localização parente familia Faria

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

localização parente familia Faria

#421656 | DavidFarias | 12 fev 2020 13:22

Olá meu nome é Francisco David dos Santos Farias, tomei conhecimento que meu bisavô ANTONIO RODRIGUES DE FARIAS, falecido em 10/06/1966, filho de Manuel Rodrigues Quirino e pai de João Rodrigues de Farias, falecido em 24/06/1994, nasceu em Portugal, em Algarve, porém, as pessoas que consegui contactar da família, não tem conhecimento da certidão de óbito, documento necessário para eu solicitar cidadania portuguesa, através do meu pai , o cartório mais antigo da cidade é o João de Deus, fui lá para tentar localizar a segunda via da certidão de óbito, mais para isso, precisam da certeza do nome do meu tataravó que é pai do meu bisavó, um parente acha que o nome é Manuel Rodrigues Quirino, esse parente me informou que o sobrenome da família era Faria, quando chegaram ao Brasil, adicionaram o S.com essas informações como que eu consigo esse documento ?
meu e-mail davidfariasadm@gmail.com

Resposta

Link directo:

localização parente familia Faria

#421660 | mila1000 | 12 fev 2020 15:29 | Em resposta a: #421656

Francisco,

na verdade vai precisar do batismo do seu bisavô. Comece pelos dados que sabe;

- Antonio Rodrigues, faleceu em 1966, com quantos anos?Era filho de manuel Rodrigues,e, o nome da mãe?

-era casado com quem? (nome da esposa, nome dos pais dela, data e cidade do casamento)

-Joao Rodrigues, faleceu em 1994,em que cidade? Onde e quando nasceu João?


Quanto mais informar, melhor a chance de obter ajuda,e, encontar o que busca.


Mila

-

Resposta

Link directo:

localização parente familia Faria

#421663 | Jorge Resende | 12 fev 2020 20:01 | Em resposta a: #421656

António Rodrigues Alves de Faria
Empresário


Descrição
Descrição
António Rodrigues Alves de Faria foi um empresário português emigrado no Brasil. Nascido em Portugal, aos 14 anos emigra para o Brasil. Aí teve sucesso como empresário no ramo do sal. Em 1909 fundou a Companhia de Comércio e navegação. Wikipédia
Nascimento: 6 de abril de 1871, Esposende
Falecimento: 10 de agosto de 1949


Será da família???????

Resposta

Link directo:

localização parente familia Faria

#421668 | DavidFarias | 12 fev 2020 21:22 | Em resposta a: #421663

Acredito que não, pois o falecimento dele foi dia 10/06/1966, fui no cemitério que fica em fortaleza, mais nem o tumulo encontrei, depois fui na regional responsável pelo cemitério, e me informaram que não tinha registro, e mesmo que tivesse, só iria ter o nome e data do sepultamento !
Obrigado !

Resposta

Link directo:

localização parente familia Faria

#421673 | mila1000 | 13 fev 2020 09:54 | Em resposta a: #421656

David,

Desculpas por tê-lo chamado de Francisco...

Ainda não respondeu às minhas perguntas. Quanto mais informar, maior a chance de encontrar o que quer.

Deve buscar pelo óbito em outros cartórios de Fortaleza, nem sempre o documento está no mais antigo. Existem outros como Cartório Jereissati, Pergentino Maia, etc... Ligue nos cartórios, peça o e-mail,e, mande mensagem.

Mila


Mila

Resposta

Link directo:

localização parente familia Faria

#421679 | DavidFarias | 13 fev 2020 16:41 | Em resposta a: #421660

Me desculpe, estou tentando conseguir as respostas, assim que eu tiver informarei.
agradeço a atenção
já sei que meu bisavó Antonio Rodrigues de Farias era casado com Maria do Carmo Rodrigues, que erá filha de índios.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 19:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen