Ajuda por favor para encontrar a Certidão de Nascimento de Meu Pai
Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas
Estou procurando a Certidão de Nascimento de meu Pai JOÃO VELLOSO JUNIOR e não a encontro.
Nasceu em Niterói em 09 de maio de 1909.
Filho de João Velloso e Antonia Martins da Silva Velloso.
Qualquer informação é muito importante para mim!
Agradeço muito a atenção de vocês!!
Link directo:
Lisa,
Boa tarde.
Basta ir na 1º circunscrição de Niterói
Termo 550 pagina 97 verso de 11 de maio de 1909
João
Filho de Joao Vellozo , português, e, Antonieta Martins da Silva Vellozo (casados no 4º distrito , informação importante !)
Neto paterno Manuel Vellozo e Rosa de Jesus (falecidos)
Neto materno Antonio Ferreira da Silva e Emilia Martins da Silva (falecidos)
Boa sorte.
Mila
Link directo:
Boa tarde
Segue abaixo o registro, conforme os dados fornecidos pela confrade, sempre muito prestativa Mila:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-DTD9-B5W?i=103&wc=9GYM-6T5%3A113332901%2C120063301%2C121006601&cc=1582573
Boa sorte
Tibério
Link directo:
Mila,
Eu não tenho palavras para te agradecer!!!
Que Deus e Nossa Senhora de Fátima te paguem com muitas bênçãos na tua vida e na de sua família!!!
Muito obrigada!
Beijos!!
Link directo:
Tibério,
Muito obrigada pela ajuda!
Que Deus e Nossa Senhora de Fátima te paguem com muitas bênçãos na tua vida e na de sua família!!!
Abraço!!!
Link directo:
Mila e Tibério,
Parabéns pelo trabalho belíssimo que vocês realizam!!!
Muito obrigada pela grande ajuda!!!
Abraços,
Lisa
Link directo:
Mila e Tibério,
Bom dia!
Primeiro, quero mais uma vez, agradecer a atenção de vocês. Segundo, pedir uma grande ajuda a vocês.
Eu venho buscando informações sobre o Avô do meu Pai que se chama João Velloso.
As informações que eu tinha, é que João Velloso nasceu em Portugal, filho de Manoel Velloso - português. E com isso, comecei a procurar informações.............
Ontem lendo o Registro da Certidão de Nascimento do meu Avô, me deparei com um homônimo. Isso porque, vi que João Velloso é filho de Manoel Velloso e Rosa de Jesus (e não de Antonia, como o assentamento que eu tinha encontrado.)
A confusão é que se trata de 2 homens, portugueses nascidos em datas próximas e chamados João Velloso, com o Pai também chamado Manoel Velloso.
Por isso, venho pedir de novo a grande ajuda de vocês, se for possível.
Preciso encontrar o assentamento de nascimento em Portugal de João Velloso, Filho de Manoel Velloso e Rosa de Jesus. Eu Calculo que ele tenha nascido entre 1860 -1870.
Não sei de onde ele é em Portugal.
Me desculpe incomodar vocês. Agradeço muito qualquer informação que vocês poderem me dar.
Atenciosamente,
Lisa
Link directo:
Bom dia Lisa
Não sei o que a Mila pensa, mas eu acredito que esta havendo engano de sua parte:
O João do registro de nascimento em questão é filho de João Velloso e Antonieta Martins da Silva Velloso e neto paterno de Manoel Velloso e de ROSA DE JESUS.
Cordialmente
Tibério
Link directo:
Tibério,
Boa Tarde! Muito obrigada por sua resposta!.
Entendi o que você escreveu! É que nas buscas que eu fiz, para achar meu Bisavô, só encontrei naquela época, um João Velloso filho de Manoel Velloso e Antonia d' Almeida.
Ontem vendo a Certidão de nascimento do meu Avô João, vi que Ele é filho de João Velloso, que é filho de Manoel Velloso e Rosa de Jesus.
Foi aí que surgi a minha dúvida! Deveria estar Antonia d' Almeida e não Rosa de Jesus na Certidão de nascimento do meu Avô.
Então, para tirar a dúvida, eu agora estou procurando o assentamento de nascimento de João velloso, filho de Manoel Velloso e Rosa de Jesus.
Foi aí que eu fiquei na dúvida Tibério! Você me entende?
Mais uma vez, muito obrigada pela grande ajuda de vocês!!!!
Atenciosamente,
Lisa
Link directo:
Tibério,
Boa tarde.
Esta certo no que escreveu.
Esse tópico, criado por lisa, solicitou o nascimento do pai em Niteroi . Tal documento foi localizado em 1909.
Nem bem localiza-se uma coisa, e, lá vem outra... agora é uma duvida...
Creio que nem lisa sabe o que quer. Sendo assim, darei continuidade ao que busquei. O que me chateia é a pessoa nem olhar o que se encontra,e, a dica que lá estava.
Joao casou com Antonieta /Antonia no 4 Distrito de Niterói . Ao invés de Lisa pesquisar, ir até o 4 Distrito, surge com "sua dúvida".
O tópico aqui criado, a meu ver seria o nascimento do pai de Lisa , João Velloso em 1909.
Seu avo seria joao vellozo e Antonieta Martins da silva Vellozo “CASADOS NO 4º DISTRITO DE NITERÓI”
Seu bisavõ seria Manuel Vellozo e rosa de jesus
Antes de casar com Antonieta, Joao Velloso casou-se com Maria Aresta(????) Velloso (falecida em 9/2/1902 cujo matrimonio deixou uma filha de nome Aurora_
Tinha 41 anos ,natural de Povoa de Lenhoso, freguesia Garfe filho de Manuel Velloso e Rosa de Jesus
Testemunha Abilio Velloso
Imagens 191 e 192 em 11/03/1905 termo 14
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-65MS-KK2?i=190&wc=9GBF-YWG%3A113332901%2C120063301%2C120213501&cc=1582573
batismo 17 - freguesia de Garfe,Povoa de Lenhoso, Braga
de Joao Velloso filho de Manoel Joaquim Velloso e Rosa deJjesus em 4/9/1860
Imagem 109
Neto paterno de jose velloso e maria rosa de castro
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1014184&FileID=210393
Não posso afirmar se o óbito abaixo seria o pai de Lisa, Joao Velloso, nascido em 1909, casado com Honoria Trajanes Velloso
casamento LB 62, folha 261 verso ,termo 5244 em 9/10/1941
Filho de joao velloso jr e Antonieta Martins da silva velloso
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-LB5V-1S?i=343&cc=1582573
Cabe à Lisa responder.
Processo de passaporte de Joao Velloso - Braga 1892
Filiação: Manuel Joaquim Veloso e Rosa Jesus. Natural da freguesia de GARFE, Sao Cosme e Sao Damiao, concelho de POVOA LANHOSO
Cota descritiva
A - 19334
Creio que não há mais o que se falar de joao velloso, agora, cabe à Lisa ir atrás dos documentos ,e, verificar se o que localizei é o que ela procura.
Boa sorte.
Tibério, grata pela ajuda. Cumprimentos
Mila
Link directo:
Boa tarde Mila
Concordo com tudo que você com muita paciência e sabedoria colocou.
Parabéns, mais uma vez, pelo seu conhecimento e habilidade que sempre demonstrou neste Fórum.
Cordialmente
Tiberio
Link directo:
Mila,
Muito Obrigada pela grande ajuda!!!! Você é 10!!!
Não tenho palavras para descrever a alegria que eu estou sentindo. Só posso te dizer: Muito obrigada!
Que Deus e Nossa senhora de Fátima abençoe sempre você e sua família!!
Beijos,
Lisa
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 12:24