Torre do Tombo - Dificuldades

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Torre do Tombo - Dificuldades

#419505 | elainesol | 19 nov 2019 18:55

Boa tarde,
Sou Elaine, brasileira e bisneta de portugueses pelo lado materno. Meus avos maternos nasceram no Brasil.
Estou com muita dificuldade em avançar nas pesquisas genealógicas na Torre do Tombo, não consigo refinar as buscas para achar os assentos dos meus bisavos.
Por exemplo, sei que um dos meus bisavôs, era Antonio Rodrigues que nasceu em aproximadamente em 1884, filho de Manoel Rodrigues e Margarida da Costa Carvalho desembarcou em Santos em 26-06-1911 no Vapor Zeelandia e tirou seu passaporte de numero 2139 em Viseu em 06-06-1911. Esse meu bisavô era casado com Maria do Nascimento Henriques (nascimento em 1887), filha de Francisco Henriques e Ana de Jesus.
Alguém poderia me ajudar a pesquisar?
Muito obrigada!!

Resposta

Link directo:

Torre do Tombo - Dificuldades

#419507 | Jorge Resende | 19 nov 2019 22:28 | Em resposta a: #419505

Qual a naturalidade dele??? Freguesia, Concelho???

Resposta

Link directo:

Torre do Tombo - Dificuldades

#419521 | MCNN | 20 nov 2019 22:43 | Em resposta a: #419505

Boa noite Elaine

O melhor será contactar o Arquivo Distrital de Viseu e perguntar-lhes que informações têm desse passaporte.

De todas as formas, creio que muito provavelmente no link seguinte está o batismo da pessoa que procura:

https://digitarq.advis.arquivos.pt/ViewerForm.aspx?id=1121660

(Por favor selecione a imagem 58.tif)

Estou a referir-me ao registo número 18.

Trata-se do batismo de um António, nascido em 28/05/1865 na freguesia de Germil, concelho de Penalva do Castelo, distrito de Viseu.

Era filho de Manuel Rodrigues e de Margarida da Costa. De notar que o avô materno chamava-se José da Costa Carvalho.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 07:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen