batizado e casamento de João Rodrigues Cavador, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

batizado e casamento de João Rodrigues Cavador, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421565 | oeht | 10 fev 2020 14:02

Bom dia queridos confrades,

haveria a possibilidade de estar on line um batizado e casamento de um de meus sexto avô JOÃO RODRIGUES CAVADOR nascido em 6 de Abril de 1709 em Cedros, Açores, Portugal? Seus pais são:
Domingos Ferreira e Ana Luis.

João Rodrigues Cavador se casou em 13 janeiro 1738
Cedros, Horta, Ilha Do Faial, Açores, Portugal com Maria da Silveira de São José

As datas são bem antigas, será que é possível encontrar algo?

Desde já agradeço.

Um cordial abraço,

Géris José Lopes Cossalter

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421566 | mila1000 | 10 fev 2020 14:09 | Em resposta a: #421565

Géris,

livros on line
https://tombo.pt/f/hrt04

Boas pesquisas

Mila

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421567 | oeht | 10 fev 2020 14:18 | Em resposta a: #421566

Bom dia Mila,

Obrigado, vou olhar então, que bom que Cedros está on line!

Um abraço e boas pesquisas também!!!!

Géris

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421568 | oeht | 10 fev 2020 14:33 | Em resposta a: #421566

Mila,
já achei, está nesse link
http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/FAL-HT-CEDROS-B-1708-1716/FAL-HT-CEDROS-B-1708-1716_item1/P13.html
Imagem 13 No livro de batismos de Cedros de 1708-1716
Consegui ler o nome de JOÃO filho de Domingos Ferreira, está abreviado o nome do pai e da ANA LUIS.
Muito legal!
Mila, você sabe onde posso pedir uma copia desse registro? É possível que eles enviem ao Brasil?
Apenas por curiosidade. Seria muito legal receber deles uma cópia pelos correios! Agradeço se puder informar! Pena que Portugal não concede a cidadania assim tão distante, mas é muito legal saber que meu sexto avô, um deles, é nascido em Cedros, na Ilha do Fail, nos Açores!!!! É uma maravilha descobrir isso!
Muito obrigado!
Géris José Lopes Cossalter

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421574 | oeht | 10 fev 2020 16:51 | Em resposta a: #421568

Mila,
Agora vou procurar o assento de casamento!
Se encontrar eu comunico aqui,.
Cordialmente,
Géris

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421579 | luis_alegria | 10 fev 2020 18:29 | Em resposta a: #421568

Se vc contactar os Arquivos Regionais dos Açores, eles emitem e enviam a certidão pelo correio.

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421582 | Jorge Resende | 10 fev 2020 20:32 | Em resposta a: #421565

http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/FAL-HT-CEDROS-C-1719-1772/FAL-HT-CEDROS-C-1719-1772_item1/P76.html


2º assento página da esquerda

Peça por email o assento em causa, se fôr para efeito meramente informativo/estimativo, peça cópia simples, 1 ou 2 euros por página, se fôr para outro efeito e pretender certificação, custa vinte e poucos euros, mais despesas dde correio, informação a ser dada pelo Arquivo regional

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421583 | Jorge Resende | 10 fev 2020 20:35 | Em resposta a: #421565

mailto:bpar.horta.info@azores.gov.pt


Endereço da Biblioteca do Faial para onde deve dirigir o seu pedido do assento de casamento de João Rodrigues

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421584 | oeht | 10 fev 2020 21:00 | Em resposta a: #421583

Muitíssimo obrigado amigo J.Resende!
Entrarei sem duvida em contato pra solicitar uma copia!! Pra mim é algo muito importante.
Que gentileza a sua! Fico muito agradecido. Que maravilha que este também esteja on line! Vou tentar ler o que puder do registo!!!!!! Muito emocionado!
Hoje foram duas descobertas!!!!
Uma maravilha meu amigo!
Um cordial abraço,
Géris Jose Lopes Cossalter

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421586 | Jorge Resende | 10 fev 2020 23:04 | Em resposta a: #421565

Se tiver dificuldades de interpretação, diga.
Resende

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421589 | oeht | 10 fev 2020 23:22 | Em resposta a: #421586

Pode deixar Resende!
Caso queira transcrever o texto eu agradeco muito, vi que em algumas partes nao vou entender,...
Vou escrever ao endereco amanha dia 11.02 e solicitar informacoes de envio ao Brasil.
Um modelo certificado que voce sugere viria com a transcricao e os devidos carimbos da paroquia e etc? Seria isso
tenha uma excelente noite!
Muito obrigado!
Geris Lopes Cossalter

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421591 | Jorge Resende | 10 fev 2020 23:46 | Em resposta a: #421565

Olhe, parece ser isto, resumidamente:
"Aos 13 de janeiro 1738sendo de manhã, nesta paroquial de Santa Bárbara lugar dos cedros desta ilha do faial em presença de mim Coadjutor desta paroquia abaixo assinado e de António Pinheiro Velho casado com Isabel da Rosa, e de João Rodrigues do … casado com Maria de … e de outros mais pessoas que presentes se acharam (estiveram) todos desta freguesia por mim conhecidos sem se descobrir impedimento algum como me constou …. do Dr. Pereira Cardoso… que fica nesta igreja e feitas as diligências por direito necessárias se receberão solenemente com palavras de presente em face da igreja católica … João Rodrigues filho de Domingos Francisco Augusto e de Ana Luís, natural da dita paroquial onde fora batizado e desobrigado na quaresma próxima passada na paroquial de nossa senhora do cedro, … com Maria da Silveira natural da paroquial de santa catarina do lugar de Castelo Branco onde fora batizada e desobrigada na quaresma próxima passada na paroquial de santa bárbara. Maria da Silveira é filha de Manuel Pereira, defunto, e de Maria da Silveira naturais da paroquial de Santa Catarina de Castelo Branco e logo lhes apliquei as bênçãos e para constar fiz este assunto…….."

Ficou o essencial, sobretudo que a noiva era natural tal como os pais da paroquia de santa catarina de castelo branco. Com falhas de difícil leitura, foi o possivel

Cumprimentos
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de JOÃO RODRIGUES CAVADOR, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421592 | Jorge Resende | 10 fev 2020 23:55 | Em resposta a: #421565

https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_Santa_Catarina_(Castelo_Branco)


Att: Igreja de santa catarina, na freguesia de castelo branco sim mas na Horta, Faial não Castelo Branco, distrito de Portugal.

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de João Rodrigues Cavador, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421593 | Jorge Resende | 11 fev 2020 00:00 | Em resposta a: #421565

https://tombo.pt/f/hrt03

freguesia de castelo branco, Horta, Faial livros paroquiais

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de João Rodrigues Cavador, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421594 | oeht | 11 fev 2020 00:44 | Em resposta a: #421591

Boa noite Sr. J.Resende,
Fico imensamente agradecido pelo envio da transcricao desse assento de casamento.
Muitissimo interessante o conteúdo do registro religioso de casamento, com certeza!
Vou salvar em meu computador essas informacoes!
Agradeco sua gentileza nesse seu belissimo trabalho de transcricao de de um documento de dificil leitura.
Realmente foi um privilegio!
Um cordial abraco!
Geris Jose Lopes Cossalter

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de João Rodrigues Cavador, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421595 | oeht | 11 fev 2020 00:44 | Em resposta a: #421592

Vou visitar o link com a informacao, muito obrigado!

Resposta

Link directo:

batizado e casamento de João Rodrigues Cavador, Cedros, Ilha do Faial, Açores,Portugal

#421596 | oeht | 11 fev 2020 00:46 | Em resposta a: #421593

Sim, noite tambem que ha outro Castelo Branco na Beira, onde tenho outros
antepassados da familia Henriques de Paiva na freguesia de Penamacor, distrito de Castelo Branco, no Continente!!!!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 05:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen