São Martinho e São Tiago de Candoso / Serzedelo / São Cristóvão e São Jorge de Selho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

São Martinho e São Tiago de Candoso / Serzedelo / São Cristóvão e São Jorge de Selho

#419456 | João Mamed | 17 nov 2019 10:52

Caros confrades

Estou bloqueado com um casal, João Peixoto e Ana Ferreira, pais de Teresa Ferreira que foi baptizada a 27/12/1700 em São Cristóvão de Cima Selho. Esta Teresa foi viver para Braga onde teve vários filhos.
Sei que em 1700 este casal vivia no Lugar do Paço de Cima em Serzedelo. Sei também que o João Peixoto deve ter tido um anterior casamento, pois a madrinha da sua filha Teresa, foi outra Teresa sua irmã. Outra informação que tenho é que a dita Ana Ferreira ("mulher que foi de João Peixoto") morreu (pobre) em 12/12/1726 no Lugar da Ponte em São Jorge de Selho. Sei que também foram pais de uma Domingas, que teve solteira, um filho chamado António baptizado a 22/1/1710 em São Cristóvão de Selho.
Sobre a Ana Ferreira não consigo deduzir nada.
Sobre João Peixoto faço a seguinte dedução genealógica mas sem algumas provas fundamentais:
João Peixoto será o filho de Isabel Peixoto, solt.ª baptizado em 10/10/1638, o pai foi um tal Francisco Duarte, irmão de uma Filipa Duarte, do Lugar do Casal Queimado - São Martinho de Candoso (onde decorreu o baptismo). A Isabel Peixoto será a mesma Isabel filha de Francisco Vaz, que em 9/6/1649 baptizou uma filha Ângela e deu como pai Sebastião Ribeiro. Francisco Vaz era casado com Jerónima Peixoto, do Lugar da Várzea, São Martinho de Candoso.
Uma coisa que me intriga é a mobilidade enorme entre freguesias vizinhas, pouco normal para a época e para mim o grande problema é a inexistência dos livros paroquiais, para estas datas, da freguesia de Serzedelo.
Agradeço imenso a vossa ajuda.
Meus cumprimentos,
João Mamede

Resposta

Link directo:

São Martinho e São Tiago de Candoso / Serzedelo / São Cristóvão e São Jorge de Selho

#419562 | João Mamed | 23 nov 2019 07:26 | Em resposta a: #419456

..

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 15:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen