Enterrado como Indigente

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Pessoas

Enterrado como Indigente

#420908 | annalpz | 22 jan 2020 11:08

Gostaria de saber se algum colega poderia me ajudar. O registro de óbito do meu bisavô OSORIO DIAS foi feito em Niterói/RJ (OSÓRIO DIAS (OSORIO FRANCISCO DIAS), RCPN Niterói, data de falecimento: 01/12/1921, Livro: 37, Folha: 99V, Termo: 1174). Ele foi enterrado aos 39 anos como indigente e isso me incomoda muito até hoje. Ele estava internado no Hospital de Isolamento em Niterói, porque tinha contraído tuberculose. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a encontrar o registro de nascimento do meu bisavô, para que não mais conste na certidão de óbito dele que foi enterrado como indigente. Ele nasceu em 1882, no Estado do Rio de Janeiro. Nome dos pais: Francisco Bento/Manoel Dias e Maria Magdalena/Magdalena Dias. Desde logo, agradeço.

Resposta

Link directo:

Enterrado como Indigente

#420909 | saintclair | 22 jan 2020 12:02 | Em resposta a: #420908

Indigente vai sempre constar na certidão.
Vc. não vai poder alterar nada.
Sc.

Resposta

Link directo:

Enterrado como Indigente

#420912 | annalpz | 22 jan 2020 16:49 | Em resposta a: #420909

A oficial do cartório disse que ele não foi suficientemente identificado, por isso constou essa nota. Mas disse também que, se eu encontrar a certidão de nascimento, é possível retificar o assento.

Resposta

Link directo:

Enterrado como Indigente

#420913 | annalpz | 22 jan 2020 16:53 | Em resposta a: #420912

Quando entrou no hospital, ele foi identificado. Por isso apresentaram alguns dados pessoais dele, mas como se tratava de Hospital de Isolamento, os documentos dele devem ser sido extraviados e, por isso, indicaram no óbito apenas as informações contidas no prontuário.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 19:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen