Júlia da Cunha Machado (S. Luís do Maranhão - Vitória) e Manuel Marque Guerreiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil

Júlia da Cunha Machado (S. Luís do Maranhão - Vitória) e Manuel Marque Guerreiro

#423632 | jorsan1957 | 27 abr 2020 10:45

Agradeço qualquer informação / dado sobre
- a minha trisavó JÚLIA DA CUNHA MACHADO (mãe do meu avô materno) mencionada no tópico
- seus quatro filhos : MANUEL MARQUES GUERREIRO - ALZIRA MARQUES GUERREIRO - Desconheço os nomes dos dois outros filhos
- respectivos pais: MANUEL DA CUNHA MACHADO - natural de S. Pedro de Cerva (Vila Real) - ANA MARIA DA CONCEICÃO DA CUNHA MACHADO - natural da freg. de Vitória - S. Luís do Maranhão (Brasil)

Fontes :
- assento de casamento
- assento de nascimento de 1 dos 4 filhos - Manuel Marques Guerreiro (meu Avô materno) e
- assento de óbito do meu Trisavô - chamado igualmente Manuel Marques Guerreiro

Dados na minha posse :

1. Local e data de nascimento : Lisboa (freg. S. Julião ou Santa Justa ?) 1871 - ADL não encontrou assento nascimento na freguesia de S. Julião.

2. Local e data de casamento : Lisboa (freg. S. José) 30.04.1890
- Residência no momento do casamento: Rua das Pretas n° 16 - 3° andar (freg. de São José)

- Pai : Manuel da Cunha Machado - natural de S. Pedro de Cerva (Vila Real) proprietário e morador no referido endereço
- Mãe : Ana Maria da Conceição da Cunha Machado - natural da freg. de Vitória - S. Luís do Maranhão (Brasil)
que assistiram ao casamento

- Marido : Manuel Marques Guerreiro (Manuel Joaquim Marques) - natural de Martim Longo (Alcoutim - Algarve) onde nasceu em 1860/61 - comerciante em Tavira - filho de : João Possidónio Marques e de Maria Carolina Guerreiro

3. Nascimento de um dos 4 filhos (meu Avô) : Manuel Marques Guerreiro
- Freguesia : Santa Maria de Tavira (onde residiam os pais)
- Data : 06.07.1894
- Baptismo : 31.12.1984 Igreja Santa Maria Madalena - Freguesia da Madalena (Lisboa)
- Residência da família em Lisboa nessa data: Travessa das Pedras Negras n° 8 - 2° andar - freguesia de Sta Maria Madalena (Lisboa)

3. Falecimento do marido ocorrido a 30.11.1902 - dados registados no assento de óbito :
- Quatro filhos menores (dois conhecidos: meu Avô Manuel e sua irmã Alzira)
- Residência da família nessa data: Rua D. Estefânia n° 184 - 4° andar direito - freg. de São Jorge de Arroios (Lisboa)

Procuro portanto recolher todas as informações pertinentes relacionadas :
1. com a minha Trisavó depois de 30.11.1902
2. com os dois outros filhos dos quais desconheço as identidades
3. com a respectiva mãe : Ana Maria da Conceição da Cunha Machado
4. com a respectiva família no Brasil (S. Luís do Maranhão)
5. com a respectiva família em S. Pedro de Cerva : família da Cunha Machado
6. com a família do meu trisavô Manuel Marques Guerreiro : famílias Marques e Guerreiro em Tavira.

Muito agradeço desde já qualquer contribuição para esta pesquisa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 06:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen