Familia Gomes de Freitas

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Familia Gomes de Freitas

#421709 | ELIANEGOMES65 | 14 fev 2020 13:03

Bom da a todos.

Preciso de um grande favor de vcs.

Meus avós, bisavós e tataravós, vieram de Portugal, foram morar na Cidade de, Visconde do Rio Branco MG, Distrito DE SANTA MARIA MG
Tenho documentos de todos eles, mas nada diz de onde são.

Meus Avos´. paterno. Antonio Augusto Gomes . nasc. 21/04/1902
Maria Gomes da Silva. nasc. 26/08/1911

Bisavós. paterno. Augusto Gomes de Freitas. nasc.
e Carolina Luiza da Silva. nasc
Bisavós. materno. Luiz Cesario da Silva
Eliza Gomes de Freitas

tataravós. paterno. ANTONIO GOMES DE FREITAS
Amelia Maria de Jesus
tataravós maternos. Antonio Mathias da Silva
Rita Lima de Jesus

Aguardo qualquer noticia

Obrigada e ficam com Deus

Resposta

Link directo:

Familia Gomes de Freitas

#421713 | Jorge Resende | 14 fev 2020 17:00 | Em resposta a: #421709

http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php


Portugueses que pediram passaporte para Brasil com apelidos gomes de freitas… os nomes das terras dizem-lhe alguma coisa?
Eliane, dá tão poucas informações… eu sei que sabe que só isto não chega, pois nem dá datas, nem lugares, enfim, pouco, pouco para quem a quer ajudar. Diga mais!!!!

Resposta

Link directo:

Familia Gomes de Freitas

#421727 | ELIANEGOMES65 | 14 fev 2020 23:32 | Em resposta a: #421713

Boa note J.Resende

Me perdoe por pouca informação, Na verdade eu tenho estas informações porque eu Morei em MG Cidade de Visconde do Rio Branco onde todos eles viveram, Vim para o Rio de janeiro com 16 anos muito nova, e todos já haviam falecidos.

Tenho as Certidões de casamento dos Avos e Bisavós, pois cartório na Cidade foi somente a partir de 1889, Freitas foi usado ate meu Bisavô, apos ele somente o Gomes foi usado como sobre nome em toda família

Sei que muitos embarcaram para cá sem Passaporte, isto talvez dificulta a busca
Meu Tataravôs chegaram no Brasil entre 1825 a 1835.......os Bisavós entre 1840 1850
Augusto Gomes de Freitas se casou em 14/01/1899, mas nao apresentou nenhum documento, valeu apenas o que ele falou.

Na certidão de casamento e nascimento do meu Avo, ele diz nao saber de onde os pais eram, naturalidade desconhecida, e o Oficial do cartório me informou que era normal imigrantes chegar na cidade pequena sem documentos, o que valia era apenas o que era dito. Por tanto na certidão de casamento do meu bisavôs, ele diz apenas que tem 27 anos. o casamento foi feito em casa, que naquela época la era normal.
Meu Pai anda vivo com 84 anos ,diz que o bisavôs dele apenas dizia que era de Portugal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 19:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen