Pesquisa de certidão portuguesa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Pesquisa de certidão portuguesa

#421412 | victorcostamello | 06 fev 2020 16:50

Boa tarde, preciso da ajuda de vocês
estou procurando a certidão de nascimento do meu tataravô, mas não encontro de jeito nenhum, será que alguém poderia me ajudar? o nome dele é João da Costa Mello, não sei de qual conselho ou frequesia ele veio, apenas que veio da ilha de São Miguel

João da Costa Mello (falecimento 31/01/1956 com 82 anos)
Pai: Antonio da Costa Fernandes
Mãe: Maria de Mello ( ou Maria de Jesus, ou Maria de Jesus Mello ) cada documento consta de um jeito


Documento de chega de chegada ao Brasil

10/01/1882
Maria de Jesus 41 anos (mãe) Antonio da Costa 49 anos
Manoel 23anos (irmão)
José 18anos (irmão)
Roza 15anos (irmã)
Antonio 14anos (irmão)
Carolina 11 (irmã)
João da Costa Mello 9 anos

Resposta

Link directo:

Pesquisa de certidão portuguesa

#421424 | Jorge Resende | 06 fev 2020 22:21 | Em resposta a: #421412

http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/SMG-PD-RELVA-B-1870-1879/SMG-PD-RELVA-B-1870-1879_item1/P95.html


assento 6, tudo leva a crer ser este o assento de batismo de João, segundo requisição de passaporte, a mãe tinha 41 anos, e eram da freguesia de Relva, Ponta Delgada.

http://www.culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/PASSAPORTES-PDL-1875-1883/PASSAPORTES-PDL-1875-1883_item1/P85.html Posição 1399- António Costa

Para obter cópia deste assento, solicitar ao Arquivo Regional de Ponta Delgada, cópia simples custa 2 euros, certificada vinte e tal euros mais despesas de correio, mas essa informação será dada pelo arquivo
Boa sorte
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pesquisa de certidão portuguesa

#421433 | victorcostamello | 07 fev 2020 02:46 | Em resposta a: #421424

amigo, MEUS PARABÉNS!!!! preciso confirmar ainda... vou amanhã para verificar no registro de óbito do pai do João são esses mesmos... mas tenho 99% de certeza que é sim
De verdade, você não sabe o tanto que sou grato por você, pode até não ser, mas você me deu uma super força, um super apoio.... É que não sei de onde você é... mas se fosse perto daqui eu daria um churrasco de agradecimento!!!
você é de mais meu querido!!! Amanhã vou procurar, e te dou a resposta amanhã.
Obrigado

Resposta

Link directo:

Pesquisa de certidão portuguesa

#421450 | Jorge Resende | 07 fev 2020 18:56 | Em resposta a: #421433

http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/SMG-PD-RELVA-C-1854-1860/SMG-PD-RELVA-C-1854-1860_item1/P8.html casamento dos pais de João, António Costa e Maria de Jesus

Como você foi um gajo porreiro e teve a hombridade de agradecer o pelo tempo que dispensei ao seu pedido, aqui lhe envio também o casamento dos pais de João. É sempre agradável saber quem foram os nossos antepassados. Se eles foram os seus, aqui deixo esse documento.
Um abraço da ilha da Madeira

Resposta

Link directo:

Pesquisa de certidão portuguesa

#421476 | victorcostamello | 08 fev 2020 05:09 | Em resposta a: #421450

Sim, com toda certeza é um enorme prazer conhecer mais sobre nosso antepassado, agora estou pesquisando para confirmar se realmente foram eles, assim que tiver uma posição entrarei aqui para responder.
Mas de qualquer forma, mesmo sendo ou não sendo, foi um enorme prazer contar com sua ajuda e disposição, você realmente caiu do céu!!!! E muito obrigado pelo casamento ;D
Estou muito feliz, por existir pessoas dispostas a ajudar os outros.

Resposta

Link directo:

Pesquisa de certidão portuguesa

#421551 | victorcostamello | 10 fev 2020 04:49 | Em resposta a: #421450

Amigo, passei apenas para confirmar. Aquele registro de batismo, era mesmo do João. Procurei o batismo de todos os irmãos, e já encontrei o de todos, e assim pude ter certeza de que se tratava do registro dele!
Muito obrigado, estou muito feliz e contente!!! Obrigado pela ajuda :)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 13:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen