Dificuldade de Leitura no Casamento de Domingos Martins e Brites de Matos, S. Tiago de Marvão, 1663

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Formação | Pessoas | Regiões

Dificuldade de Leitura no Casamento de Domingos Martins e Brites de Matos, S. Tiago de Marvão, 1663

#421070 | NISGM | 28 jan 2020 00:07

Viva,

Alguém me pode identificar os nomes dos pais de Domingos Martins e Brites de Matos, nesse último assento do gif 34 da página https://digitarq.adptg.arquivos.pt/viewer?id=1012288?

Obrigado, atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

Dificuldade de Leitura no Casamento de Domingos Martins e Brites de Matos, S. Tiago de Marvão, 1663

#421071 | NISGM | 28 jan 2020 00:07 | Em resposta a: #421070

por favor, claro-

Resposta

Link directo:

Dificuldade de Leitura no Casamento de Domingos Martins e Brites de Matos, S. Tiago de Marvão, 1663

#421094 | j.lilaia | 28 jan 2020 16:13 | Em resposta a: #421071

Segue a minha leitura (com algumas dúvidas):

Domingos Martins, filho de Sebastião Pires, já defunto, e de Maria "Aparissa" (Aparicia ?).

Beatriz de Matos, filha de Duarte Dias, já defunto, e de ... (?) de Matos.

Tenho a sensação que o nome da mãe da noiva será o mesmo da filha, Beatriz, apesar de a grafia não ser igual ("B" inicial diferente e falta de pinta no "i").

O "B" da segunda é igual a outros "B" em registos nas páginas seguintes. "Parece-me" que o primeiro "Beatriz" terá sido escrito posteriormente (a palavra parece não estar numa letra tão "corrida") e por isso estará com esta diferença. Talvez o espaço tivesse ficado em branco por falta de memória do Padre na altura do registo e tenha depois sido adicionado.

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

Dificuldade de Leitura no Casamento de Domingos Martins e Brites de Matos, S. Tiago de Marvão, 1663

#422304 | NISGM | 05 mar 2020 09:46 | Em resposta a: #421094

Viva, Com muito atraso, agradeço a pronta resposta. Confima-me algumas dúvidas.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 04:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen