Família "de Tal" (Nicolas de Tal)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Família "de Tal" (Nicolas de Tal)

#419472 | thierson | 18 nov 2019 13:40

Procuro informações sobre essa família que tem descendentes no Brasil. O pouco de informações que encontrei diz que essa família seria judaica já que "Tal' vem do hebraico e significa "orvalho". Outra pista é que no teste de ancestralidade de DNA do meu pai apareceu 5% de judeu azquenazita e o trisavô dele chamava-se "Nicolas de Tal"

Nicolas de Tal era pai de Romão Francisco dos Santos que gerou o meu bisavô Emygdio Francisco dos Santos (também registrado como Emídio Romão) que nasceu em Caiçara, Paraíba (região de Bananeiras)

Não consegui informações sobre esposa e pais de Nicolas de Tal

Resposta

Link directo:

Família

#419475 | FilipeFlard | 18 nov 2019 15:22 | Em resposta a: #419472

Difícil dizer, pois não é incomum no Brasil o uso cartorial e judiciário da expressão "de tal" após o nome próprio para indicar que o nome de família da pessoa era desconhecido ou ignorado na ocasião.

A certidão de nascimento de Romão Francisco dos Santos não indica quem são seus avós paternos?

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Família

#419478 | joão pombo | 18 nov 2019 17:00 | Em resposta a: #419472

O "de Tal" não poderá ser o mesmo que escrever "Fulano de tal", quando não se sabe o nome?

Resposta

Link directo:

Família

#420125 | thierson | 19 dez 2019 21:15 | Em resposta a: #419475

Não consegui a certidão. Apenas um registro resumido. Eu teria que ir ao cartório pedir um documento de inteiro teor para ver se há essa informação

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 09:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen