Pais de João Joaquim de Almeida e de Maria Roza (Abrantes - Sec XIX)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Pais de João Joaquim de Almeida e de Maria Roza (Abrantes - Sec XIX)

#423060 | paulofer33 | 10 abr 2020 15:29

Boa tarde,
O avô de minha bisavó, chamou-se João Joaquim de Almeida Beja e era natural de Abrantes.

Segundo o assento de casamento, casou pela segunda vez na Freguesia de N. Sra. da Oliveira (Tramagal) em 09/07/1840 com Maria Roza, igualmente de Abrantes. Desta união nasceram Maria José (mãe de minha bisavó) e Joanna Roza.

João Joaquim veio a falecer no Tramagal no dia 14/07/1840. Maria Roza faleceu no da 14/03/1849 (Tramagal).

Tenho feito bastantes pesquisas, mas não consigo identificar os nomes dos pais de João Joaquim e de Maria Roza.

Caso exista alguem neste Forum que tenha alguma informação adicional relativamente a João Joaquim e a Maria Roza, ficaria muito grato.

Cumprimentos
Paulo Ferreira

Resposta

Link directo:

Pais de João Joaquim de Almeida e de Maria Roza (Abrantes - Sec XIX)

#423069 | agp | 10 abr 2020 19:13 | Em resposta a: #423060

Caro Paulo Ferreira,

O apelido Almeida Beja, tanto quanto julgo saber, sugiu em Abrantes pela descencência do casal Miguel de Almeida, de Óbidos, e Ana Maria Beja, de Castelo Branco.

É muito provável que o João Joaquim que procura seja neto desse casal Miguel de Almeida e Ana Maria Beja. Estes tiveram um filho Manuel José de Almeida Beja batizado em 1754 em Abrantes (São João). Este Manuel bem pode ser o pai de João Joaquim, mas não sei!

De qualquer forma, as datas que indica para 1840 não estão corretas já que respeitam a 1846.

Cumprimentos,
António G. Pereira

Resposta

Link directo:

Pais de João Joaquim de Almeida e de Maria Roza (Abrantes - Sec XIX)

#423077 | paulofer33 | 11 abr 2020 06:31 | Em resposta a: #423069

Caro Antonio Pereira
Agradeço a sua resposta e correção de datas.
Efetivamente existe uma boa probabilidade de haver uma ligação de João Joaquim ao casal Miguel e Ana Maria.
Da investigação que fui realizando na zona de Abrantes, existe um periodo (que coincide com as evasões francesas) para o qual não existem registos.
Vou continuar a procurar pelo registo do primeiro casamento de João Joaquim, que poderá ter algumas pistas quanto à filiação.
Cumprimentos
Paulo Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 22:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen