Buscas pelas famílias de Oliveira Figueiredo e Baptista Pinheiro - Pará/Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Buscas pelas famílias de Oliveira Figueiredo e Baptista Pinheiro - Pará/Brasil

#423661 | ariadnepinheiro | 27 abr 2020 21:07

Senhores (e senhoras), busco ajuda para encontrar informações sobre meus bisavôs paternos, cujo dados obtive pela certidão de casamentos de meus avós. Tenho usado o Family Search mas sou iniciantes e ainda não sei usar em plenitude todas as ferramentas que a plataforma oferece. Os dados dos ancestrais que busco são:

João Baptista Pinheiro (GMB9-K9C) casado com Francisca da Silva Pinheiro (GMB9-DS5)
(não sei quantos filhos tiveram, mas encontrei uma irmã (nascida em 1907) do meu avô Salvador Baptista Pinheiro (nascido em 1912, Bélem/PA), filhos desse casal até então);

João de Oliveira Figueiredo (GMB9-X54) casado com Sophia Figueiredo (GMB9-LYD)
(só sei como filho/a, minha avó Deusalina Figueiredo (nascida em 1922, Bélem/PA) ).

Desde já, muito obrigada por qualquer ajuda destinada.

Resposta

Link directo:

Buscas pelas famílias de Oliveira Figueiredo e Baptista Pinheiro - Pará/Brasil

#423670 | Vasco Briteiros | 28 abr 2020 03:09 | Em resposta a: #423661

Comece por consultar repartições de registos civis ou de igrejas caso tenham sido baptizados.
Isso é o começo.
VB

.

Resposta

Link directo:

Buscas pelas famílias de Oliveira Figueiredo e Baptista Pinheiro - Pará/Brasil

#423712 | ariadnepinheiro | 28 abr 2020 22:24 | Em resposta a: #423661

Olá Vasco, obrigada pelas indicações.

Estou fazendo isso a algum tempo, mas os registro de 1870 a 1900 nessa região do Brasil são bastante confusos, pois houve uma revolução/insurgência contra o então monarca D. Pedro II, chamado Cabanagem. Os registros civis começam a aparecer com consistência à partir de 1910.

Por isso, fiz o pedido acima. Tenho a esperança de talvez, alguém já ter esbarrado com esses indivíduos em suas pesquisas ou textos sobre a região do Pará (e Grão Pará). E também por não residir no local ou próximo, o que inviabiliza idas e vindas aos locais (o Brasil é um país continental, e no meu caso, estou a 3096 km de distância, pouco mais de 44h de viagem por via terrestre).

De toda forma, agradeço mais uma vez suas dicas. Nesses tempos de pandemia, estou focando minhas buscas exclusivas no âmbito virtual.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 00:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen