Buscas pelas famílias de Oliveira Figueiredo e Baptista Pinheiro - Pará/Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Buscas pelas famílias de Oliveira Figueiredo e Baptista Pinheiro - Pará/Brasil

#423661 | ariadnepinheiro | 27 abr 2020 21:07

Senhores (e senhoras), busco ajuda para encontrar informações sobre meus bisavôs paternos, cujo dados obtive pela certidão de casamentos de meus avós. Tenho usado o Family Search mas sou iniciantes e ainda não sei usar em plenitude todas as ferramentas que a plataforma oferece. Os dados dos ancestrais que busco são:

João Baptista Pinheiro (GMB9-K9C) casado com Francisca da Silva Pinheiro (GMB9-DS5)
(não sei quantos filhos tiveram, mas encontrei uma irmã (nascida em 1907) do meu avô Salvador Baptista Pinheiro (nascido em 1912, Bélem/PA), filhos desse casal até então);

João de Oliveira Figueiredo (GMB9-X54) casado com Sophia Figueiredo (GMB9-LYD)
(só sei como filho/a, minha avó Deusalina Figueiredo (nascida em 1922, Bélem/PA) ).

Desde já, muito obrigada por qualquer ajuda destinada.

Resposta

Link directo:

Buscas pelas famílias de Oliveira Figueiredo e Baptista Pinheiro - Pará/Brasil

#423670 | Vasco Briteiros | 28 abr 2020 03:09 | Em resposta a: #423661

Comece por consultar repartições de registos civis ou de igrejas caso tenham sido baptizados.
Isso é o começo.
VB

.

Resposta

Link directo:

Buscas pelas famílias de Oliveira Figueiredo e Baptista Pinheiro - Pará/Brasil

#423712 | ariadnepinheiro | 28 abr 2020 22:24 | Em resposta a: #423661

Olá Vasco, obrigada pelas indicações.

Estou fazendo isso a algum tempo, mas os registro de 1870 a 1900 nessa região do Brasil são bastante confusos, pois houve uma revolução/insurgência contra o então monarca D. Pedro II, chamado Cabanagem. Os registros civis começam a aparecer com consistência à partir de 1910.