Familia Salreta

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Salreta

#18799 | LF2S | 22 mar 2002 12:05

Bom dia/tarde/noite

Sou novato neste forum embora já o tenha consultado algumas vezes.
No fim do ano passado, por conselho de um colega, solicitei nos comentários que me dissessem o que é necessário para colocar a árvore (mais um arbusto!) da minha familia neste "site", mas até agora não recebi informação (ou não sei onde ela estará).
Portanto, venho deste modo agradecer que alguem me ajude.

A minha família não é ilustre nem nobre mas tem um nome que creio ser único - SALRETA.

Os meus bisavós são de origem Algarvia e conheço duas origens possíveis para o nome:
SARRETA - peça de um barco
SAURET - nome de um General francês da altura das invasões que por cá ficou e criou família.

Tenho algumas certidões de nascimento de tios, avós, bisavós, sei como obter as associadas aos falecimentos (principalmente no Cemitério da Ajuda), mas se isto é o suficiente para criar a árvore no "site" não sei.

Agradeço alguma ajuda.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salreta

#19256 | manuelr | 03 abr 2002 23:52 | Em resposta a: #18799

Caro LF2S

Sugiro-lhe que leia o tópico " Construa a sua árvore ", §7.
É de primordial importância saber a naturalidade ( fregª) de todos os elementos de que dispõe, para que toda a ligação possa ser documentada com registos paroquiais ou outros.
Do que estiver na Torre do Tombo, talvez possa ajudar, se souber de algo de concreto,já que ali me desloco quase todos os dias.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salreta

#19601 | LF2S | 12 abr 2002 18:48 | Em resposta a: #19256

Caro Sr. Manuel Rolão

Peço desculpa de só agora responder a agradecer, mas pelo Pedro deve saber o trabalho que tenho.
Agradeço o GEN e com ele respondeu-me a parte da necessidade de visualizar as pessoas numa escala temporal.

Quanto à sua oferta de ajuda agradeço e aproveitarei, logo que tenha as coisas arrumadas, mando pelo Pedro.

LFFS

Resposta

Link directo:

RE: Familia Salreta

#19603 | LF2S | 12 abr 2002 18:58 | Em resposta a: #18799

Já agora, alguem me podedizer qual o livro do Aquilino Ribeiro em que se faz referência a uma "companha dos Salretas"??
(Já vou no 4º livro e isto é da "pesada")

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 jul 2024, 02:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen