Passa Porte Português - Procuro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Passa Porte Português - Procuro

#421627 | raulssilva | 11 fev 2020 20:05

Boa tarde,
Peço ajudar para localizar registro de passaporte em nome de Jose Maria Coutinho Gouvea Casado com Maria Luíza França Coutinho.

Jose Maria chegou ao Brasil em 16/12/1908 a traveis do navio corcovado.
Veio casado com Maria Luíza e com dois filhos um de nome Jose Coutinho com 6 anos e Maria Coutinho de 3 anos.

Jose Maria nasceu
Data: 22/10/1869
Local: Portugal
Freguesia: Cidadelhe
Concelho: Mesão Frio
Batismo : Paroquia de S. Vicente de Cidadelhe em 07/09/1869
Padrinhos: José Pereira e sua mulher Anna Joaquina
Responsável pelo batismo: João Augusto dos Santos Mello
Neto paterno: José Coutinho e Antônia Augusta
Materno: Manoel Rodrigues e Francisca de Gouvêa

Óbito
Data: 27/08/1956
Local: Brasil
Município: Avelar
Cidade: Paty do Alferes – Rio de Janeiro
Idade: 86 anos
Estado Civil: Viúvo

Nome dos Pais

Mãe: Rita da Conceição Rodrigues
Pai: Manoel Coutinho

Dados referentes a esse nome que constam em "ARVORE GENEALÓGICA" no Myheritage , Family Search , Geni , eu já possuo em mãos, no caso não conseguir localizar o passaporte dele em lugar nenhum .

Há Relatos que ele retornou para Portugal o que pode ser verdade e por isso não localizo seu documento de passaporte .

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421633 | Jorge Resende | 11 fev 2020 22:16 | Em resposta a: #421627

CREIO QUE JÁ TEM…
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1061562 TIF IMAGEM 58, ASSENTO 17 BATISMO DE JOSE MARIA

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421634 | raulssilva | 11 fev 2020 22:27 | Em resposta a: #421627

Ola J.Resende .
Sim a certidão ja possuo , não consigo mesmo é localizar o passaporte dele.
De qualquer forma obrigado por responde !

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421635 | Jorge Resende | 11 fev 2020 23:38 | Em resposta a: #421627

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwipuKu91MrnAhXKz4UKHRcNBTsQFjACegQIARAB&url=https%3A%2F%2Fgeneall.net%2Fpt%2Fforum%2F171767%2Ffamilia-coutinho-gouvea-franca-coutinho%2F&usg=AOvVaw27o9LqhB4-IqxMN7sZjVza


EM TEMPOS ANDOU NO FORUM ESTE FULANO DESESPERADO POR ENCONTRAR ALGO SOBRE jOSÉ Coutinho GOUVEIA, É DA SUA FAMÍLIA? SERÁ QUE ELE PODE AJUDAR? ENVIE MENSAGEM ATRAVÉS DO FORUM GENEALL PODE SER QUE RESPONDA.
SE JOSÉ MARIA COUTINHO SEMPRE VIVEU EM MESÃO FRIO VILA REAL, SERIA NO GOVERNO CIVIL DESSEDISTRITO QUE DEVIA TER PEDIDO PASSAPORTE. JÁ VI PEDIDOS DE PASSAPORTE EM VILA REAL DE AGOSTO A DEZEMBRO DE 1908 E NADA ACHO SOBRE ELE. MAS, DESCULPE A PERGUNTA:QUAL O INTERESSE POR ESSE DOCUMENTO???????

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421638 | raulssilva | 11 fev 2020 23:58 | Em resposta a: #421627

Já estive em contato com o mesmo , somos parentes , porém venho tentando juntar o máximo de documento possível de José Maria.
Ele tem árvore no family search, porém estou refazendo para ter certeza de todos os dados contidos na árvore.
E esse registro de passaporte para mim iria confirmar até mesmo se o registro de nascimento de José Maria esta correto ou não .

Esse passaporte está estranho, já tentei localizar e também não obtive sucesso .
Parece não existir ..

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421639 | raulssilva | 12 fev 2020 00:11 | Em resposta a: #421627

Aproveitando J.Resende ,
Nunca consegui também localizar o casamento de Jose Maria Coutinho Gouveia com Maria Luíza França Coutinho.

Certa vez, me informaram em um grupo do Facebook algo fascinante , porem a pessoa que postou nunca mais conseguiu localizar a fonte da informação a respeito de Jose Maria .

Olha que legal oque me foi dito

"em 1909, José Maria Coutinho Gouveia aparece como subscritor, no Rio de Janeiro, de donativos para as vitimas dos terramotos no Ribatejo"

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421640 | Jorge Resende | 12 fev 2020 00:11 | Em resposta a: #421627

Raul, Portugal tem 24 distritos por onde circularam e viveram (e vivem) os portugueses, por isso, em qualquer um deles poderia José Maria ter requerido o passaporte, por exemplo, apesar de ele ter nascido em Vila Real, capital de distrito, se vivesse em Lisboa, suponho que ali ele podia ter pedido passaporte. Onde moraria ele quando casou ou onde moraria 6 meses antes de partir para aí????
Essa é que é a sua grande batalha, saber onde é que ele pediu passaporte, que foi em algum lugar de Portugal, foi, não entrou no Brasil sem ele, por isso, vejo que se torna muito difícil a sua luta. No Rio de Janeiro ou S. Paulo não existe um arquivo que tenha cópia desse passaporte aquando o registo e entrada dele no Brasil????? Não sou a melhor pessoa para informar, mas tente saber.

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421641 | raulssilva | 12 fev 2020 00:18 | Em resposta a: #421627

É verdade J.Resende , essa é a grande luta tem toda razão .

Infelizmente no Rio e São Paulo eu já pesquisei nos sites que detêm esses dados mais não localizei também .
Vou continuar essa batalha , de qualquer forma deixo aqui o meu muito obrigado pela sua ajuda, por pessoas assim que dá animo nessa batalha de buscar documentos.

Obrigado !!!

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421642 | mila1000 | 12 fev 2020 00:26 | Em resposta a: #421627

Caro Jorge,

A pessoa que andou atrás dos documentos, repetia sempre os mesmos dados, com erros, por exemplo;

"MARIA DO CARMO OU MARIA COUTINHO CASOU EM VALENÇA- RIO DE JANEIRO COM DIOGENES RIBEIRO GUIMARÃES 12/09/1945"

O referido casamento aconteceu em 08/Julho/1926. Sendo assim, deveria ter investigado se Maria casou na igreja.Não sei se havia igreja em de Santo Antonio do Bonito, ou, se o casamento foi na igreja em Valença.Se ela casou na igreja, poderia saber onde foi o batismo,buscando o casamento dos pais na freguesia.

Cumprimentos.

Mila

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421644 | Jorge Resende | 12 fev 2020 00:32 | Em resposta a: #421627

Sim Mila, o rapaz não atinava uma, tão depressa era de coimbra,etc, enfim, mudava rapidamente de sítio. Enfim, lá achou o que queria ou desistiu nem sei.
Este passaporte como disse, depende do sitio onde foi pedido, do Minho ao Algarve, tudo poderia ter acontecido!!!!!!!

Resposta

Link directo:

Passa Porte Português - Procuro

#421645 | raulssilva | 12 fev 2020 00:35 | Em resposta a: #421627

Oi Mila ,
Sim verifiquei no link do J.Resende postou aí em cima. Era a certidão que ele queria , no caso a mesma que o J.Resende postou aqui .
Obrigado mais uma vez aos dois.
Se não fosse pedir muito poderiam me dar uma direção para localizar esse documento onde começar a procurar primeiro .

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 01:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen