saber qual dos batismos que encontrou será o do seu avô.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Roda da Santa Casa da Misericórdia de Braga

#419077 | sonia gonçalves | 01 nov 2019 01:01 | Em resposta a: #419034

vou escrever, agradeço a dica.


sonia

Resposta

Link directo:

Roda da Santa Casa da Misericórdia de Braga

#419078 | sonia gonçalves | 01 nov 2019 01:02 | Em resposta a: #419043

Agradeço muito Sr. Mario, ja vou começar a pesquisar.....

sonia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 12:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen